“É essa época do ano. Desenhando o inverno, está escuro quando você vai trabalhar, é escuro em sua jornada para casa e é sangue frio o tempo todo.

Todos os grandes eventos do ano estão atrás de nós, a antecipação e revelações de novas tecnologias e grandes anúncios já foram há muito tempo. Você seria perdoado por deixar um pouco de melancolia fluir em si.

Não tão rápido, homem taciturno. Embora restem pouco mais de dois meses antes de terminar o ano ainda temos alguns dos maiores títulos de 2010 à espera nos bastidores.

Aqui está a nossa lista dos melhores jogos de 2010 que ainda estou esperando para admirar. Se nada mais, eles são uma ótima desculpa para se esconder do frio no calor da TV.

Assassin’s Creed: Brotherhood
Lançamento: 19 de novembro

A sequência de Assassin’s Creed II trás a continuação da história de Ezio e é vista como uma vencedora.

Agora que o nosso favorito hoodie tornou-se um mestre assassino há um novo mundo de matança para ser visto. Não só vai começar a vaguear por aí em Roma – que é três vezes o tamanho da cidade de Assassin’s Creed, a maior até agora – mas você vai ter uma equipe de colegas Assassin’s em seu comando.

Recrutá-los, treiná-los e chamá-los quando você está à ponto de se incomodar com o ultimato: “Você e seu exército?”. Venha de volta ao que você sempre desejou na escola.

Ou, por que não enviá-los para matar históricos simpatizantes dos Templários em todo o mundo? A Irmandade vai trazer profundidade para a franquia como nunca foi imaginado.

Isso foi antes que nós sequer tenhamos mencionado o multiplayer, que parece que vai oferecer deathmatches como nunca vimos antes.

Nada sobre correr, atirar e morrer rapidamente, A Fraternidade Assassin’s Creed online será toda sobre ser devagar, esconder no meio da multidão e surpreendente, sem que ninguém sequer perceba. Suave.

Football Manager 2011

Lançamento: 05 de novembro

OK. Não é para todo mundo. Para muitos jogadores lá fora, o Football Manager é nada além de uma enorme coleção de números e 22 pontos em movimento. Para quem adquiriu o gosto pela bola virtual, no entanto, é a maior coleção de números desde o início.

Já dissemos como estes jogos vão dar-lhe uma desculpa para ficar em casa por um mês ou dois, mas, o sentido de Football Manager, não é exatamente com você. É uma questão de pessoas, e precisamos de mais conscientização.

Este ano a serie está parecendo mais real graças a um par de revisões mecânicas que irá mudar a forma como o jogo é jogado em algumas áreas-chave.

O sistema de negociação de novos contratos, por exemplo, onde você vai agora para fazer trocas com os agentes de jogadores é em tempo real e não por e-mail.

Além disso, há na verdade, cinco tipos de agentes diferentes, de modo que os representantes dos jogadores podem ser caracterizada como sendo particularmente difíceis ou abertos.

Você também vai ser capaz de criticar os seus jogadores ou discutir suas preocupações particulares e não em campo aberto. Basicamente, o SI tem percebido que, a partir de uma perspectiva de gestão homem, provavelmente não é sempre desejável chamar a atenção sobre uma falta para seu homem-chave na frente de um grupo de journos (a escória) de cada vez.

É sentindo a intuição de como este jogo será significativo que estamos prestes a perder um monte de amigos mais uma vez em novembro.

Call of Duty: Black Ops

Lançamento: 09 de novembro

Lembre-se de todos os jogos que nós dissemos que estávamos olhando para a frente? Eles foram muito bons, não foram eles? Sim, sucata-los. Scrap in ‘todos.

Não há nenhuma pretensão aqui, todos nós sabemos que não importa o que os jogos que saem entre hoje, em Novembro e Ano Novo, só vai ter um nome que importa e ele vai dominar a direita até de quem está sentado sob as árvores de Natal e por abaixo todo o país.

Diga o que você quiser de Modern Warfare 2, Treyarch, o debate da Infinity Ward ou Activision, Call of Duty será sempre o número um jogo das massas e ele sempre faz os números.

E, até agora, Black Ops parece que vai bater os records no dia do lançamento.

Quanto ao gênero FPS, e o Call of Duty nome mais especificamente, não vai ser uma revolução de jogos, mas isso é só porque CoD já estabeleceu um padrão muito alto. Em termos de marca, o melhor FPS do mundo é uma espécie de competir com ele mesmo.

Isso não significa que nós não esperamos um pouco de novidades em CoD cada vez que um é lançado para nós.

A este tempo a partida da Treyarch da Segunda Guerra Mundial e a sua mudança para a Guerra Fria é interessante e estamos ansiosos para recebermos em nossas mãos e sermos algum especialista em armas com uma besta (crossbow) de aspecto malvado.

Estou vendo o Multiplayer bem montado também. Você pode esperar o tratamento CoD online completo com kill-streaks e abundância de vantagens, mas a adição de Theatre Mode, AI bots e uma tonelada de novas opções de personalização faz a parte online do jogo parecer mais ambiciosa do que esperávamos.

Como se não bastasse poder matar nestas formas de jogo, duas novas super armas vão entrar na mistura, na forma de uma Death Machine (uma minigun bunda grande) e Grim Reaper (uma super-duper escopo lançador de granadas). Vejo vocês no campo de batalha em novembro!

Need For Speed: Hot Pursuit

Lançamento: 19 de novembro

Se você quiser carros incrivelmente super rápidos e toneladas de carnificina, quando tudo der errado (o que é absolutamente necessário), então Burnout estúdio Criterion é provavelmente uma aposta bastante segura.

Para ter Criterion concentrando todos seus esforços em Need For Speed: Hot Pursuit – a próxima em uma das franquias de corrida mais emocionante do planeta – é algo de uma perspectiva bem quente.

Estamos esperando uma sensação de velocidade que realmente faça-nos pressionar a cabeça em nossos assentos. Precisamos desses momentos de quase-acidente como slalom (?) dentro e fora do centro do tráfego gritando silenciosamente, procurando desesperadamente uma brecha na barreira central para que possamos obter a abertura de volta para o lado direito da estrada.

Parece que não vai se decepcionar tanto. Tome os valores de produção e a sensação de Burnout Paradise, adicione alguns dos mais procurados super carros do mundo, coloque luzes azuis em metade deles e envie-os competindo e buscando as extensões especialmente construídas de asfalto com uma boa carga de armas.

Isso é Need For Speed: Hot Pursuit e, amigos, é o que estamos falando.

Star Wars: The Force Unleashed II

Lançamento: 29 de outubro

Mas espera. Não pensávamos que Starkiller estava morto? Oh, ele é um clone! Ou é ele? Ou não é? Talvez!

Nós não temos desligado as pilhas AA em nosso sabre de luz ainda e essa aventura já está olhando prendendo-parada. A melhor parte é (e não diga isso à LucasArts) que me contentaria com uma história bastante básica e reta enquanto nós começamos a fazer coisas com a força.

Mas a narrativa é a primeira coisa que a LucasArts quer acertar desta vez. Quanto ao jogo em si está em causa, pode-se esperar uma evolução mais do que revisão.

Usando seus poderes de Força é agora mais fácil em termos de controle e direcionamento, o que significa que pegar um pouco dos pobres Storm Troopers, agitando a bainha próximo e jogando-os em algum tipo de parede / abismo é apenas um pouco mais acessível.

The Force Unleashed II vai começar sobre os alicerces de seu antecessor, o que significa que você pode esperar mais ação do que o Action Man e a chance de entrar na pele de um dos personagens mais poderosos da galáxia.

Não deve explodir na competição das prateleiras no mundo real, como tal, mas nós somos mais do que feliz apenas com o poder de explodir nossos inimigos para fora, somos felizes apenas com qualquer coisa do universo de Star Wars.

Fable III
Lançamento: 29 de outubro

Peter Molyneux pode não pensar que algum de seus jogos até à data tenha sido grande, mas nós somos fãs e se há uma franquia que tem Molyneux inteiro e tudo sobre ele é Fable.

Embarque em uma jornada épica mundo aberto ao trono antes de se pronunciar sobre o seu reino; peidando, evocando, dançando e lutando e seguindo o caminho certo – Essa é a essência dele.

Desta vez, porém, Lionhead assumiu a difícil tarefa de anoitecer os elementos de RPG do jogo de forma que as linhas de ação e aventura são mais proeminentes e você lutará contra tudo, desde os lobos à polícia (isto é, se você foi desobediente).

Você também vai encontrar-se cada vez mais meloso no modo co-op com um sistema novo de toque que permite que você arraste amigos por perto, abrace quem você ama e arrote no que você ama ainda mais e de se expressar com facilidade e exatidão.

Há ainda um completo sistema de casamento (e nós a chamamos de sistema para que você lembre-se que é apenas um jogo de pessoas) que traz todos os tipos de opções para jogar: como se casar, quem deve se casar em primeiro lugar e se um casamento é realmente suficiente. Ei-lo em 2010.

God of War: Ghost of Sparta
Lançamento: 02 de novembro

Provavelmente o jogo mais poderoso, saboroso, e mais violento da história da PlayStation, se não dos videogames em geral.

Quando você pensa sobre isso, God of War é uma versão com um pouco mais de fantasia do seu jogo de arcade de ação básica. Os eventos em tempo rápido, a luz, luz, sistema de combo pesados, eles estiveram ao redor por anos e anos.

Você só precisa olhar para a dimensão épica de God of War 3, porém, para ver que estamos lidando com algo incrível aqui. A primeira parte do jogo é realmente ensinar um par de gigantes de pedra a como escalar uma falésia para o amor de Deus!

A questão, então, é isso. Quando God of War dá o salto para a PSP com Ghost of Sparta, será o tamanho do indizível e do espetáculo que conseguem torná-lo mais, assim? Não há muito espaço dentro daquela mão pequena em comparação com seu irmão mais velho, sabe?

Bem, se você acompanhou as últimas sobre God of War: Ghost of Sparta, você provavelmente vai estar concordando com a gente quando dizemos que a próxima aventura de Kratos está procurando sucesso. Os gráficos parecem surpreendentes, as animações detalhadas e cheio de nuances e Kratos si mesmo ainda é claramente o pior homem em jogos.

Pelo que vimos, estamos confiantes de que a telinha não vai segurar God of War para baixo.

World of Warcraft: Cataclysm

Lançamento: 07 dezembro

World of Warcraft MMO domina o mundo como um homem gordo alastrando através de uma mesa. É uma característica do jogo em si, como milhões de jogadores em todo o globo preenchem um mundo completamente diferente no mundo virtual.

O que há de errado com o mundo real? Bem, chove. Mesmo que isso não aconteça, WoW oferece corridas fantásticas de pessoas, armas de idade, a magia de ruptura das mãos de Magos, um sistema aéreo Griffin e seu próprio subterrâneo.

É melhor do que qualquer coisa que Deus poderia ter criado. Ele só não tinha a tecnologia na época.

Apesar da vastidão do World of Warcraft há uma série de jogadores que já gastou mais do que uma boa quantidade de tempo jogando Orc (Orc ou smasher) e sei que eles sabem Orgrimmar como eles conhecem o interior de sua cabeça.

É por isso que a Blizzard está fazendo certo ao dizer que Cataclysm não é uma atualização apenas no nome, eles vão agitar todo o local com novas raças, as zonas, quests e refrescar as áreas já existentes.

Gran Turismo 5

Lançamento: TBC

Mais na esperança que na expectativa com este – mas a Sony continua confiante de que estará aqui antes do Natal. Um dos jogos mais atrasado na memória viva, a sua longa gestação tem sido meramente um subproduto do perfeccionismo do seu autor, Kaz Yamauchi, da Polyphony Digital.

Com mais de 800 carros, head-tracking, suporte a 3D e a entrada da vida real com a F1 e outros motoristas, este promete ser tudo o que sonhou que poderia ser. A física por si só já parece cabeça e ombros acima de tudo que vimos antes – embora talvez não os efeitos de dano. Se ele não corresponde às expectativas, Kaz, certamente, terá algumas explicações a dar ……”

Tom Pakinkis – Tradução de seu post na CVG

Eu gostei demais deste post. Nem todos os jogos fazem meu estilo, mas adorei o jeito como ele escreve, a paixão que demonstra por nosso hobbiezinho e por isto dei uma arrumada na googletradução e trouxe para vocês. 😀

Deixe um comentário