Com vocês, totalmente free, exigindo apenas convites para seus amigos e só pagando se quiser comprar itens, a Square-Enix orgulhosamente apresenta, no Facebook :

 Chocobo’s Crystal Tower

Plantar e cuidar de pezinhos de alface???

Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!

E você pensa que é só isto? Prepare-se porque tem mais:
Knights of the Crystals
Derrote os inimigos mais poderosos com um clique do mouse. 
?!?!
(Clique nas imagens para ir até as aplicações)

Santa bobeira!!!

Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk

Eu já falei que odeio rocinhas??? Já né. Várias vezes.

Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!

Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!

Fonte: Adriasang

Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.

Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.

O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em “Nosso futuro é online e em redes sociais?” o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.

Por que?

Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.

O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.

Square-Enix tomou a dianteira???

Qual o acordo por trás destes lançamentos???

ATUALIZAÇÃO:

Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff… Segue sua análise dos mini-games:

Knights of of the Crystal:

É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.

Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais…

E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.

O jogo é baseado em energia(power points)… Do qual você gasta em cada luta… Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.

Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado ‘SQEX coins’… No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 ‘SQEX coins’… A loja ainda não ‘funfa’.

Bem… Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel… xD

Chocobo’s Crystal Tower

O jogo começa contanto uma lenda muito ‘bunitinha’… Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres… e etc e etc e bla bla bla… E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD

Ta ok… historinha legal… Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo…

Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet… E fica muito ridiculo.

Você ganha um ovo… ai ele vira um pintinho… e você cria até o bixinho crescer…. =.=

Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.

PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos…

Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF…. E fortalecidos pelo FF IV.

Que decepção! Quantos mais sucumbirão???

(lol)

Deixe um comentário