Embora a Sony não se pronuncie a respeito, rumores sobre a chegada do PSP2 pipocam na net. Gameinformer e Kotaku são apenas dois exemplos. Transcrevo abaixo a tradução do post da Kotaku:

“Por volta da época da Tokyo Game Show, a Sony realizou uma reunião privada em seus escritórios em Aoyama Tóquio. O objetivo foi mostrar o PSP2.

Várias fontes confirmaram ao Kotaku que o PSP2 não tem um painel sensível ao toque na parte traseira do console como rumores mencionavam anteriormente. O painel de toque foi descrito como uma tela/mouse grande. Quando a Sony mostrou o PSP2 não deu detalhes concretos sobre a forma como o trackpad (tela/mouse) será aplicada em jogos e em vez disso espera pela decisão dos desenvolvedores do jogo.

Fontes confirmam também a Kotaku que o portátil terá controles analógicos dual. Controladores de jogos da Sony tradicionalmente são analógicos dual, mas o modelo atual de PSP não. Controles analógicos seria para o PSP mais de acordo com o que os jogadores dos consoles da Sony tem experiência.

A tela em si não é apenas mais acentuada do que o atual PSP, mas cerca de uma polegada maior. A tela maior significa que o PSP2 será maior também. Nos encontros privados, a Sony está divulgando a tela como “HD”.

A PSP não deve ser maior que a de um grande problema para a Sony – especialmente em um ambiente móvel com telas grandes, como o IPAD. Ele também mostra que a Sony percebe que não é mais simplesmente competir com a Nintendo, mas também com a Apple.

Não está claro se esta é a mesmo aparelho portátil descrito pelo Wall Street Journal. Segundo o jornal, a Sony está trabalhando em um dispositivo que combina um jogador, um leitor de e-book e um computador portátil.

No final de setembro, também houve relatos de que o hardware PSP2 estava nas mãos de “vários” colaboradores.

Atualmente, o hardware do PSP2 não está finalizado, e a Sony está tendo problemas de balanceamento de carga da bateria e calor. Há, aparentemente, problemas de superaquecimento, mas a Sony, é claro, tem oobjetivo de ter esses problemas corrigidos na época que o hardware será mostrado publicamente.

Sony definiu metas para o PSP2 (o que a Sony quer fazer), mas por enquanto ainda esta mexendo com as entranhas do portátil. Mudanças são esperadas para as especificações técnicas PSP2, o que significa que coisas como o tamanho do chip do processador e o tamanho são outras. Além do mais, o hardware da Sony mostrou ser “hardware temp” e o design final ainda deve mudar.

Fontes dizem para Kotaku que a data de lançamento do PSP2 é no outono de 2011. A Sony ainda não está falando abertamente sobre o PSP2. Sony não oferece um comentário em tempo útil para publicação.

NOTA: A imagem acima não é uma imagem do novo dispositivo apenas uma das muitas imagens criadas por fãs para um novo PSP.

Bom…

se o PSP2 chegará no outono de 2.011 (e isto é daqui há praticamente um ano), quando chegará FF Agito XIII, desenvolvido para o PSP e não para o PSP2?

Antes! Concordam?

Não haveria muito sentido em lançar depois do PSP2 e com PH 3th, Parasite Eve: Terceiro Aniversário pronto para ser lançado, a equipe pode dedicar-se à conclusão de Agito.

Desta forma, acho que não estamos chutando tão alto se imaginarmos Agito conosco por volta do meio do ano de 2.011.

Bem feito para a Square! Quem mandou fazer um jogão destes para a telinha! Corre agora! kkkk

GARIP neles!!!

(obrigada ao Daniel pelas informações)

Deixe um comentário