Square-Enix está fazendo direitinho o dever de casa, com toda a humildade de um aluno que bombou em uma matéria: aceitou as críticas, pediu compreensão, aumentou o prazo para testes free e agora anunciou um pacotaço com implementações e melhorias para os próximos 2 meses.

Estas mudanças vão desde as questões do jogo propriamente ditos (missões, combate, itens) até à interface com os usuários e os mecanismos do MMO, fatores de muitas reclamações por parte dos usuários e críticos. Aqui você vê todas as implementações.

Eu li em uma entrevista de um dos diretores da Square-Enix que eles estavam preocupados em agilizar estas modificações enquanto os usuários free ainda estavam jogando e enquanto ainda tinham a expectativa de que o jogo fosse melhorar. Ele disse que uma vez que os jogadores olham para um jogo e dizem “Ah, não, isto daí não.”, acabou-se. Aparentemente FFXIV ainda não chegou a este patamar.

Além do pessoal que já está jogando ou joga MMOs no PC, a Square-Enix está pensando também em todo o público alvo do PS3, depois de março quando será lançado para este console, ou seja, em nós.

Ainda tenho esperanças de que consigam resolver todos os problemas e a versão para PS3 seja um bom jogo e estou torcendo para que a Square-Enix acerte a mão desta vez.

Deixe um comentário