WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Devil May Cry: O antes e o depois...


Esse é o verdadeiro Dante...


Os amantes de jogos Hack'n'slash com certeza já ouviram falar da série Devil May Cry, que conta a história de Dante, um jovem que é filho de um demônio chamado Sparda que uma vez salvou a humanidade do ataque de seus “irmãos” demônios.

A série já conta com quatro títulos, 3 na geração passada e um nessa nova geração.

A jogabilidade da série é o ponto forte onde Dante usa as armas mais improváveis para desferir combos alucinantes. Temos desde espadas, pistolas, bazucas, nunchakus até as armas mais inusitadas como um guitarra e até mesmo uma arma estranha que lança flechas explosivas, lol. Sempre gostei da série e não joguei apenas o segundo jogo, porque troquei de vídeo game antes, hehe.

Até a ordem cronológica do jogo é diferente, o Devil May Cry 3 cronológicamente é o primeiro, o Devil May Cry 1 é o segundo e o 2 é o terceiro, louco não?

Mas o que me chamou a atenção recentemente foi a anúncio da Capcom sobre o novo jogo da franquia. O título, que receberá apenas o nome de DMC, tem provocado um alvoroço enrtre os fãs.

Não é segredo que há algum tempo a Capcom já havia dito que queria "ocidentalizar" a franquia, mas, sinceramente, o resultado dessa ocidentalização toda para mim foi deplorável!!


Esse definitivamente não é o Dante, lol...

O jogo foi apresentado na TGS e, segundo os boatos, será produzido pela Ninja Theory. Nele temos a introdução de um novo Dante, completamente diferente do Dante que conhecemos e que, sem dúvida é um dos pontos fortes da série. O que vemos aí é uma mistura de Edward Cullen com Harry Potter, com todo respeito, porque acho os dois personagens legais, principalmente o Harry, mas que não combinam em nada com o jeito descolado e despreocupado de Dante.

Os cenários e inimigos também estão diferentes, com inimigos parecendo manequins desfigurados, lol. A verdade é que até seriam legais, se fossem de uma franquia diferente e não de Devil May Cry.

Atualmente é muito comum vermos as produtoras destruindo franquias ao querer inovar de uma maneira completamente absurda. Temos o exemplo recente, também da Capcom, da série Resident Evil que também ganhou um quinto capítulo que não tem lá muito a ver com o universo "zumbístico" do game e não agradou muito os fãs, embora seja um excelente game (já joguei, hehe). E a lista não acaba por aí, poderíamos citar aqui até mesmo Final Fantasy, que teve o seu décimo terceiro episódio completamente diferente do estilo da série e decepcionou uma grande quantidade de fãs.

Essa história de querer mudar os games é uma iniciativa muito boa, mas acredito que as grandes produtoras como a Capcom e a Square deviam avaliar o que os fãs de verdade desejam que mude e fazer essas mudanças da maneira mas sútil possível, pois elas tem como fazer isso.

Agora, infelizmente, temos que aguardar para saber se esse jogo será um fiasco ou se eu é que estou enganado, sinceramente espero estar muito, muito, muito enganado, lol.

Aqui deixo um vídeo do novo jogo. Como sempre, a Capcom traz ótimos gráficos e a qualidade está impecável, mas, para mim, isso não é Devil May Cry...

(Ps. da Neiva: Interrompendo o post do Bruninho, que aliás está perfeito, leiam isto daqui: http://gameinformer.com/b/features/archive/2010/09/23/casting-call-devil-may-cry.aspx. Está hilário! Esculhambação geral com o novo DMC. )

0 comentários:

Posts relacionados: