WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

(Fabula Nova Crystallis, FFXIII, Versus e Agito) Entendendo a mitologia - Parte 3 - FF XIII Episode Zero


Antes de falar sobre as divindades, acho que é interessante saber sobre Final Fantasy XIII Episode Zero: Promise.

Trata-se de uma série de textos escritos por Jun Eishima junho, representando os 13 dias que antecederam os eventos de Final Fantasy XIII. Novos capítulos envolvendo Snow, Fang, Vanille foram liberados e publicada em uma Light Novel.

A primeira parte da série, intitulado "Encontro", é sobre como Serah se tornou um l'Cie e seu relacionamento com Snow e sua irmã, Lightning .

A segunda parte da série, intitulado "Stranger", é sobre Fang e Vanille depois de acordar do seu estado cristalizado, tentando ajustar-se a vida em Cocoon vida e sua chegada ao Euride.

A terceira parte, intitulada "Tesouro (Família)", representa a história de Sazh e a transformação de seu filho Dajh em um l'Cie.

A quarta parte, intitulada "Search", é sobre Fang e Vanille depois de serem separadas na Usina Euride, mas é contada a partir do ponto de vista de Fang. É sobre Fang preocupada com Vanille, reunindo-se com Cid Raines e Rygdea a fim de encontrar Vanille.

A parte V, intitulada "Amigos". É uma pequena história sobre Hope, os seus amigos e família antes de sua mãe morrer.

A parte seis, intitulada "Presente", é sobre Snow e Serah recebem o presente de aniversário de Lightning.

A final e sétima parte da série, intitulada "Amanhã", mostra Vanille e Fang tornando-se l'Cie em Gran Pulse durante a Guerra da transgressão, o que acontece com Vanille após os acontecimentos na Euride Gorge e no dia da Purgação.

Fonte: Wiki Final Fantasy

São pequenos textos, lançados em japonês, mas já traduzidos para o inglês em vários locais, como este, por exemplo: Dilly Shilly.


Podem ler lá muito rapidamente todas partes. Vou trazer aqui apenas o primeiro texto da VII parte - Amanhã, que fala sobre o ataque de Lindzei à Pulse que devastou o planeta e deixou poucos sobreviventes. Vanille e Fang perdem suas famílias e são levadas à um orfanato. Posteriormente são marcadas como l'Cie, etc..., mas esta é a origem da amizade e carinho que demonstram uma pela outra e explica muito do ódio dos habitantes de Pulse à Lindzei.

Estes eventos ocorreram antes (ou durante?) da Guerra da Transgressão. Eu diria que uns 15 a 20 anos antes do primeiro Ragnarok, mais de 500 anos antes dos eventos do jogo.

A tradução está googada, é imperfeita, mas acho que o sentido é facilmente compreendido.

"Episódio Zero: Amanhã "Foi nesse dia, a tragédia caiu sobre nós."

Foi nesse dia, a tragédia caiu sobre nós.

Na terra do grande espírito de pulso, uma terrível criatura voou da cova dos Lindzei.

Com ele é amaldiçoado direita rasgou a terra, dividindo-o em mil fragmentos, que voou para a greve dos povos que viveram na terra.

Com ele é amaldiçoado mão esquerda que derrubaram as montanhas, desintegrando-os em dez mil fragmentos que voou para o abate, as criaturas que se arrastou ao longo da terra.

Com ambas as mãos é amaldiçoada que puxou o rio que dá vida e enviou-o desabar sobre ambos os povos e as criaturas da terra e lavou-los.

Ela devorou os frutos da terra que viria a ser o alimento para o povo. Ele tomou as terras férteis com ela as mãos, enrolando-a e levando-o embora. Metais, que dormia profundamente dentro da terra que arrancou com a sua maldita mão direita, roubou com ele é amaldiçoado mão esquerda, e então este, também, que empolgue.

Edifícios que reduzidos a escombros, e levaram sem deixar vestígios deixados para trás.

A única coisa que foi desperdiçado as incontáveis vidas das pessoas.

Gritos de dor e terror encheu a terra, mas a destruição continua. Logo, o único som que saiu foi o silêncio da morte.

Ao concluir que os atos atrozes voou mais uma vez para o céu. Somente duas crianças, agora sem abrigo e família, viu como ele foi. Vê-lo voltar a esse antro de demônios, que den rodada de ladrões que flutuava no céu.

Aos olhos de uma raiva criança nasceu, e aos olhos da tristeza de outros.

Neste dia, a tragédia caiu, e duas sementes foram plantadas na terra. "
...

Porque Lindzei fez este ataque? Já estavam em plena Guerra da Transgressão? Ou foi este evento que causou a guerra?

0 comentários:

Posts relacionados: