WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 31 de outubro de 2010

God of War: Ghost of Sparta - Ainda supreendente bom, mesmo no PSP, mas...



God of War: Ghost of Sparta Review

"Fantasma de Esparta oferece ambientes deslumbrantes e combate brutal, mas alguns problemas ficam no caminho de Kratos. 


Pontuação: 8,0 / grande 

Receba o artigo completo em GameSpot"
  


Tenho lido muitas reviews deste GoW para PSP que será lançado em 02/11/10.

Sinceramente não conseguia visualizar como GoW poderia ser bom na telinha, mas os sites tecem elogios rasgados a este título que está com pontuação 87 no Metacritic. Notas superiores aos recentes Fable e Fallout, diga-se de passagem.

As reclamações recaem mais sobre o tamanho da telinha, dificuldades com os controles do portátil e a sensação de mais do mesmo, embora não pareçam ofuscar o prazer do jogo. Surpreende pela qualidade no portátil.

Eu acho que GoW não poderá continuar no topo por muito tempo e irá cansar como Tomb Rider cansou. Uma única estória, um único personagem, localização fixa. Uma vez é surpreendente, duas reafirma, na terceira a sensação de Dejavu começa a se instalar, mas continua sendo bom, na quarta continua sendo bom mas já repetitivo demais. É o que senti no GoWIII e é o que revelam as notas que ganhou no Metacritic.

As notas de todos os GoWs:

GoW:                        94
GoW II:                    93
GoW III:                   92
GoW Chains:             91
GoW Ghost:              87

Como a Santa Monica poderia inovar? Mudando radicalmente a estória, por exemplo. Jogando Kratos no mundo moderno e até mesmo no futuro. Porque não? Eles são Deuses. Ou ainda, fazendo-o ir atrás de sua esposa e filho e de eventual redenção da alma? Não consigo muito ver Kratos tipo maridinho, rsrsrs, mas justamente por isto não seria surpreendente? No final ele não suporta a vidinha pacata e mata-os novamente, bem ao seu estilo "sensivel" de ser. kkkk

Kratos é um homem violento e o desejo de vingança é só uma desculpa para colocar para fora a agressividade. Mas vingança toda hora cansa. E o que sensibilizou e cativou a empatia dos jogadores no primeiro e segundo games, depois já não "colam" mais. A carnificina pela carnificina pode afastar players mais conservadores. Recebi e li vários comentários neste sentido. Ele foi eleito por algum site, não lembro qual, o pior homem de games.

O jogador comum é também um homem comum e os homens comuns têm um certo apreço pela moral, pela ética, pelos bons costumes e costumam rejeitar comportamentos fora de seu nível de conforto, que é o padrão, o médio.

Sem empatia, sem mudanças no enredo, até onde a excelência na jogabilidade e na perfeição gráfica manterão o game?

0 comentários:

Posts relacionados: