Para pagar a dívida, segue a segunda parte do detonado do NiEr, espero que gostem. Como disse anteriormente, o detonado foi retirado do Gamefaqs e traduzido por mim, mas qualquer dúvida pode ser enviada ao meu e-mail: bruninhosilva_25@hotmail.com:

A segunda parte do jogo começa cinco anos após a batalha da biblioteca. Quando você terminar o jogo e escolher recomeçar o jogo a partir dos dados salvos, o novo jogo vai começar aqui.

THE VILLAGE

Após a cutscene você terá que matar todos os shades. Sinta-se livre para brincar com suas novas armas (lances/two handed swords), mas esses inimigo estão melhor protegidos, com armaduras. Ataque-os da maneira que desejar, eu, particularmente, gosto de usar as lanças, já que as espadas de duas mãos são muito lerdas e pesadas.

Quando você tiver matado todos os inimigos, fale com a mulher ajoelhada. Após a cena, vá para a biblioteca e fale com Popola. Ela vai entregar-lhe uma carta de Emil, então é hora de dirigir para o portão sul, em direção à mansão assombrada.

THE SOUTHERN PLAINS

Faça seu caminho através das planícies do sul para a mansão assombrada. Você verá que há muitos shades nas planícies, e muito menos animais. Bem-vindo a um mundo agonizante, meu amigo. Fale com o mordomo, Sebastian, na entrada da mansão. Ele vai te transportar para dentro, para falar com Emil.

THE MANOR HAUNTED

Note que se passaram cinco anos e Emil não cresceu nenhum centímetro (hehe). Ele irá informá-lo sobre um quarto secreto na mansão. Dirija-se ao pátio com todas as estátuas assustadoras. Examine a fonte para abrir a entrada secreta. Verifique se você está bem abastecido com Medicinal Herbs e Halth salves e bem preparado para uma luta. Quando estiver pronto, desça as escadas para entrar na Fábrica do Subsolo.

UNDERGROUND – Subsolo 1

Examine o canto da sala, imediatamente à esquerda da primeiro porta para obter a Keycard AA. Use-a para passar pela porta trancada. Na sala seguinte, examine o canto mais distante da sala, no lado direito afim de obter o Keycard KA. Em seguida, examine o objeto à esquerda da porta trancada para encontrar o mapa da instalação subterrânea, isso facilitará a sua vida. Use o Keycard KA na porta trancada.

Lute com os inimigos em seu caminho, através do labirinto de caixas na sala ao lado, essa área toda é excelente para ganhar experiência, aproveite para testar o Dark Whirlwind, que vai ser muito útil aqui, junto com o Dark Phantasm. Você encontrará o keycard seguinte – o Keycard SA – no canto noroeste da sala. No extremo norte da sala, você verá um corredor escondido. Use-o para acessar a próxima sala. Examine o objeto no o centro da sala para obter a espada de duas mãos, Twins Fang.

Mate todos os shades no quarto ao lado, e, em seguida, desça as escadas. Antes de passar para o segundo nível, você obterá um documento da pesquisa. Você encontrará muitos deles pelo caminho, fique à vontade para lê-los.

UNDERGROUND – Subsolo 2

Siga para o canto nordeste da sala para encontrar o Keycard TA. Passe pela porta trancada, e você vai encontrar-se dentro de um labirinto muito grande. Você encontrará o Keycard NA na região oeste da parede, perto da porta onde você entrou no labirinto. Uma vez que você tiver o keycard, foque apenas na posição leste ao quarto seguinte e é claro, mate os inimigos pelo caminho.

Quebre as caixas no canto sudoeste para limpar a entrada para o último quarto. Pegue o Keycard HA no sudoeste, e siga através da porta trancada. Quando você estiver na última área, pegue o Keycard MA na sala menor, no centro da área. Use-o para destrancar a sala no sudoeste. Mate o
único shade no interior da sala, e depois pegar o Keycard YA. Quando sair, um monstro gigante aparecerá. Mate-o, em seguida, use Keycard YA para abrir a sala trancada no canto nordeste. Desça as escadas para o terceiro e último nível do subsolo, você obterá outro documento, leia-o se quiser.

UNDERGROUND – Subsolo 3

Visite a terceira sala à direita e atravessar a passagem secreta de volta para o segundo quarto. Mate os shades e pegue o Keycard RA. Use o Keycard RA na porta leste e siga em frente.

Siga até a sala octogonal e examine a porta trancada no outro lado. Uma horda de shades irá aparecer: mate todos eles. Depois que você exterminar todos os inimigos, um monstro gigante vai aparecer. Mate-o ,então examine o objeto à esquerda da saída para obter um documento de pesquisa e a Keycard WA. Use a keycard na próxima porta. Salve o seu progresso e prepare-se para a luta contra o primeiro chefe da segunda parte de Nier.

Atravesse toda a ponte e depois veja a cena. Quando tiver acabado, fale com Emil – então comece a Boss Battle!

Esta batalha não é muito difícil. A coisa mais importante a fazer aqui é ficar atento para os “ataques projétil” do chefe, que são bastante faceis de evitar. Quando ele subir na parede, ataque com Dark Blast. Você só pode infligir dano nesse chefe com ataques mágicos, por isso nem sequer se incomode tentando chegar perto dele. Quando você causar dano suficiente (Eu recomendo usar Dark Lance), o chefe vai cair no chão. continue atacando com magia. Eventualmente, um círculo de danos aparecerá. Você não será capaz de chegar perto do chefe, por isso, use a magia para quebrá-lo. Como de costume, a magia Dark Hand tende a trabalhar melhor. Quando o círculo estiver quebrado, uma cena vai acontecer. Quando terminar, você voltará ao vilarejo, para salvar Kainé.

THE VILLAGE

Depois de falar com Emil, você será transportado de volta para a biblioteca no Village. Após a cena com Emil e Kainé, você será encarregado de matar aquele super-desagradável chefe, passa o tempo e o maldito ainda está vivo, hehe.

Esse cara é um pedaço de bolo, o que sobrou dos cinco anos. Talvez a intenção do jogo era a de demonstrar o quanto mais poderoso o seu personagem está no início da segunda parte do jogo do que no primeiro. Não importa. A luta aqui segue exatamente da mesma forma que foi da primeira vez que você lutou: quebrar todos os círculos de danos nas caldas. O chefe entrará em colapso no chão e um círculo danos cronometrado aparecerá sobre sua cabeça. Quebre o círculo para matar o boss, não só para agora, mas sim para os próximos mil anos, para sempre.

Após a batalha de chefe, veja a cena com Kainé. Muito comovente. Então, há um pouco de diálogo com Devola e Popla, que termina com você indo dormir. Quando você acorda no dia seguinte, vá para a fonte no meio da vila para falar com Devola. Em seguida, vá para a biblioteca para conversar com Popola novamente. Ela vai dizer para você ir investigar o Lost Shrine, bem como conceder-lhe o acesso à rede de transporte marítimo, que lhe permitirá viajar instantaneamente de uma parte do mundo para outra.

THE VILLAGE

Para chegar ao cais, você precisa ir até a escada perto do chafariz, no distrito de mercado, em seguida, suba as escadas, desça no finaç do caminho para alcançar as docas no rio. Fale com o homem do barco para abrir o menu de viagem, e depois escolha o seu destino, em Northern Plains.

THE LOST SHRINE – REAR PATH

Você não precisa se preocupar com qualquer shade aqui. Basta seguir o caminho até o morro, atravesse a ponte para chegar à base do Lost Shrine. Você viu alguma dessas coisas aqui em baixo da primeira vez que visitou o Lost Shrine, muito tempo atrás? Não, nem eu. Seguindo em frente …. Suba as escadas de madeira e atravesse as plataformas ao longo do exterior do templo. Perto da base da segunda escada, você verá uma caixa de madeira. Destrua-a para obter a lança, Devil Queen.

Quando você chegar ao final do caminho, você verá o seu novo acesso ao Lost Shirne: uma caverna. Uma vez que você entrar no templo, você poderá ter alguma dificuldade em encontrar o caminho de volta para fora. Procure por um grande bloco: este túnel que você está passando agora não está no nível do chão, então você precisa pular sobre ela a partir de um bloco quando você estiver lá dentro.

THE LOST SHRINE

De agora em diante, tudo que você vê deve ser muito, muito familiar. Faça seu caminho até o topo do Templo, exatamente da mesma maneira que você fez da última vez que esteve aqui. Há apenas duas diferenças: você vai encontrar um punhado desses novo inimigos, os shades blindados e conforme você avançar através das salas menores ao longo da borda externa do templo, você será confrontado com um número muito pequeno de puzzles muito simples, envolvendo blocos.

Você não deve ter qualquer problema com qualquer um dos quebra-cabeças – são, como eu disse, extraordinariamente simples – mas eu vou lembrá-lo de um pequeno fato de que, se você esquecê-lo, pode fazer estes enigmas parecem bastante assustadores: você pode saltar sobre os blocos. Basta lembrar disso que você se sairá perfeitamente bem.

Uma vez que você subir ao topo do templo, e fizer o seu caminho através das ruínas até à porta da câmara final, você será emboscado por um bando de filhotes indefesos. Mate-os o mais rapidamente possível, depois salve na caixa de correio e entre na câmara final para encontrar um velho amigo.

Para a primeira parte da batalha, você vai querer ficar na luz. As probabilidades são grandes de que quase todos os inimigos menores sejam incinerados antes deles poderem chegar perto de você. Ataque o chefe com uma magia de longa distância. Um círculo de danos irá aparecer: quebre-o para desencadear a segunda fase da luta.

Para a segunda fase, a sua principal preocupação deve ser evitar todos os ataques à distância do chefe, enquanto continua a atacá-lo com suas próprias magias. Derrube-o e quebre o círculo de danos para acionar uma cutscene, e a última parte da luta terá início. Um círculo de danos aparecerá sobre a cabeça do boss, mas não é cronometrado. Destrua o círculo para matar esse chefe, e para combater o outro.

A primeira parte da batalha pode ser muito difícil, pois ela é muito rápida. Sua preocupação principal deve ser evitar todos os ataques à distância de modo que você possa se mover para perto. Quando você estiver perto, use o seu mais forte ataque mágico – tipicamente Dark Hand ou Dark Lance-. Uma vez você causar dano suficiente neste chefe, ela vai cair do muro.

Ataques corpo à corpo são inúteis neste chefe, assim concentre-se em feri-la com magia. Quando a batalha acaba, se aproxime do fim da sala, perto de onde você encontrou Yonah a última vez que você estivesse aqui, e examinar o piso para a obtenção de um fragmento de pedra misteriosa. Você em seguida, voltará à Biblioteca da Aldeia.

THE VILLAGE

Depois de falar com Popola, você será liberado para ir aonde quiser. No momento, você tem duas pistas óbvias para trabalhar: você pode dirigir-se tanto ao Junk Heap ou a Floresta do Mito. De agora em diante, vou omitir os detalhes da viagem deste guia e me concentrar exclusivamente nos vários locais que você deve chegar para avançar a história. Você pode visitar esses locais na mesma ordem em que aparecem neste detonado, ou não, isso não importa. Você deve estar muito familiarizado com o layout do mundo do jogo agora, sendo assim partir de um lugar para outro não deve representar qualquer desafio para você.

THE JUNK HEAP

Siga até a forja e fale com Gideão. Depois de ouvir a sua história, fale com ele uma segunda vez. Ele lhe dará uma espada de duas mãos, que está em más condições, assim você não será capaz de usar ele. Ele lhe pedirá para trazer uma única peça de Memory Alloy da fábrica para reforjar a arma. Memory Alloys só podem ser encontrados matando os robôs mais fortes no segundo nível da dungeon, de modo que Gideão também lhe dará uma chave que irá permitir o acesso ao nível dois do porão em Junk Heap.

Dirija-se à fábrica e tome o primeiro elevador até B2. Destrua todos os inimigos na primeira sala, e depois pegue uma bomba de uma das torres destruídas e use-a para destruir os escombros bloqueando a entrada do corredor ao norte. Se você quiser pegar alguns bons iten itens, vá em frente e explore as duas primeiras salas, matando todos os robôs que aparecem lá (eu recomendo que faça isso pois vai lhe garantir uma boa parte dos itens que precisará nas próximas quests, dessa parte da história). O Memory Alloy só vai “dropar” dos robôs gigantes, que só aparecem em determinadas áreas. Siga para o corredor que se encontra bloqueado por entulho. Não há bombas para, então você terá que tomar o caminho mais longo.

No final do corredor norte há um zig-zag em forma de sala cheia de respiradouros de vapor, caixas para quebrar e robôs. Faça o seu caminho através da sala com cuidado, matando tudo que você encontrar. Se acontecer de você cair em algum respiradouro, você vai acabar voltando para o começo da sala, então veja por onde anda.

Siga para a grande sala no final do corredor. Um grande número de robôs irá atacá-lo. Mate todos eles, e um robô gigante vai subir do chão. Este é o cara, você vai ter que matá-lo para ganhar o Memory Alloy. Ele é um inimigo muito fácil, basta lembrar de ficar atento para aqueles ataques que ele tem com seus pés.

Uma vez que você conseguir o Memory Alloy, volte para o elevador. Você pode passar pelo outro corredor agora, torres aparecerão nele e, após destruídas, permitem que você jogue bombas nos escombros e libere o caminho. Vá para o elevador, e suba até o primeiro andar. Deixe Junk Heap e fale com Gideão. Ele vai dizer-lhe que vai levá um pouco mais de tempo para arrumar a espada do que ele pensava. Ele vai enviar uma carta, quando estiver pronto.

Agora, você tem algum tempo para matar. Você pode voltar ao Village e falar com Popola (que abrirá o enredo para Facade) ou vá até a Floresta de Mito (a explicação dessas partes estarão mais abaixo). Qualquer um que você decidir fazer liberará a carta de Gideão, então volte para Junk Heap.

THE JUNK HEAP

Fale com Gideão para receber a espada, totalmente restaurada, de duas mãos, Iron Will. Gideão, então, lhe pedirá para voltar à Junk Heap e matar um certo shade. Mesmo de antes, pegue o primeiro elevador no Junk Heap para o nível B2.

Depois de limpar a primeira sala, você vai querer seguir pelo corredor e vá em frente. Examine o carro de mina para iniciar outro seqüência de viagem por via férrea. Lembre-se: você pode acelerar o carro, movendo-se para a frente, e pode retardá-lo, movendo para trás. Quando você chegar ao final da pista, vá pelo corredor do lado direito da sala para entrar na segunda área.

Um robô gigante aparecerá no meio do primeiro quarto. Mate-o, mesmo como da última vez. Quando o grandalhão morrer, mate todos os robôs de tamanho normal que aparecerem, e então siga em frente. Se você quiser itens, pode explorar a região sul da área. Para chegar ao shade, no entanto, você precisa virar à direita e siga para a saída no canto noroeste do mapa.

Vire à direita para subir a escada em espiral. Você pode ignorar todos os robôs nesta sala: eles são muito lentos para serem capazes de fazer qualquer dano a você, desde que se mantenha em movimento, e se você matá-los, as chances são deles caírem no abismo, e você não será capaz de coletar os itens, mas de qualquer forma você ainda ganhará a experiência.

Quando você chegar ao topo das escadas, atravesse o corredor para chegar à um elevador. Leve-o até ao primeiro andar. Salve na caixa de correio, e depois pule no buraco no chão para iniciar a luta de Boss.

Esse cara se parece muito com os outros robôs gigantes que você lutou, e como a maioria, é derrotado facilmente. Mantenha o seu ataque e eventualmente, você irá provocar uma cena onde os poderes do chefe aumentarão. Ele voará até o limite máximo e começará a jogar os restos de lixo eletrônico em você. Você terá que evitar ser atingido pelos escombros, para isso, observe as sombras projetadas no chão.

Quando o chefe começar a voar ao redor, fique atento para os seus ataques. Você terá que causar dano a ele enquanto ele circula sobre a área, por isso use seu Blast Dark e Dark Lance para nocauteá-lo. Cause dano suficiente, e você destruirá as asas do chefe. Ele vai cair no chão, no centro da plataforma, e o shade será arremessado para fora, para o chão.

Ataque o shade. Ele é muito fraco. Ele será dividido em vários inimigos, que também são muito fracos. Mate todos os shades (eu indico Dark Phantasm, rápido e prático)e o principal aparecerá.
Mate o inimigo final, e quebre o círculo de danos que aparece sobre ele para matá-lo e derrotar também o robô chefe. Após a cena, vá até Gideão fale com ele. Você então será transportado para fora da loja dos irmãos e obterá a chave Law of Robotics.

THE VILLAGE

Quando você retornar para a aldeia e falar com a Popola, ela vai dizer que viu cartas em sua caixa de correio. Vá para casa e examine a sua caixa de correio. Você vai encontrar uma carta do rei de Facade, convidando-o para seu casamento. Hora de viajar para a cidade nas areias.

FACADE

Vá para o extremo oposto da cidade e entre na mansão do rei. Siga para cima e fale com o rei. O tempo irá avançar automaticamente depois de sua conversa. Avance pelo corredor para falar com Kainé, então vá para cima para falar com Emil. Vá lá fora e fale com o rei. Após um breve diálogo, o tempo vai avançar novamente para o dia do casamento.

Fale com o conselheiro real para acionar a cena do casamento.

Após a triste cena, mate todos os lobos, então concentre seus ataques contra shade/lobo. Este cara é muito resistente à magia, logo você vai querer chegar perto e usar ataques corpo-a-corpo sobre ele. Quando o HP do lobo chegar à cerca de metade do seu total, ele vai fugir da área. Assista à cena que se segue.

Quando você estiver pronto para uma luta de chefe real, volte para dentro do palácio, suba e saia para fora, para falar com o rei de Facade. Você obterá a espada de uma mão, Overlord. Assista a cena e você será transportado para a cova do lobo no deserto.

WOLF’S DEN

Logo que você entra na área, o chefe vai saltar para uma parte alta, fora de seu alcance e seu grupo será assaltado por um verdadeiro exército de lobos. Mate todos, e certifique-se que o rei não esteja morto. Quando todos os lobos estiverem mortos, o chefe pulará de volta para atacar.

Mesmo que da última vez, ataques mágicos não funcionam muito bem e você vai precisar de ataques de Magia, as lanças também funcionam bem. Quando você dano suficiente, um círculo de danos irá aparecer. Quebre-o para matar o chefe e provocar uma cena.

O DESERTO

Veja a cena no cemitério. Você irá então obter a chave Loyal of Cerberus. Hora de ir para a próxima. Siga para Forest of Myth.

FOREST OF MYTH

Fale com o líder e ele vai falar alguma coisa sobre a estranha Divine Tree. Siga para o final da aldeia e examine a base da Árvore Divina (Divine Tree) para iniciar mais uma aventura de sonho/texto.

A árvore irá dizer-lhe várias histórias, e, em seguida, pedir-lhe uma série de questões baseadas nas histórias. As respostas para essas questões estão nos detalhes das histórias e são aleatórios.

Pergunta: “Qual era a cor da inveja perdida?”
Resposta: A cor dos olhos da menina da primeira memória.
Pergunta: “Eu imploro: Quantos foram perdidos pelos guerreiros que lutaram contra as feras de olhos vermelhos? “
Resposta: Sua filha, e o número de guerreiros companheiros, a partir da segunda memória.

Você pode escolher qualquer resposta para a terceira questão, já que são todas iguais. Você irá então terminar o sonho e obter a Key of Memory Tree.

THE VILLAGE

Fale com Popola na biblioteca e ela vai pedir-lhe para visitar Aerie novamente, porque alguém lá alega ter o conhecimento que você procura. Quando estiver pronto, siga para Aerie.

AERIE

Siga até a aldeia, para casa do líder. Examine a porta para falar com ele, infelizmente, ele não é muito útil. Vá para a segunda plataforma (a que tem um pequeno comércio) e fale com o guarda na extremidade do norte. Após a conversa, você será emboscado por shades. Mate todos os inimigos que você ver e faça o seu caminho em direção à saída da aldeia.

Quando você alcançar a ponte para a primeira plataforma, uma cena irá disparar. Mate todos os inimigos e, em seguida corra de volta para a segunda plataforma e defenda os aldeões. Destrua o Shade gigante para provocar a próxima cena e a batalha de chefe.

Concentre-se em evitar os ataques à distância do chefe. Quando o big olho ficar perto da borda da plataforma, detone ele com Dark Lance/Dark Hand. Esta é a sua chance de atacar.

Depois de danificar bastante “rapaz”, ele vai recuar e atacar com o que só posso descrever como uma cauda. Use a magia – Dark Lance ou Dark Blast – na íris novamente. Um círculo de danos aparecerá: quebre-o para acionar uma cena e vá para a próxima fase da batalha.

Você não pode danificar o chefe agora, então nem tente. Concentre-se apenas em evitar o laser do olho gigante, enquanto Weiss, Emil e Nier falam uns com os outros. Emil vai realizar os ataques à sombra, enquanto você terá que dar a volta por atrás dele para atacar o núcleo. Vá para a ponte mais alta em Aerie – a que conduz à casa do prefeito. Bombardeie o núcleo do chefe com ataques de Dark Blast. Dessa forma, você será capaz de negar a maioria dos seus ataques e ainda uma considerável chance infligir danos. Quando você causar dano suficiente, o chefe vai recuar. Siga ele de volta para a primeira plataforma.

Mais uma vez, foque seu ataque na íris – ou núcleo – do monstro. Um círculo de danos final será exibido. Quebre-o para matar o patrão e provocar uma cena. No final de tudo, você obterá um outro fragmento da pedra: Key of Sacrifice.

THE VILLAGE

Quando tiver recolhido os cinco fragmentos da pedra, volte para o Village e fale com Popola na biblioteca. Depois de falar com, Vá para o distrito de mercado e apanhe o barco para o Lost Shrine.

Não se esqueça de terminar todas as quests que ainda não tiver feito, de fazer os upgrades nas armas que quiser e de abastecer o seu inventário com Medicinal Herbs, Health Salve’s e Healing Potions.

THE LOST SHRINE

Mate os shades ao longo da ponte e suba o penhasco. Você precisará subir pelo templo, por todo o caminho até o local onde você salvou Yonah muito tempo atrás. Você deve saber o caminho de cor, tendo estado já várias vezes aqui. A única diferença entre agora e antes é que agora você vai ser confrontado com fortes shades, que não são tão fortes assim (hehe). Uma vez que você chegar até a porta exterior, salve na caixa de correio. Este é o último ponto para salvar o seu jogo, aproveite.

Continue no interior e examinar o altar, no outro extremo da sala. Este é o ponto de não retorno: se houver alguma sidequests que você ainda não tiver concluído, todas as armas que não tenham obtido ou qualquer itens que não encontrou, agora é sua última chance. Quando você estiver pronto para ir, siga para o castelo do Shadowlord.

SHADOWLORD’S CASTTLE

Avance pelo corredor e abra a porta para encontrar-se em um pátio luminoso. Quebre as caixas à esquerda da porta ao norte para obter a espada de duas mãos, Phoenix Sword. Fale com os dois pássaros pousados sobre a pequena fonte e responda às suas perguntas corretamente.

Resposta 1: “Por causa de uma doença de negros”.
Resposta 2: “Ao separar o corpo da alma.”
Resposta 3: “Eles são colocados em seus escudos correspondente.”

Uma vez que você respondeu as três perguntas corretamente, você poderá passar pela porta no final do pátio.

Ataque dos gêmeos, né? Esta luta é muito fácil. Foque no ataque com armas de mão até que você reduza o seu HP para, mais ou menos, um terço. Isso vai provocar uma breve cena. Mantenha-se atacando com sua espada até outra cena acontecer. Os gêmeos vão sair da área, terminando a batalha. Por seus esforços, você irá obter o Mapa do Castelo do Shadowlord.

Continue para o norte através dos salões e passe para a próxima área. Você chegará a um salão de baile. Lute contra todos os shades e, em seguida, veja a cena com Kainé. Após a cena, faça seu caminho através até Kainé para examiná-la. Outra cena irá disparar quando os shades restantes são absorvidos em si, tornando-se uma única entidade.

Embora ele pareça bastante impressionante, o javali shade é tão fácil de matar como um javali regular. Basta ficar circulando ao redor dele e atacá-lo com magia, e você vai matar este chefe em pouco tempo. Assim que você matar este javali, outro aparece.

Um javali sahde blindado! Acontece que ele é tão fácil quanto o javali shade normal! Bem, só que esse cara vem com um problema: ele é imortal. Não importa quantas vezes você mate-o, ele vai continuar revivendo a si mesmo. Bem, como você tem muita escolha. Mate o chefe. Mate o chefe novamente. E mais uma vez. Continue fazendo isso até Kaine abrir a porta.

Já que você não pode matar esse inimigo, você terá que correr dele. Equipe uma lança e comece a fugir. Corra até a escadaria em espiral, usando o seu ataque especial de lança (botão Y) para perfurar obstáculos sem diminuir a velocidade. Alcance o topo das escadas e encontre Kainé e Emil na porta distante.

Mesmo de antes, continue a matar o javali. Mate-o repetidas vezes até que a cavalaria chegue. Após a cena, continue a matar o javali (que saco). A cavalaria não é realmente de muita ajuda, mas, a intenção é que vale, certo? Eventualmente, a porta do norte será aberta: vá para lá e uma outra cena terá início.

Após a cena, siga através da porta norte e continue marchando na direção norte. Saia pela porta de ouro para acionar uma cena. Em seguida, você obterá os documentos do projeto da Gestalt, e encontrará os gêmeos novamente.

Mesmo que o anterior, você vai querer chegar perto e usar armas corpo-a-corpo. Uma vez que o primeiro gêmeo cair, assista a cena e prepare-se para lutar com o outro. O segundo gêmeo é quase tão fácil quanto o primeiro. Utilize ataques corpo-a-corpo para negar sua barragem de magia, e poder chegar perto. Destrua sua barra de HP para acionar uma longa série de cenas.

Quando você estiver finalmente de volta no controle, mantenha a direção norte, aniquilando a horda de shades que aparecem no seu caminho. Siga para fora da porta de ouro no final do corredor, entre na última área e disparar outra cena.

Grimoire Noir é tão fácil, ele quase não conta como um Boss. Mas depois de tudo que aconteceu na primeira parte do jogo, eu acho que é importante finalmente cravar o golpe final. Invista com ataques corpo-a-corpo. Quebre o círculo de danos quando ele aparecer. Depois que estiver morto, é hora de enfrentar o teu inimigo final.

O Shadowlord é um fraco. Por enquanto, pelo menos. Use o pleno arsenal de poder à sua disposição para aniquilá-lo. Ataques corpo-a-corpo são especialmente eficazes. Abaixe seu HP e um círculo de danos aparecerá: quebre-o para acionar uma cena.

Após a cena, ele estará de volta à batalha. Quando o Shadowloard flutuar sobre o ar, você pode tentar prejudicá-lo com Dark Blast, mas você deve concentrar a maioria de sua energia em evitar os seus ataques. Quando ele der uma trégua, aproxime-se com ataques corpo-a-corpo. Ele deve derrotado muito facilmente, provocando uma outra série de cenas.

Esta batalha pode ser um pouco frustrante se você não estiver preparado, mas é a última batalhado jogo. Os shades são muito fracos, mas ainda podem reunir uma defesa bastante impressionante. Basicamente, quando você começar a destruir os shades, um círculo de danos surgirá … mas ficar perto o suficiente para destruí-lo é um problema, pois ele desencadeia a mais feroz barragem de magia que você jamais viu. Sua melhor aposta é tentar saltar através dela. Chegue perto, e quebre o círculo danos.

Depois de quebrar o círculo, você vai ser arremessado de volta para o outro lado do corredor. Faça o seu caminho de volta para o Shadowlord e quebre o círculo de danos novamente. Você vai se surpreender novamente. Para uma terceira e última vez, faça o seu caminho para o Shadowlord e quebre o círculo de danos. A cena irá disparar e você vai finalmente derrotará o seu inimigo.

Após a batalha, examine Yonah. Em seguida, você será presenteado com uma pequena cena, e solicitado a responder a uma única pergunta. A resposta é óbvia (É seu nome). Depois de introduzir a resposta, basta sentar e assistir o final.

Depois de vencer o jogo pela primeira vez, você vai ver Ending A e, após ver todos os créditos, você terá a opção de salvar o seu jogo. Quando você carregar os dados, você será capaz de reproduzir o jogo a partir da segunda parte em diante, com conteúdos narrativos adicionais.

A segunda vez que você vencer o jogo, você vai ver o Ending B. Quando você vencer o jogo uma terceira vez, será dado uma escolha que irá determinar se visualiza o Ending C ou Ending D. Quando você visualiza Ending D, todas os seus dados do jogo serão apagados, para não ver Ending D até que você tenha também visto também o Ending C.

————————–

Enfim, é isso! Não é um game gigante, mas também não é pequeno. Espero que quem jogar possa tirar as suas dúvidas. Tenho também um guia de quests, então, caso alguém fique perdido em alguma quest, pode me mandar um e-mail que responderei rapidinho, lol.

0 comment

rafa xbox360 29/12/2011 - 22:40

obrigado mano! valeu! tem uma parte que tá sendo dificil.. mas eu vou conseguir agora! vlw pela ajuda!

Reply
Brunoliveira 30/12/2011 - 07:21

lol!

Sinta-se a vontade pra voltar e perguntar caso precise!!!

Reply
ChrisOtero 10/01/2012 - 23:37

<span>Por favor tem como vc me mandar um email falando como fazer todas as quests porque nao intendo nada de ingles ok muito obrigado desde ja meu email é chrisoterore</span><span>dfield@hotmail.com ate+</span>

Reply
aitinerante 12/01/2012 - 16:54

Passei seu email para o Bruno. Ele que jogou Nier. Abraços

Reply
Brunoliveira 13/01/2012 - 07:32

Acabei de te enviar um e-mail… Espero que ajude!

Abraços

Reply
ricardomattosinhos@hotmail.com 10/03/2012 - 16:36

Bruno me mande o guia de quests no meu e-mail, pois estou com dificuldades em cumpri-las, valeu pelo detonado.
ricardomattosinhos@hotmail.com

Reply
Brunoliveira 12/03/2012 - 10:46

Cara, é o Bruno!

Acabei de te mandar um e-mail com as quests! Espero que te ajude!
Abs,

Reply

Deixe um comentário