WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Inafune critica a cultura da Capcom e a indústria de desenvolvimento japonês

Keiji Inafune

Inafune critica a Cultura da Capcom e o desenvolvimento japonês: "Após a surpreendente notícia na semana passada que Keiji Inafune estaria deixando seu papel como chefe global da produção da Capcom, uma nova entrevista com 4Gamer emergiu (traduzido por NeoGAF ) onde Inafune explica em detalhes por que ele decidiu renunciar. E ele não poupa muitos golpes. 

"A razão porque eu estou parando é basicamente porque eu acho que a indústria do jogo em si deve mudar a maneira como ele vai fazer jogos", Inafune explica em uma entrevista onde ele é bem crítico do desenvolvimento japones em geral e da cultura da Capcom, em particular.

"O muro muito grande que a indústria japonesa de jogos está batendo é a mudança de seus criadores em assalariados ... Há uma grande quantidade de pessoas que tomam o compromisso de sua empresa para a concessão e não trabalhar tão duro como deveriam. Isto poderia ser dito de toda a indústria e, claro, a Capcom não é exceção.

"Em suma, é como um estado comunista", Inafune passa a explicar. "Trabalhar duro como você pode é sua própria perda. Não trabalho duro se torna mais vantajosa. Mas isso não ficar no caminho de fazer jogos? Você não pode fazer bons jogos por apenas tomá-lo fácil."

Post da 1UP

...

O assunto Inafune continua rendendo. A Capcom minimizou o problema e disse que ele já foi substituído.

Quem se interessar pelo assunto, vá direto ao link da NeoGaf, onde tem a tradução da longa entrevista com mais de 3 horas em que ele esmiuça e detalha muitos aspectos do funcionamento da indústria de games japonesa e da Capcom em específico.

0 comentários:

Posts relacionados: