Pular para o conteúdo principal

(Xbox/PS3) Naruto Ultimate Ninja Storm 2, jogo de luta com elementos de RPG?!

Nome: Naruto Ultimate Ninja Storm 2
Nome da desenvolvedora: Namco Bandai/Cyberconnect 2
Data do lançamento: 19 de Outubro de 2010
Plataforma: PS3, Xbox 360
Gênero: Luta/Ação


Quando falamos em Naruto logo pensamos na famosa série de mangás/animês criada por Masashi Kishimoto e que faz sucesso no mundo todo. Eu, particularmente, sou muito fã da série e acompanho já há muito tempo. Naruto, além dos episódios da série, já conta com filmes e jogos nas mais diversas plataformas, e nós, gamers, donos de Xbox 360 tivemos uma agradável surpresa recentemente, ao receber o game Naruto Ultimate Ninja Storm 2, a primeira versão do game foi exclusiva de PS3 e foi um tremendo sucesso entre os fãs da série, o segundo game promete ser ainda melhor, lol!!!

Naruto Ultimate Ninja Storm 2 foi lançado no dia 19 de Outubro e no último fim de semana pude dar uma conferida no game, o resultado me deixou de queixo caído!!!!

Jogos de luta baseado no universo ninja de Naruto sempre foram muito bons, no meu PS2 ficava horas e horas jogando Naruto Ultimate Ninja 3 com meus amigos em casa, e até aqueles que não gostavam da série acabavam gostando do game, que sempre apresentaram uma jogabilidade intuitiva, utilizam bem os comandos do controle, jutsus com animações muito lindas, cenários coloridos , etc. Esse, porém, consegue superar tudo isso!!!

A jogabilidade, eu poderia comparar à um RPG. No modo de exploração, é possível recolher itens pelo cenário, produzir itens em shops específicos, fazer receitas para produzir itens que aumentam Status, tem armas equipáveis (shurikens, kunais) que envenenam o inimigo, diminuem velocidade, etc. Fora tudo isso, ainda será possível encontrar quests de NPCs pelo caminho, aceitar missões na sala da Hokage Tsunade e ainda seguir a Story Mission, que são divididas por capítulos.

Nos combates, a jogabilidade vira de um legítimo jogo de luta, com um diferencial bem legal, aqui você pode equipar os itens que ganha na exploração, ou já deixá-los pré-selecionados nos direcionais, é possível usar itens de cura e ainda será possível contar com a ajuda de parceiros, em cada luta será possível usar no máximo dois parceiros e existem três tipos de ação que esses parceiros podem executar: Attack, onde o seu parceiro fará algum jutsu de ataque contra o oponente; Ballance, onde o objetivo do seu parceiro é te salvar de um sufoco e Deffend, onde o parceiro defenderá algum ataque. Quanto mais você chamar o seu parceiro mais efetivo será o seu ataque e depois de um tempo os parceiros começarão a te ajudar naturalmente, sem precisar apertar nada. O resto se assemelha muito à jogabilidade do Ultimate Ninja 3, é possível usar jutsus com os botões Y e B, jogar kunais e shurikens com o X e pular com o A. Enfim, é uma jogabilidade bem complexa, mas quem já jogou algum outro jogo não terá muitos problemas.

Nos bosses haverá momentos de interação à lá God of War, onde teremos que executar comando que aparecerão na tela para acabar com os chefes, enquanto belas animações são mostradas ao fundo, lol!!! Um show de arte.

Após cada luta você receberá uma nota que vai de “D” até “S”, de acordo com o seu desempenho!

Os gráficos não tem o objetivo de ser realistas, na verdade o jogo se apresenta como um “animê jogável” e cumpre muito bem esse papel, com uma mistura de 2D com 3D, principalmente nos cenários isso fica bem evidente!!! Os personagens são bem acabados e não encontrei nenhum bug nos gráficos.

A história do game narra os acontecimentos da nova (não tão nova assim, hehe) fase da série, a fase Shippudden, onde Naruto e seus amigos são adolescentes e devem enfrentar os malvados vilões da Akatsuki que pretende, a qualquer custo, reunir todos os Bijuus (monstros de caldas) espalhados pelo mundo e isso inclui a Raposa de nove caldas (Kyuubi) que reside em Naruto. Nada novo por aqui, quem é fã conhece muito bem essa história e quem não é fã, acho que já passou da hora de ser, hehe!!!!

A trilha sonora traz músicas típicas orientais, parecidas com as próprias músicas da série. A dublagem, bem, esse foi um dos únicos erros que encontrei no game, a dublagem em inglês é horrível, às vezes as falas acabam e os personagens ainda ficam falando!! Isso sem contar com as vozes irritantes, principalmente das meninas, por sorte a Namco Bandai pensou nisso e disponibilizou a opção da áudio original em japonês, com as próprias vozes dos atores que dublam os personagens na série.

Além do modo história, o game conta com o modo Versus local, onde será preciso desbloquear os personagens no modo história para jogar com os amigos em casa e o modo Versus on line, para curtir com o mundo todo, lol!!!

As conquistas são bem desafiadoras, além das conquistas liberadas ao concluir cada capítulo, existem algumas em que é preciso vencer cada boss com um Rank S. Ainda há aquelas em que será preciso reunir uma certa quantidade de SP (que são ganhos ao final de cada luta) e de Ryo, que é o dinheiro do game. Fora essas, ainda tem algumas para liberar certos personagens no modo versus e algumas que são on-lines, ou seja, são bem distribuídas e aumentarão bastante a vida do game.

Com todas essas boas ideias não teria como Naruto Ultimate Ninja Storm 2 ser um game ruim, quem é fã de verdade não pode deixar de conferir e quem procura um bom motivo para virar fã acabou de encontrar e ainda, aqueles que procuram um bom game de luta para jogar com os amigos Naruto UNS 2 é uma excelente pedida!!!

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p