Pular para o conteúdo principal

Fallout New Vegas: algumas opiniões mundo afora


O jogo de RGP com tiro em primeira pessoa, elementos de ação e hack & slash da Obsidian nem bem foi lançado e já é praticamente um consenso entre os melhores sites, e está recebendo notas altíssimas nas reviews:



Ign: 8,5





Siliconera e Eurogamer ainda não fizeram review, mas não seria surpresa se também fossem favoráveis. Na Eurogamer encontrei a notícia de que MMO de Fallout sairá em 2.012 .


(tinha vídeos novos, mas não resisto à música deste daqui e vou repetir. rs)

Poucos jogos atuais de RPG (ainda que tiro) foram capazes de notas tão altas.

Só mesmo o Rock Paper & Shotgun para detonar. Leiam alguns trechos googletraduzidos do post Wot I Think Fallout New Vegas:

"... Talvez você esteja lendo isso e pensando que uma visão mais sombria e vazia e, portanto, mais "realista" do deserto iria servir-lhe muito bem. O problema é que é mais do que isso. Pode ser difícil dizer a diferença entre uma falta de conteúdo e um deserto estéril, autenticamente, mas às vezes New Vegas é tão impressionantemente arrojada na sua preguiça, que a distinção é clara."

"...É só que este não é absolutamente o clássico que Fallout 1 e 2 foram, sem dúvida, e também não é a reinvenção, negrito brilhante que Fallout 3 foi. É só ... aqui oferecendo mais Fallout. Você quer um pouco mais de Fallout? Se assim for, New Vegas pode fornecer, desde que você não use a sua mente a cada hora ou ficará preso com uma pequena quantidade de decepção. Ou seja, a menos que você não tenha jogado Fallout antes, mas nesse caso você estará melhor com o jogo Fallout 3."

"...Na execução, o modo Hardcore não é hardcore. Em tudo. Jogando como um nerd ciência big ol  sem capacidade de sobrevivência, sem capacidade de permuta, resistência e força média pobre, eu passei através de todos os obstáculos de modo Hardcore sem ter que pensar sobre eles."




Desaforado. Chamou a Obsidian de preguiçosa na cara dura por deixar os cenários tão vazios, entre outros elogios mais suaves. Eu AMO sites com opinião própria e o Shotgun acabou de ganhar um prêmio bem importante como um dos melhores de seu país. Por isto estou publicando a crítica do contra. Tem que valorizar a independência e a ousadia.

Outros sites consideraram o vazio e o silêncio de Fallout NV como característica minimalista que acrescenta charme ao jogo.

Só a trilha sonora já é o máximo. Pena que é tiro. Se bem que tem um sistema de pausa no tempo real que é quase como um "por turnos". E também possibilidade de jogo em terceira pessoa e modo hack & slash. A jogabilidade aberta e profunda do jogo aliás é o que está sendo mais elogiado.

Bem, o que está fazendo ainda parado aí e ainda não foi garantir o seu ou vai perder este jogaço???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.