Piadinha de Final de Semana, hehehe…

Até onde o jogo deve ser uma caça às conquistas, troféus? Qual é o verdadeiro valor da platina? Onde estão os limites entre diversão e obsessão?

Hoje sou um pré vestibular, apavorado com o que pode vir pela frente, lol. Hoje, véspera da minha prova decidi não me estressar e dar uma passeada pelos sites de game que conheço e acompanho. Passando pelo fórum que participo, o Brasil360, vi uma notícia sobre um tal de Stallion83 que entrou para o Guinness por ter o maior Gamescore do mundo: 500.000GS!!!!!!!!!!!!!! Para quem não sabe, Gamescore são os pontos que cada conquista vale no Xbox 360, diferente dos troféis no PS3, que são medidos em Bronze, Silver, Gold e Platina, este último liberado apena àqueles que conseguem todos os demais troféus em determinado Game.

Tal notícia me fez repensar sobre o que é realmente jogar Vídeo Game para os gamer atuais. Hoje somos cada vez mais exigentes quanto à gráficos estonteantes, personagens deslumbrantes, sons épicos, a jogabilidade mais rápida e a maior pontuação possível para esfregar na cara dos amigos, hehe. Mas aí eu me pergunto: e a diversão? Aonde fica? Vale à pena ficar horas e horas na frente da televisão jogando um jogo que talvez você nem ache tão legal assim, mas que vai te fazer passar por cima da pontuação daquele seu amigo que vive te enchendo o saco?

Eu acho que não!!! Sempre jogo aquilo que sinto vontade independente do que a crítica fala, por exemplo NiEr, que para mim foi excelente!!! Independente da facilidade de conseguir as conquistas, como no Devil May Cry IV que é muito difícil!! Tem jogos que me encantam muito, mesmo antes de jogar e sou muito decidido: quando eu gosto, gosto de verdade e jogo para ver como é, posso me arrepender, mas geralmente acerto!!!

Às vezes bate aquela saudade dos games antigos, onde nos divertíamos às vezes muito mais do que nesses atuais, onde a fantasia tinha lugar garantido mesmo se você não estivesse em um lugar lindo como os dos games atuais, mas aonde podíamos viajar e nos encantar pela simplicidade do jogar, simples assim…

E pra vocês??? Qual é o sentido de jogar Vídeo Game hoje??? Vale à pena ser apenas um “caçador de conquistas” e esquecer da diversão?

0 comment

JOAO EMANUEL 16/01/2012 - 22:18

Galera eu Jogo a bastante tempo e sabe eu ganho as conquistas que ojogo oferece na história,mas se eu curto muito o jogo eu caço as conquistas,por exemplo,RE5 ou até Assassins Creed série que tenho ALL das conquistas.

Reply
Brunoliveira 17/01/2012 - 07:40

É bem por aí cara, eu atualmente, só tenho a do Resonance, mas to terminando o 100% do XIII também, para poder pegar o XIII-2… Realmente é legal pegar troféus e conquistas, mas, pelo menos pra mim, não podemos focar só nisso!

Reply
Pedrão 19/01/2012 - 17:06

Pois é Bruno, tem 1 mes que platinei o XIII (130 hrs de jogo) pois não achei difícil de platinar mas sim demorado… quando o jogo é muito difícil aí nao fico me matando senao a diversão acaba e vira sacrifício!!!
FLW!!!
😎

Reply
Brunoliveira 20/01/2012 - 07:10

Sim, quando a diversão vira sacrifício é a hora de parar, certeza!

Reply
Luccas 20/01/2012 - 14:39

Também sou assim,só catei platina nos jogos que eu realmente gostei: RE5,Tekken 6 e agora FFXIII-2 JP (não peguei do FFXIII por causa da Treasure Hunter kkk). Eu gosto dos jogos que eu tenho,mas a maioria eu não vejo ¨necessidade¨ ou até mesmo graça em sair caçando tais troféus que dão muito trabalho… Mas cada um tem seu gosto né,tem gente que gosta mais dos troféus do que do próprio jogo. rs

Reply

Deixe um comentário