Pular para o conteúdo principal

(FFVII) Como seria no PS3 e possibilidades de remake



Acho que a maioria já viu este vídeo, mas eu não tinha visto ainda e só soube agora, graças ao coment do Cloud (obrigada) no post anterior. Faço questão absoluta de tê-lo incluido nos arquivos de A Itinerante.

Este trailer foi lançado pela Square-Enix na E3 2005, como uma demonstração técnica das possibilidades do PS3 e contém uma pequena simulação de Final Fantasy VII neste console.

Nem é preciso dizer que este vislumbre enlouqueceu os fãs mundo afora, certos de que não ficaria só nisto e que FFVII para PS3 estava chegando.

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, foi rápido em apontar que esta não era uma provocação, ou uma sugestão de qualquer intenção de fazer um remake de Final Fantasy VII (imagina se fosse, lol), mas explicou que era de fato uma garantia de que os títulos Final Fantasy chegar ao PS3 um dia.

Uma declaração meio dúbia que alimentou as esperanças dos fãs pelos próximos anos até que em 25/01/10, Nomura disse em uma entrevista: "Os fãs estão ansiosos por conta de rumores de um remake de FFVII, mas eu não acredito que isso irá acontecer por enquanto. Contudo é possível que ele [Cloud] apareça em outros títulos como personagem convidado."

O que deixou claro que não haveria um remake PRÓXIMO, mas não descartou a possibilidade de que acontecesse no futuro. Esta é a posição, parece-me que oficial da Square-Enix sobre o assunto: pode ser, é possível, talvez. Jamais descartaram.

Em Mar/10, no lançamento de FFXIII, Yoichi Wada disse que iriam "estudar a possibilidade". E assim a Square-Enix mantém viva a esperança dos fãs.

Muitos acham que um remake no ps3 seria inviável por incompabilidade entre o sistema de batalha original e o sistema atual. Outros que poderia ser lançado para o PSP.

De concreto mesmo: nada! Apenas esta rala nuvem formada por "talvez", "quem sabe", "pode ser", "vamos ver".

Mas nós fãs somos peritos em transformar possibilidades em certezas e, é claro, é obvio que FFVII terá um remake, caramba!!!

Estou só esperando isto para enfim jogar o melhor de todos os FF. :D

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p