WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

(Xbox 360) Kinect e Live BR: tudo o que você precisa saber


O Kinect é um acessório que captura os movimentos do jogador. Desenvolvido pela Microsoft para o Xbox 360, o acessório chegará às lojas no final do ano e é uma das maiores apostas da Microsoft para prolongar a vida do seu console.

Durante a E3 vários desenvolvedores e a própria Microsoft mostraram alguns jogos desenvolvidos para o acessório. O grande destaque, na minha opinião, vai para Children of Eden da Ubisoft e para Kinect Adventures, da própria Microsoft.

Em Children of Eden, podemos relembrar aquela época de jogos de tiro no espaço, só que aqui não tem nave pois VOCÊ será a nave!! É isso mesmo, você assume o controle terá de mirar os inimigos, atirar, desviar, etc. Tudo isso num espaço bem modelado, num show de cores à parte.

Já no Kinect Adventures você assume o papel de um explorador. Na fase que vi, o jogador tinha que descer uma corredeira desviando de obstáculos, saltando para recolher moedas e desviando de armadilhas. Durante o percurso a câmera do game vai tirando fotos com as expressões dos jogadores e no final da fase tudo isso pode ser conferido. O jogo pode ser jogado em parceria e com certeza proporcionará vários momentos engraçados com a galera.

Junto com o lançamento do acessório, serão lançados por volta de 14 títulos e muitos outros já estão na lista de lançamentos para os próximos meses. Em um deles você assumirá o papel do rei do pop Michael Jackson e terá que aprender a dançar para prosseguir no jogo, ou seja, sedentarismo e Kinect não combinam, lol!!!

O Kinect é mais voltado para os games casuais, embora já tenha sido confirmado como console para o jogo Fable III (aguardadíssimo, lol). Esse sim, será magnífico e usará todo o poder de fogo do Kinect! Confira no trailer do jogo:



Além da funcionalidade nos jogos, o Kinect permite navegar pela dashboard do Xbox 360 e ainda que o console reconheça a voz do dono ao dar certos comandos de voz. Será possível ligar, desligar, tocar pausar músicas e filmes tudo com a sua voz!

Já foi anunciado um bundle contendo o novo modelo slim do Xbox360, junto com o Kinect e um possível bundle com HD de 250 Gigas ainda pode ser confirmado.

Os jogadores mais voltados para jogos hardcores e de tiro não receberam muito bem o acessório e uma pesquisa foi feita sobre as intenções de compra do Kinect e do PSMove e os resultados não foram muito bons.

O preço americano do “brinquedinho” é 150 dólares. No Brasil ainda não temos preço divulgado, porém já foi dito que o acessório deve ser lançado no Brasil até seis meses depois do lançamento americano (que demora!!!), porém virá configurado para o nosso idioma, ou seja, poderemos “dar ordens” aos nossos Xbox em português-Br, o que já é muito em terras tupiniquins.

De acordo com a Microsoft o acessório será compatível com todas as versões do Xbox 360 já lançadas, embora o modelo Slim já seja totalmente adaptado ao dispositivo e nos consoles mais antigos será preciso de uma tomada à mais para ligar o Kinect. O acessório usará também 175Mb para instalação do driver/software.

Ao que parece o acessório tem dificuldade para reconhecer a cor preta, ou seja, nada de se vestir de preto para jogar com o Kinect, lol!!!

Eu gostaria de ter um, mas primeiro queria experimentar para saber como funciona, quais são os recursos do dispositivo!!!

E vocês o que acham?

--------------------------

LIVE BR

E para o aficionados por jogos on-line outra novidade: a Xbox live está oficialmente vindo para o Brasil. É claro que muita gente já sabia disso, afinal foi divulgado na E3, mas muitos não sabiam que ela já está no ar!!!!

É isso mesmo, já é possível criar conta na Live-BR que ainda não possui nada de interessante, apenas jogos on-line.

Mas não desanime, pois a Microsoft já se pronunciou dizendo que é apenas um teste, que os recursos ainda serão adicionados para proporcionar aos gamers brasileiros toda a funcionalidade que a Liver americana oferece. É claro que alguns serviços não são disponíveis no Brasil, como por exemplo o Netfix, que permite assistir séries e filmes pelo Xbox, porém muitas novidades são prometidas para a Live-BR. Agora é esperar para ver.

Segundo relatos de alguns amigos do Brasil 360, já é possível fazer uma assinatura gold por R$ 89,00, o que não é tão absurdo como alguns gamers esperavam por aqui!!!

Resta saber se todas as promessas serão cumpridas e se a Live BR será esse sucesso todo que promete e se isso contribuirá para a diminuição da Pirataria por aqui, lol!!!!

Aguardemos os próximos capítulos...

Boa semana a todos!

--------------------------

Mora em São Paulo? Curte Teatro? Então confira: Os trecos e os truques

0 comentários:

Posts relacionados: