Pular para o conteúdo principal

As rocinhas da Square Enix no Facebook: Chocobo's Crystal Tower e Knight's of the Crystals

Com vocês, totalmente free, exigindo apenas convites para seus amigos e só pagando se quiser comprar itens, a Square-Enix orgulhosamente apresenta, no Facebook :

 Chocobo's Crystal Tower

Plantar e cuidar de pezinhos de alface???

Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!

E você pensa que é só isto? Prepare-se porque tem mais:


Knights of the Crystals

Derrote os inimigos mais poderosos com um clique do mouse. 

?!?!

(Clique nas imagens para ir até as aplicações)

...

Santa bobeira!!!

Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk

Eu já falei que odeio rocinhas??? Já né. Várias vezes.

Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!

Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!

Fonte: Adriasang

...

Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.

Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.

O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em "Nosso futuro é online e em redes sociais?" o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.

Por que?

Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.

O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.

Square-Enix tomou a dianteira???

Qual o acordo por trás destes lançamentos???

...

ATUALIZAÇÃO:

Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff... Segue sua análise dos mini-games:

Knights of of the Crystal:

É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.

Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais...

E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.

O jogo é baseado em energia(power points)... Do qual você gasta em cada luta... Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.

Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado 'SQEX coins'... No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 'SQEX coins'... A loja ainda não 'funfa'.

Bem... Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel... xD

Chocobo's Crystal Tower

O jogo começa contanto uma lenda muito 'bunitinha'... Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres... e etc e etc e bla bla bla... E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD

Ta ok... historinha legal... Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo...

Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet... E fica muito ridiculo.

Você ganha um ovo... ai ele vira um pintinho... e você cria até o bixinho crescer.... =.=

Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.

PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos...

Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF.... E fortalecidos pelo FF IV.

...

Que decepção! Quantos mais sucumbirão???

(lol)

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p