WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

(FFXIV) Entrevista com Tanaka levanta possibilidades de versão Xbox360 e atraso na versão PS3


O vice-presidente sênior de desenvolvimento de software Hiromichi Tanaka deu uma longa entrevista à Eurogamer explicando todas as modificações que estão sendo feitas no jogo, aperfeiçoamentos, que já vendeu 600.000 unidades apenas no PC, que quando sair o PS3 deve ser muito mais, etc. etc. etc., rezando a missa da Square-Enix para conquistar nossa confiança que já está ficando enjoativa. Quem quiser é só clicar no link da Eurogamer para ler tudo.

O que realmente despertou meu interesse foram estes dois trechos:

"Eurogamer: E a versão PS3 ainda está prevista para lançamento em março de 2011?

Hiromichi Tanaka : A nossa prioridade é trazer a satisfação para os jogadores do Windows e estamos trabalhando duro para isso. Mas assim que sentirmos que isto está feito, vamos nos concentrar na versão PS3.

Dito isto, a versão do Windows está funcionando no PS3 no momento. Estamos nos focando em otimização e ajuste do equilíbrio, bem como consertar todos os erros. Gostaríamos de trazê-lo para os jogadores PS3 mais rapidamente possível." 


Ele não responde com SIM ou NÃO para uma pergunta simples, muito direta e objetiva. Ao invés disto diz que a prioridade são os jogadores de PC e que a versão PS3 sairá o mais rapidamente possível. Ele não confirma e nem desconfirma a data de março de 2.011. Não tem cheiro de adiamento???

"Eurogamer: Você disse que as negociações estavam em curso com a Microsoft sobre uma versão para Xbox 360. Esta versão está morta?

Hiromichi Tanaka: Estamos sempre olhando para as possibilidades, mas a situação não mudou. Nada está acontecendo no momento.

Dito isto, temos ainda a versão que criamos para o 360. Se começarmos a trabalhar com ele novamente, devemos ser capazes de trazê-lo para fora em um curto espaço de tempo. "


Ó céus!!! Então existe uma versão Xbox360 para FFXIV??? Requer apenas atualização???

Típico da Square-Enix, não? Nega, depois joga a bomba e em seguida tira da reta, com um talvez sim, talvez não, enfim... sem se comprometer em absoluto.

...

Termômetro de minha relação amor/ódio com a Square-Enix depois desta entrevista: enlouquecido, oscilando perigosamente de um extremo ao outro.

É lógico que eu amo a Square por dizer que tem uma versão 360 praticamente pronta, mas eu odeio-a por não dar certeza de que será lançada!

Tudo isto supondo que as correções transformem FFXIV no jogaço prometido, lógico! Caso contrário, o que importa???

0 comentários:

Posts relacionados: