Pular para o conteúdo principal

Devil May Cry: O antes e o depois...


Esse é o verdadeiro Dante...


Os amantes de jogos Hack'n'slash com certeza já ouviram falar da série Devil May Cry, que conta a história de Dante, um jovem que é filho de um demônio chamado Sparda que uma vez salvou a humanidade do ataque de seus “irmãos” demônios.

A série já conta com quatro títulos, 3 na geração passada e um nessa nova geração.

A jogabilidade da série é o ponto forte onde Dante usa as armas mais improváveis para desferir combos alucinantes. Temos desde espadas, pistolas, bazucas, nunchakus até as armas mais inusitadas como um guitarra e até mesmo uma arma estranha que lança flechas explosivas, lol. Sempre gostei da série e não joguei apenas o segundo jogo, porque troquei de vídeo game antes, hehe.

Até a ordem cronológica do jogo é diferente, o Devil May Cry 3 cronológicamente é o primeiro, o Devil May Cry 1 é o segundo e o 2 é o terceiro, louco não?

Mas o que me chamou a atenção recentemente foi a anúncio da Capcom sobre o novo jogo da franquia. O título, que receberá apenas o nome de DMC, tem provocado um alvoroço enrtre os fãs.

Não é segredo que há algum tempo a Capcom já havia dito que queria "ocidentalizar" a franquia, mas, sinceramente, o resultado dessa ocidentalização toda para mim foi deplorável!!


Esse definitivamente não é o Dante, lol...

O jogo foi apresentado na TGS e, segundo os boatos, será produzido pela Ninja Theory. Nele temos a introdução de um novo Dante, completamente diferente do Dante que conhecemos e que, sem dúvida é um dos pontos fortes da série. O que vemos aí é uma mistura de Edward Cullen com Harry Potter, com todo respeito, porque acho os dois personagens legais, principalmente o Harry, mas que não combinam em nada com o jeito descolado e despreocupado de Dante.

Os cenários e inimigos também estão diferentes, com inimigos parecendo manequins desfigurados, lol. A verdade é que até seriam legais, se fossem de uma franquia diferente e não de Devil May Cry.

Atualmente é muito comum vermos as produtoras destruindo franquias ao querer inovar de uma maneira completamente absurda. Temos o exemplo recente, também da Capcom, da série Resident Evil que também ganhou um quinto capítulo que não tem lá muito a ver com o universo "zumbístico" do game e não agradou muito os fãs, embora seja um excelente game (já joguei, hehe). E a lista não acaba por aí, poderíamos citar aqui até mesmo Final Fantasy, que teve o seu décimo terceiro episódio completamente diferente do estilo da série e decepcionou uma grande quantidade de fãs.

Essa história de querer mudar os games é uma iniciativa muito boa, mas acredito que as grandes produtoras como a Capcom e a Square deviam avaliar o que os fãs de verdade desejam que mude e fazer essas mudanças da maneira mas sútil possível, pois elas tem como fazer isso.

Agora, infelizmente, temos que aguardar para saber se esse jogo será um fiasco ou se eu é que estou enganado, sinceramente espero estar muito, muito, muito enganado, lol.

Aqui deixo um vídeo do novo jogo. Como sempre, a Capcom traz ótimos gráficos e a qualidade está impecável, mas, para mim, isso não é Devil May Cry...

(Ps. da Neiva: Interrompendo o post do Bruninho, que aliás está perfeito, leiam isto daqui: http://gameinformer.com/b/features/archive/2010/09/23/casting-call-devil-may-cry.aspx. Está hilário! Esculhambação geral com o novo DMC. )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

Genshin Impact Patch 3.1 - Data de Lançamento e Novo Trailer

O novo Patch de Genshin Impact recebeu um novo trailer que confirma parte dos novos personagens jogáveis e dá importantes detalhes sobre a progressão da história da nova região: Sumeru. A programação de Banners será a seguinte: Cyno e Venti serão os dois personagens 5 ★ presentes na primeira onda de Banners. A nova personagem 4 ★, Candace, também estará presente em ambos os Banners. A segunda onda de Banners contará com Nilou e o retorno de Albedo. Informações sobre os personagens 4 ★ ainda não foram reveladas. Além disso o novo Patch contará também com novas quests da história principal, novos eventos, a presença do temido Scaramouche e mais informações sobre a Archon Dendro: Nahida. O novo Patch está previsto para o dia 28 de Setembro e o game está atualmente disponível para iOS, Android, PC, Playstation 4 e 5. Uma versão para Nintendo Switch foi anunciada mas ainda não possui data definida.