WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

4,1 Sony Move x Microsoft Kinect 2,5: mais um round da batalha



Quando todos pensavam que a Microsoft estava vencendo, disparada na frente, Kinect em todas as mídias, hackeado, zilhões de utilizações diferentes sendo desenvolvidas por hackers do mundo inteiro, meta de 5 milhões até o final do ano e o glorioso anúncio da venda de 2,5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias...

... A Sony revida imediatamente após, anunciando vendas de 4,1 milhões de unidades nos primeiros 41 dias, ou seja, empate técnico de 100.000 unidades por dia, exatamente iguais.

Já tem gente achando estes números muito esquisitos e até mesmo acusando Microsoft e Kinect de "fabricarem" a escassez dos acessórios para aumentar a demanda, conforme publicado no IncGamers.

...

Parece lógico que quem tem Ps3 vai comprar o Move e vice-versa e a base de consoles no mercado, de ambas, é mais ou menos igual. Xbox360 ainda tem uns 10% de aparelhos a mais que o PS3, mas está ali, na mesma casa dos 40 milhões de unidades e PS3 vai encostando dia a dia.

Embora sejam tecnologias diferentes, ambos são acessórios para facilitar o controle de games nos consoles e e Sonistas não trocam um PS3 por um Xbox360 nem ...

Assim, acho razoável que o Move esteja vendendo tanto quanto, mesmo sendo infinitamente menos badalado e tecnologicamente menos revolucionário.

Agora, que elas possam estar seguindo a cartilha de marketing na íntegra para vender mais...

Bem... Isto é o Capitalismo, não é?

...

Em tempo: as vendas do Move referem-se apenas ao pacote completo e não contabilizam as vendas das peças "soltas" do controle ou do Playstation Eye. Assim, as vendas totais podem ser muito superiores, porque quem vai jogar no Move com amigos, por exemplo, precisaria ao menos de um controle a mais. :D

Lembrança do Doug.

0 comentários:

Posts relacionados: