Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (Detonado) - Capítulo 8: The First Date


Ganho mais colored Hexas. Feito isso, recebo minha nova History Mission e estou apenas com Vashyron e Zephyr na equipe:

Missão: SNOOP PATROL
RECOMPENSA
Hunter Points: 20
Rubies: 0
Item: 0

* Tenho que ir atrás de Leanne, que está com Pater no level 6, em Patertópolis.

Saio de casa e sigo em direção à Guild.

Aqui falo com Kasy, a jovem senhorita que outrora estava na cadeira de rodas e que agora está andando graças aos meus esforços, hehehe. Dela recebo um presente, um urso de pelúcia. Checo a Bulletin Board, tem três novas quests:

Quest: CLEANNED OUT BY CREATIVITY
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 4.000
Item: Elemental Protector.

Solicitante: Miranda. Lv. 4, Ebel City

Quest: A WATER BEAST GONE DRY
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 4.000
Item: Toxic Grenade +X20

Solicitante: Juliet, Lv. 7, Core Lift 2

Quest: DIFERENT VALUES
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 30
Item: Telephoto Lens

Solicitante: Bennett, Lv. 1, Basilica

Essas quests estão bombando de bons itens, então vou à elas primeiro. Aqui em Ebel ainda, passo no Shop e entrego o urso que ganhei para Daniel, feito isso sigo para a Boutique.

Aqui, Miranda me pede para encontrar alguns Fabric Scraps para ela. Por sorte, tenho muitos no meu inventário e já entrego os 80 que ela precisa, finalizando a quest Cleanned Out by Creativity.

Salvo em Sweet Home, salvo, depois saio para o World Map e sigo para o Level 1.

Aqui falo com Bennet, que me pede para recuperar uns textos antigos que estão em algum lugar em Freud Remnants, no level 8. Como tenho que fazer a quest de Juliet, que é de caça também no level 8, desço para lá.

No caminho que leva ao elevador para os leveis inferiores há um cone, representando uma luta obrigatória.

Equipo Zephyr com a Metralhadora e First AID Kit e Vashyron com duas pistolas. A luta não é difícil, mas é preciso ficar atento quando se joga com apenas dois personagens.

No caminho para Patertópolis tem muitos cones, decido ir ao Level 8 primeiro. Para completar a quest de Juliet devo eliminar 3 Danger Points que estão ao redor de Waterless Bridge.

Em todos os pontos é possível fazer Leader Assault. Cuidado com os ataques dos montros aqui que pode dar o status poison. Quest A Water Beast Gone Dry concluída.

Desço em Albona e adciono mais uma quest:

Quest: TOP SECRET
RECOMPENSA
Hunter Points: 5
Rubies: 500
Item: Multi-Aid R-EX

Solicitante: Sammy, Lv. 4, Core Lift 1

Subo para o level 6, luto em um dos cones para abrir caminho. A luta é fácil, mas não dá para fazer Leader Assault. Entro em Patertópolis. Estou numa Dungeon com algumas telas. Nas primeiras encontro inimigos mais fracos, que são fácilmente derrotados. Mais para a frente me deparo com alguns tanques que são um pouco mais fortes, fico atento ao HP e avanço até a penúltima tela e encontro ele, parecendo um super mergulhador mutante, isso mesmo, o nosso esperado BOSSSSSSSSSS:

BOSS: Tri-Stamp
Level: 73
HP: 7.500

Não posso falar muito sobre os ataques dele pois não tomei nenhum, hehe. Ele vem acompanhado por alguns gremlins e o esquema para matá-lo é muito simples. Esqueço os gremlins, corro primeiro com Zephyr e metralho o grandão. Depois venho com Vashyron no Direct Damage e se tiver sorte consigo um Gauge Break. Conforme vou destruindo os pedaços do Boss, recupero os Basels necessários para continuar correndo. Faço isso até derrotá-lo, sem levar nenhum arranhãozinho, lol.

Na última tela vejo a cena e recupero Leanne, acabando a Story Mission.

Outra vez em World Map, subo para o level 4 e encontro Sammy no Core Lift 1. Ele me pede para levar uma carta de amor para Kate, no Core Lift 2. Desço novamente e encontro a garota. Entrego a carta e finalizo a quest. Agora sigo para Freud Remnants, para finalizar a quest de Bennett.

Entro em Freud Remnants, no level 8. Aqui tem várias áreas para entrar e uma Abandoned Energy Station. O item que procuro está na gungeon central. Aconselho explorar as outras também, pois tem tesouros e experiência para recolher.

Feito isso volto à Basílica no level 1 e finalizo a quest Diferent Values.

Desço para o Level 4 e atualizo as minhas armas. Verifico a Guild, que não tem mais nenhuma quest. Sigo para a Arena, que agora está liberada até o Rank 35.

DICA: Não se esqueça de sempre conferir o mundo todo antes de encerrar o capítulo, pois tem muitos Danger points para eliminar. Não esqueça também que é sempre uma vantagem preencher todos os leveis com os Hexas, pois isso possibilita que as suas Save Stations sirvan de teletransporte direto para a base em Ebel.

--Dica Danger Point no level 8--

Pra vencer os 3 Mad Goliath. Bem simples!!!

Eu dei uma passada na arena e gastei umas moedas comprando algumas Armor-Piercing Rounds para dar scratch damage ignorando os escudos dos caras. Ai na hora da luta logo no começo eu pulava e atirava com scratch no Goliath da direita, incrivelmente o HP dele enchia todo de scratch damage. Então era so dar um salto de vitória com a Leanne equipada com duas HG!!!

Com o Armor-Piercing rounds era Full Scratch Damage direto no Hp. E com HG no ataque aéreo quase ignora completamente os escudos do monstro e dá um dano direto!!!

Ahh... E quando eu percebia que eles iam atirar (logo no começo). Eu posicionava o char num ponto que um acabava acertando o outro. Não era muito eficiente mas defendia uma lapada.

Tanta estratégia só para um Danger point.
Os monstros mais infelizes que encontrei.

----------------------------

Tá aí a dica do RaZzy, que criou uma estratégia incrível para essa luta onde muita gente tem uma dificuldade enorme!! A dica foi testada e aprovada por mim, lol. O prêmio desta luta vale à pena pois envolve um Bezel Shard!!!! Valeu RaZzy!!!!


Capítulo 8, FINISH!!!!!!!!!!!!!

Comentários

oretoisekiler disse…
na verdade,decidem seguir a Leanne só pra avacalhar com ela.

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p