WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 23 de outubro de 2010

Fallout New Vegas: algumas opiniões mundo afora


O jogo de RGP com tiro em primeira pessoa, elementos de ação e hack & slash da Obsidian nem bem foi lançado e já é praticamente um consenso entre os melhores sites, e está recebendo notas altíssimas nas reviews:



Ign: 8,5





Siliconera e Eurogamer ainda não fizeram review, mas não seria surpresa se também fossem favoráveis. Na Eurogamer encontrei a notícia de que MMO de Fallout sairá em 2.012 .


(tinha vídeos novos, mas não resisto à música deste daqui e vou repetir. rs)

Poucos jogos atuais de RPG (ainda que tiro) foram capazes de notas tão altas.

Só mesmo o Rock Paper & Shotgun para detonar. Leiam alguns trechos googletraduzidos do post Wot I Think Fallout New Vegas:

"... Talvez você esteja lendo isso e pensando que uma visão mais sombria e vazia e, portanto, mais "realista" do deserto iria servir-lhe muito bem. O problema é que é mais do que isso. Pode ser difícil dizer a diferença entre uma falta de conteúdo e um deserto estéril, autenticamente, mas às vezes New Vegas é tão impressionantemente arrojada na sua preguiça, que a distinção é clara."

"...É só que este não é absolutamente o clássico que Fallout 1 e 2 foram, sem dúvida, e também não é a reinvenção, negrito brilhante que Fallout 3 foi. É só ... aqui oferecendo mais Fallout. Você quer um pouco mais de Fallout? Se assim for, New Vegas pode fornecer, desde que você não use a sua mente a cada hora ou ficará preso com uma pequena quantidade de decepção. Ou seja, a menos que você não tenha jogado Fallout antes, mas nesse caso você estará melhor com o jogo Fallout 3."

"...Na execução, o modo Hardcore não é hardcore. Em tudo. Jogando como um nerd ciência big ol  sem capacidade de sobrevivência, sem capacidade de permuta, resistência e força média pobre, eu passei através de todos os obstáculos de modo Hardcore sem ter que pensar sobre eles."




Desaforado. Chamou a Obsidian de preguiçosa na cara dura por deixar os cenários tão vazios, entre outros elogios mais suaves. Eu AMO sites com opinião própria e o Shotgun acabou de ganhar um prêmio bem importante como um dos melhores de seu país. Por isto estou publicando a crítica do contra. Tem que valorizar a independência e a ousadia.

Outros sites consideraram o vazio e o silêncio de Fallout NV como característica minimalista que acrescenta charme ao jogo.

Só a trilha sonora já é o máximo. Pena que é tiro. Se bem que tem um sistema de pausa no tempo real que é quase como um "por turnos". E também possibilidade de jogo em terceira pessoa e modo hack & slash. A jogabilidade aberta e profunda do jogo aliás é o que está sendo mais elogiado.

Bem, o que está fazendo ainda parado aí e ainda não foi garantir o seu ou vai perder este jogaço???

0 comentários:

Posts relacionados: