WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 31 de outubro de 2010

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando



Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando:

"
Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Em algum lugar ao longo do caminho, os jogos deixaram de ser assustadores. Parece que ninguém quer sair por aí tirando fotos de fantasmas ou correndo em apuros de algo em mais uma torre de relógio. Mesmo séries de terror de sobrevivência tradicionais, como Resident Evil e Silent Hil l agora se vangloriam sobre sua luta contra a melhora ou a sua co-op modos - dois sinais realmente horríveis.

Desenvolvedores eliminaram a escuridão, o coração batendo de horror, a fim de infundir os títulos com mais mecanismos de ação orientadas para atrair um público maior. Embora esta estratégia tenha tinha um enorme sucesso, a idéia de incutir o medo nos corações dos jogadores cansados tinha tudo, mas foi abandonada como medidas básicas de higiene em uma convenção. (Eu estou olhando para você, BlizzCon ).



Cerca de dois meses atrás, Frictional Games, os fabricantes da série Penumbra, lançaram Amnésia: A Origem das Trevas, que tem conquistado o público. Jogado através de uma perspectiva em primeira pessoa, você nunca segura uma arma ou qualquer outra arma. Um bom bocado do jogo deixa você vagando por uma série de quartos escuros e vazios. Isso pode ser um dos títulos mais ambiciosos que sairam este ano. Amnesia devia vir com um par de calças novas porque você está indo para uma porcaria desde que começa a jogar este jogo.

Como eu pensava, fraco e cansado ...

Você começa esta viagem no escuro, perdido e sozinho em um castelo estranho. O personagem que você joga, Daniel, murmura para si mesmo durante todo o jogo, enquanto tenta se lembrar das circunstâncias que o levaram até este ponto. Você tem, como você provavelmente já pode deduzir, amnésia. Pedaços de papel espalhados pelo castelo aparentemente abandonado falam de uma escavação arqueológica errada e um pesadelo te perseguindo pelos corredores escuros. Notas deixadas por você falam de um homem escondido no fundo das catacumbas que você precisa parar, se você escapar desse pesadelo.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

A paranóia de Daniel é deliciosamente contagiante. Mesmo indo para este jogo aceitando seu gênero de horror, você não pode ajudar, mas ri em silêncio no primeiro par de vezes que seu personagem pula em eventos aparentemente aleatórios, tais como o vento chicoteando ou sons estranhos. Mas logo a respiração dos personagens rasos e pouco audíveis pulsação te traz para seu mundo. O design de som é quase perfeito - capturando cada pequena dica do vento ou das pernas correndo de um besouro rastejando pelo chão. O medo de Daniel tornou-se o seu medo. E é neste momento que a loucura começa a penetrar.

Qualquer péssimo jogo Lovecraft vale um monte de feijão, então deve ter algum tipo de mecânica de insanidade envolvida e a Amnesia usa o escuro e efeitos de luz para equilibrar isso. A luz é uma commodity neste jogo. Encontrar tinderboxes ou lamparina para iluminar seu caminho. O tempo gasto na escuridão lentamente conduz o personagem à insanidade, provocando ilusões visuais e auditivas, bem como diminuem a sua mobilidade. É, afinal, bastante difícil de passar em qualquer lugar, na posição fetal. Fornecimentos limitados tornam quase impossível permanecer na luz, e você também precisa da escuridão para se esconder dos monstros.

Sim, existem monstros neste jogo. Não, você não pode matá-los. Você pode correr e se esconder como um bom personagem de horror. As portas podem retardar o seu progresso, mas você tem que fechá-los fisicamente e abri-los, fazendo deslizar o mouse. Como algumas portas não abrem da mesma maneira, você pode encontrar-se atrapalhado com as mãos enquanto a coisa atrás de você começa a te rasgar.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Como o Inominado Um dorme ... 
Como a HP Lovecraft descobriu, as mentiras mais horríveis acontecem na mente do leitor. Amnesia faz um belíssimo ambiente de castelo gótico e cobre-o com uma escuridão quase impenetrável. Com áudio incrível e as pistas visuais corretas, é mais frequente que o jogador salte antes de o personagem do jogo possa reagir.

Esta é verdadeiramente uma experiência única para os fãs de horror ou qualquer um que tenha um PC.

Amnesia prova que o horror não está morto, só esperando na escuridão.

Além disso, a Amnésia está à venda agora para o fim de semana de Halloween, e você pode pegá-lo agora por apenas dez dólares. Será que não vale um susto bom?"


Post do G4  


Jogo bom é jogo bom, independente do gênero e da plataforma, como músicas, filmes e toda arte.

Então, fica a sugestão para os amantes do gênero. Você só precisa de um PC e possuir um par de calças novas, já que não vem com Amnésia. rs

0 comentários:

Posts relacionados: