WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 7 de novembro de 2010

Kinect: já desbloqueado???


Há cerca de um mês uma empresa chamada Adafruit, que faz equipamentos eletrônicos, ofereceu uma recompensa de US$ 2.000 para quem conseguisse quebrar o código do Kinect. (Originalmente eram só US$ 1.000, mas dobraram depois que a Microsoft soube e desdenhou.)

Bem, Kinect foi lançado oficialmente à poucos dias e hoje AlexP postou um vídeo como prova de que hackeou o aparelho no forum NUI Group Community.



Ele desenvolveu um aplicativo para controle do motor, mas os comentaristas no forum da Adafruit alegam que o controle do motor seria a forma mais fácil de invadir o Kinect.

Agora a Adafruit pergunta se ele merece levar o prêmio.

...

Kinect é o assunto quente do momento! Explodindo nas vendas e nas reclamações dos usuários, por problemas vários, inclusive um complicado: será o Kinect racista? É o que alegam alguns usuários negros cujos movimentos não foram reconhecidos pelo controle. Microsoft nega. Só googar que encontra.

Microsoft animada está investindo milhões e milhões de dólares, com a ambição de colocar um controle em todos os aparelhos possíveis, prevendo todas as infinitas possibilidades do reconhecimento de voz e gestos.

Talvez o futuro tenha chegado ou começado a chegar com o Kinect.

E você sabia que o criador do Kinect é brasileiro e teve a Eureka (a idéia) quando estava visitando o Brasil? Assista a entrevista que deu para o Jornal da Globo, muito interessante:

Alex Kipman, brasileiro que criou o sistema Kinect, fala sobre a tecnologia. O equipamento usa o corpo como joystick e promete concorrer com o Nintendo Wii e Playstation. - dica do Daniel.

0 comentários:

Posts relacionados: