Acho que a maioria já viu este vídeo, mas eu não tinha visto ainda e só soube agora, graças ao coment do Cloud (obrigada) no post anterior. Faço questão absoluta de tê-lo incluido nos arquivos de A Itinerante.

Este trailer foi lançado pela Square-Enix na E3 2005, como uma demonstração técnica das possibilidades do PS3 e contém uma pequena simulação de Final Fantasy VII neste console.

Nem é preciso dizer que este vislumbre enlouqueceu os fãs mundo afora, certos de que não ficaria só nisto e que FFVII para PS3 estava chegando.

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, foi rápido em apontar que esta não era uma provocação, ou uma sugestão de qualquer intenção de fazer um remake de Final Fantasy VII (imagina se fosse, lol), mas explicou que era de fato uma garantia de que os títulos Final Fantasy chegar ao PS3 um dia.

Uma declaração meio dúbia que alimentou as esperanças dos fãs pelos próximos anos até que em 25/01/10, Nomura disse em uma entrevista: “Os fãs estão ansiosos por conta de rumores de um remake de FFVII, mas eu não acredito que isso irá acontecer por enquanto. Contudo é possível que ele [Cloud] apareça em outros títulos como personagem convidado.”

O que deixou claro que não haveria um remake PRÓXIMO, mas não descartou a possibilidade de que acontecesse no futuro. Esta é a posição, parece-me que oficial da Square-Enix sobre o assunto: pode ser, é possível, talvez. Jamais descartaram.

Em Mar/10, no lançamento de FFXIII, Yoichi Wada disse que iriam “estudar a possibilidade”. E assim a Square-Enix mantém viva a esperança dos fãs.

Muitos acham que um remake no ps3 seria inviável por incompabilidade entre o sistema de batalha original e o sistema atual. Outros que poderia ser lançado para o PSP.

De concreto mesmo: nada! Apenas esta rala nuvem formada por “talvez”, “quem sabe”, “pode ser”, “vamos ver”.

Mas nós fãs somos peritos em transformar possibilidades em certezas e, é claro, é obvio que FFVII terá um remake, caramba!!!

Estou só esperando isto para enfim jogar o melhor de todos os FF. 😀

Deixe um comentário