WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Voltando com meu Xbox360

Chegando hoje em Vila Velha e trazendo na mala meu Xbox360 e dois jogos.

Agradeço a todos que opinaram no post "Trago o Xbox360 ou o Ps3?", com várias sugestões de RPGs que poderia jogar tanto em um console quanto em outro.

Títulos de PS1 e PS2, os bons títulos, acho que joguei todos, incluindo Grândia. Não joguei Xenosaga e Chrono Cross, infelizmente, mas não dá para jogar no meu PS3 que não lê games de PS2. Wild Arms ninguém mencionou. Alguém já jogou? Bom demais!!! rsrs Lutas em tabuleiro, mas estória ótima, personagens prá lá de envolventes, tudibom!  



Basicamente as opções eram as seguintes para Xbox360:

- Eternal Sonata joguei. Este fiz questão de comprar o original porque sou absolutamente apaixonada por música clássica e não perderia um RPG com músicas e a biografia de Chopin por nada no mundo. Em termos de RPG é bom, ainda que não seja excelente, mas a música compensa qualquer falha. A quem não jogou, também recomendo.
 
- Tales of Vesperia: joguei. Adorável.

- Blue Dragon: joguei. Um pouco fraco, mas bem gostosinho, leve, alto astral, divertido.

- Valkyria Profile: joguei. Super!!!

- Final Fantasys X, X-2 e XII: joguei, joguei, joguei!!! rsrsrs
 
- Lost Odyssey: joguei. Mencionado por vários como um dos melhores e só lembrei de já ter jogado quando falaram dos sonhos. Apesar do esquecimento é mesmo um jogo que valhe a pena.


- Fallout 3 - Não joguei. Não é RPG estilo clássico, mas seria uma boa opção não fosse o sistema de batalhas por combos. Inviável para mim. (Correção dos amigos: É FPS.)
 

- Fable 2  - Não joguei. Diz o Bruno que é ótimo. Mesmo problema do Fallout, parece.


- Enslaved - Não joguei. Ainda! rs Vou jogar! Vamos ver se dou conta. Apesar de não ser por turnos, os comandos parecem simples o suficiente. Vou tentar.


- Star Ocean  - Não joguei. Comecei a jogar neste findi em sampa. Não sei. Fiquei pouco interessada. Pareceu-me envelhecido em termos gráficos (realmente já foi lançado há algum tempo) e a estória não chegou exatamente a cativar. De qualquer forma, trouxe.  

PS3:

- Valkyria Cronicles - Joguei a demo. Graficamente lindo! Pena que não é RPG tradicional. Parece mais um jogo de estratégia de guerra. Gostei e vou jogar algum dia. Não agora. Agora quero um RPG normalzão. Depois de Resonance não quero arriscar em um jogo diferente. rs


- FFIX e FFVIII  - Apesar de estarem disponíveis e querer jogar ainda reluto um pouco pela diferença gráfica. De qualquer forma, estão disponíveis para serem jogados (em Português) no PC, de forma que não preciso realmente do PS3.



DEMOS DO PS3:

Uma das grandes vantagens de trazer o PS3 seriam elas. Além de Valkyria Cronicles e Enslaved, baixei um monte, inclusive jogos de outros estilos e joguei todos com meu filhote, Dani, de 14 anos, vários deles no comando de um joystick e conhecimentos equivalentes aos meus, se não maiores:

- Castlevania: Ele odiou. Principalmente por ser em 3D. É purista com esta idade!!! lol Disse que é chato, basicamente um GOW e muito escuro. Eu não conheço os outros Castlevanias, mas achei graficamente muito bonito, apenas meio tedioso ficar matando aqueles monstrengos ou fugindo. Enfim, Bruno disse que é isto mesmo, mas que ele está precisando matar monstrengos. kkk

- Heavy Rain - Estão lembrados do game que ganhou como o melhor na premiação da TGS 2010? Baixei para ver qual era. Adoramos, Dani e eu e se puder vamos jogar. É um jogo de detetive com uma estória de serial killer. Opções de investigação muito refinadas. Tudo maravilhoso. Gostei.

- Lara Croft - Lembram-se dela? Pois é. Apesar de achar que seria uma chatisse e uma perda de tempo (e a demo é a maior de todas), baixei só para tirar a prova dos 9. Meu filho disse após alguns minutos: "Que jogo legal! Compra, mãe!". rsrs  É surpreendentemente bom, mesmo! Jogabilidade prazeirosa, visual impecável, armadilhas bem feitas, armas interessantes. Apesar de nenhuma grande novidade, foi uma agradável surpresa.

- Katamari Forever - Nem é tão recente, mas meu filho ama Katamari. Baixei. Infelizmente a demo é bem limitada, com apenas duas pequenas fases, mas que foram suficientes para ele ficar ali indo e voltando até atingir o record máximo, implorando para que comprasse. rs Li recentemente uma entrevista com o criador de Katamari, onde dizia que criou este jogo como uma crítica às franquias que nunca se renovam e só apresentam lixo ano após ano. Então fez um jogo lixo puro (katamari é uma bolinha grudenta que você fica rolando e grudando coisas nela), sem imaginar que seria um estrondoso sucesso e que se tornaria uma franquia, como as que criticava. Após criar este último título (que não inova em praticamente nada) demitiu-se da empresa, para não ser obrigado a parir outros monstrengos. kkk

- Final Fantasy Crystal Chronicles - Ao menos acho que era este o nome. Joguinho de lutas, meio tabuleiro. Antiguinho e chatinho. rs (Correção dos amigos: É Crystal Defenders.)

Sei que baixamos 13 no total, mas não consigo lembrar quais foram as outras.

Baixadas as demos que interessavam, FFs 8 e 9 podendo ser jogados no PC, Valkyria Chronicles não me interessando jogar no momento, sobrou o Xbox360, com as últimas 4 possibilidades. Star Ocean e Enslaved estão aqui comigo. Vou começar por Enslaved e só partir para o Star em desespero de causa. Por último, nada mais restando, tentarei encarar Fable II e Fallout 3, apesar de minhas limitações com combo.

É isto. Em termos de RPG, Xbox360 ainda tem muito mais opções do que o PS3, com aquela "outra" vantagem que é algo considerável.

Obrigada novamente a todos pelas dicas e agora vou lá desenferrujar os dedos. rs

0 comentários:

Posts relacionados: