Já aconteceu de estar assistindo um filme e imaginando como seria se fosse um jogo?

Tenho uma lista dos filmes que adoraria jogar. Estes são alguns:

1 – BLADE RUNNER:

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

2 – A.I. ARTIFICIAL INTELLIGENCE

O menino David é o primeiro projeto viável de inteligência artificial e o primeiro programado para amar incondicionalmente. Ele é adotado experimentalmente por um casal cujo único filho é portador de uma doença terminal e foi congelado até que a cura seja encontrada. Gradualmente, David conquista todo o carinho e atenção deste tipo de relações, mas uma série de circunstâncias inesperadas tornam essa vida impossível para David. O filho biológico do casal é curado e a família acaba por rejeitar o robô…. Contando apenas com a companhia de um outro robô, David inicia uma jornada para encontrar seu lugar num mundo onde a linha que o separa das outras máquinas pode ser assustadoramente imensa ou quase imperceptível.

3 – A HISTÓRIA SEM FIM

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. Você apreciará esta adorável aventura e descobrirá que A História Sem Fim é sua história.

4 – 9 A SALVAÇÃO

Quando o boneco 9 ganha vida, ele se encontra num mundo pós-apocalíptico em que os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intenção de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e antes disso, precisam descobrir por que as máquinas querem destruí-los. Como eles saberão em breve, o futuro da civilização pode depender deles.

5 – CASTELO ANDANTE

A jovem Sophie é covardemente amaldiçoada por uma bruxa e se transforma em uma mulher velha e doente. Para não ser vista neste estado, ela foge e, sem forças, acaba ficando no castelo do mago Hauru, aparentemente abandonado. Lá, ela conhece um demônio de fogo chamado Calcifer, que também foi amaldiçoado, e o mago Markos.

Com relação a este, do mesmo Studio Ghibli, estamos aguardando Ni no Kuni, que chegará para DS (2010) e PS3 (2011). Não é a mesma coisa, mas ao menos é do mesmo estilo.

Tem outros, mas acho que estes são os que mais gostaria. Ao menos que lembro no momento.

E vocês? Quais filmes gostariam de jogar?

Deixe um comentário