WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Coleção Ico e Shadow of Colossus em preorder no Wallmart Americano


Em Shadow of Colossus você é um cavalheiro que tem por única companhia um cavalo, Agro. Sem outra música que não a do vento quando cavalga por cenários vastos, belos e sem viva alma, em busca dos 16 colossus (grandes monstros) que deve derrotar para trazer de volta à vida sua amada Mono.

É difícil explicar a sensação deste jogo. É você, o silêncio e os magnificos colossus. Cada um representa um desafio diferente a ser vencido. Alguns tão maravilhosos que dão tristeza e pena de matar. Fascinante!!!

Aqui uma review do game e aqui um post que narra toda a estória, obviamente com spoilers.




Ico, dos mesmos produtor e designer (diretor e designer Fumito Ueda e produtor Kenji Kaido, da Team Ico), trás um menino com chifres preso em uma torre juntamente com uma menina de aparência fantasmagórica. Eles não falam a mesma lingua, mas precisam um da colaboração do outro para escaparem da torre. Ele protege-a das sombras ameaçadoras. Ela é frágil, indefesa (e até mesmo meio burrinha. lol) e tem que ser puxada pelas mãos por Ico durante praticamente todo o jogo. Em compensação, ela consegue abrir os portais mágicos que encontram pela frente.

Como em Shadow of Colossus, não existem outras pessoas e nem mesmo outros lugares. São apenas os dois personagens principais, as sombras e o inimigo oculto. E o contraste entre a fragilidade e ao mesmo tempo a força de ambos na luta contra as onipresentes sombras.

Aqui um review do jogo e aqui um post com a estória completa, igualmente com spoilers.


Para muitos apenas lendas do ps2. Eu joguei ambos. Belíssimos e prova de que bons games podem ser feitos de forma simples.

Os dois constam em minha lista "TOP 10" dos melhores que joguei.

Com o mesmo time fazendo agora o lindíssimo The Last Guardian, uma preciosidade que aguardo ansiosa (estará presente na TGS), estes dois grande títulos foram relembrados e rumores corriam sobre uma remasterização em HD.

 (O vídeo de The Last Guardian pode ser visto aqui.)


E não é que a Wallmart americana disponibilizou a já chamada Coleção Ico/Shadow of Colossus para compra em preorder? Sem maiores detalhes, sem data prevista, mas está lá, como podem conferir aqui.

Não sei se foi um erro ou se é mesmo para valer, mas sei que estes dois realmente valem a pena jogar. Quem não conhece, fique de olho. Quem gosta de jogo de arte, com visual diferente e bonito, boas estórias e lutas impecáveis não vai se arrepender.

ATUALIZAÇÃO (15/09/10):

Remasterizações confirmadas hoje pela revista Famitsu. No japão serão lançados em dvds independentes e na América e Europa em cd conjunto. Ainda sem data anunciada.

0 comentários:

Posts relacionados: