WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FF Versus terá versão Xbox360?


Noctis por ReverieDream no Deviantart

Também não poderia deixar de mencionar o muito que se tem falado sobre uma versão Xbox360 para Versus.

Estes rumores voltaram com força total recentemente por conta de um anúncio da Square-Enix buscando profissionais para trabalhar em Versus e que requeria experiência não apenas em PS3 como em Xbox360.

Por muitas vezes foi dito e assegurado pelos executivos da Square que Versus seria exclusivo do PS3, que estava sendo desenvolvido para PS3 apenas e que se houvesse uma versão para XBox360, seria feita e lançada posteriormente, a depender da recepção de Versus.

Em se tratando de Square-Enix, entretanto, nada é garantido até que seja lançado e estas contratações agora, de planejadores, quando supostamente o game já estaria na fase final de desenvolvimente é realmente intrigante e abre espaço para esta possibilidade.

Isto explicaria o motivo do adiamento do lançamento. Não que houvesse um lançamento estipulado, mas a expectativa de todos era que Versus fosse anunciado na TGS 2010 para final de 2010, início de 2011 e ficamos surpresos com o rumo dos acontecimentos que jogaram o lançamento para final de 2011, início de 2012.

Esta possibilidade de Versus para Xbox360 abre duas perspectivas:

a) Quanto mais gamers jogarem FF, melhor para a série. Embora no japão a base de Xbox360 seja pequena, no ocidente a situação é inversa.

b) A qualidade de Versus poderia ser prejudicada, pois devido à limitação de mídia o console Xbox360 é incompatível com versões desenvolvidas exclusivamente para o console PS3, ou traduzindo em miúdos, os jogos de Xbox360 não podem ser tão grandes quanto os jogos de PS3.

Fãs de PS3 poderão ficar indignados, mas gostaria que pensassem sobre o que é mais importante:

Ter um Versus impecável agora ou garantir a sobrevivência da franquia para o futuro?

Uma boa alternativa, como lembrou Razzy, seria manterem a versão PS3 intocada e a versão para o Xbox360 graficamente mais light, sem perda de conteúdo para nenhum deles.

...

Ok. Ok. Eu confesso: estava morrendo de saudades de blogar e de vocês. rs

Ainda recuperando-me de uma forte intoxicação alimentar, mas com a cabeça fervilhando de idéias para o blog. Volto assim que houver algo interessante para dizer.

Abraços a todos. :D

0 comentários:

Posts relacionados: