WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 30 de outubro de 2010

Nintendo não tem interesse em Smartphones


Nintendo não tem interesse em Smartphones:

"Após rumores de Sony PlayStation Phone, e com o iPhone, o IPAD, e todos os telefones com Android tornando cada vez mais identificados como dispositivos de jogos, o que é a posição da Nintendo na construção de um dispositivo de jogos portátil que também é um smartphone? completo desinteresse.
 
Falando para a Forbes , o presidente da Nintendo of America presidente Reggie Fils-Aime disse que eles não têm nenhuma intenção de fazer um smartphone / dispositivo de jogo, não importa o que os seus concorrentes fazem.

"Certamente estamos adicionando mais e mais elementos para preencher a experiência e tomar o tempo de mais e mais dispositivos concorrentes", disse Fils-Aime. "Mas nossa handhelds levará sempre com jogos ... 3DS conteúdo será drasticamente única para a nossa plataforma, porque eu não acho que um fabricante de smartphones investe para colocar uma tela de 3-D de paralaxe no seu dispositivo, e não tem o conteúdo para trazê-lo à vida. "

Fils-Aime, então dirigindo-se em especial a Apple, que é claro que ele já disse a Forbes que é uma ameaça maior a longo prazo junto à Nintendo do que a Microsoft (e, por extensão, presumivelmente, da Sony, também).

"O que eu ganho da Apple é o conteúdo, porque é o nosso conteúdo", disse ele. "Isso dará a Nintendo uma vantagem competitiva de longo prazo."
"

...

Então tá.

Eu vejo assim: em épocas de mudança de tecnologia, nem todas empresas dominantes do mercado podem ou conseguem ou querem fazer de tudo ao mesmo tempo. Como, p.e., agora, seguir a onda do 3D, do reconhecimento de gestos, de iphones, etc... Então fazem opções por algumas tecnologias, apostando que são as corretas, que são as que permanecerão no futuro.

Nintendo já apostou na tecnologia 3D para o DS, e seu Wii agora está ameaçado pelos novos Move e Kinect. Apesar disto, este mesmo presidente disse recentemente que a Apple é uma ameaça mais perigosa para a Nintendo do que as duas anteriores.

Isto porque (até onde entendi) é a Apple que pode concorrer com o DS em termos de quantidade de aparelhos vendidos e o presidente Reggie Fils-Aime acredita que o diferencial da Nintendo que pode fazer diferença e mantê-la no páreo é o conteúdo da Nintendo. Isto porque os jogos para Iphone são curtos, rápidos, simples, diferente dos jogos da Nintendo em que alguns podem levar mais de 100 horas para serem concluidos, como DQIX, por exemplo. Além disto, ele não acredita que as empresas de celulares investirão para ter telas 3D em suas telas.

A Nintendo até o momento é a única possuidora desta tecnologia e o conteúdo 3D da Nintendo será também único. Portanto, se alguém quiser jogar em 3D na telinha, terá obrigatóriamente que ter um Nintendo e não um Iphone ou um Playstation Phone. Este é o diferencial da empresa.

Ao invés de enfrentar a Apple onde ela é virtualmente indestrutível que é nos aparelhos, vai enfrentá-la onde é mais fraca, no conteúdo, principalmente em 3D.

Sinceramente achei bastante sábio de sua parte.

Resta saber se a estratégia dará certo.

0 comentários:

Posts relacionados: