Estava lendo as news sobre o Kinect e achei estas duas pérolas engraçadíssimas, que fizeram-me rolar de rir, especialmente a segunda, pelos comentários dos visitantes:

MICROSOFT NÃO VAI PROCESSAR HACKERS POR INVASÃO DO KINECT
(Aliás, o Kinect não foi invadido, segundo a empresa.)

Nos primeiros dias, prometeram todo apoio à polícia para prender e processar os violadores, mas depois, com o aparecimento de inúmeras engenhocas cheias de criatividade e potencial, o discurso mudou. Agora dizem que foi apenas uma abertura de uma porta, ou algo assim e mais, pasmem, que foi intencionalmente deixada aberta para que isto ocorresse. Definitivamente óleo de peroba caia bem aqui. kkkkkk

Post da Eurogamer

KINEC É TÃO BOM QUE A MICROSOFT TEM QUE PAGAR ÀS PESSOAS PARA COMPRÁ-LO

Este é de um site em inglês, mas pelo teor, parece-me que é no japão ou tem público japonês. Encontrei o link nos comentários do post anterior. Em resumo diz que o lançamento do Kinect no japão foi uma farsa publicitária, com figurantes contratados comprando o produto, e que quando a mídia noticiava pessoas saindo pelas janelas em lojas, nada estava ocorrendo.

Bem, não sei se isto é fato ou não. O que achei interessante foi o motivo alegado por eles para que o Kinect seja um fracasso no Japão (tirando o fato de que odeiam o Xbox por não ser japonês, é lógico): falta de espaço.

Os comentários são hilariantes:

– “Eu vou comprar um Kinect. Quando comprar uma casa nova.”

– “Já considerou sua garagem?”

– “Eu acho que se o homem tivesse uma casa com uma garagem ele não precisaria de uma nova casa agora gênio”

– “Então você está pedindo para estacionar o carro fora, enquanto uso Kinect? Usando a garagem que é feita especificamente para o carro, para jogar Kinect? Estou brincando, claro. Também gostaria de estacionar o meu carro fora e arriscar a ser vandalizado, enquanto eu estou feliz jogando Kincet. Claro que isso tudo funciona se você mora em uma casa com garagem em primeiro lugar.”

– “Imagine … Kinect jogando GTA, quando alguém rouba o seu carro que foi colocado para fora para que você possa jogar.”

– “Minha casa atual é uma sala de apenas cerca de 6×12 metros de largura, e já está recheado com todos os tipos de coisas que eu não posso pôr de lado (tablet + PC, montado prancheta de desenho, cama, armário, etc.)

Considerando que a forma de interação do Kinect é o movimento do corpo inteiro, eu suponho que é apenas uma questão de curso para obter amplo espaço. Não importa o quão boa esta tecnologia começa a capturar ao ângulo mais próximo, ele nunca irá eliminar o fator de dano em relação às coisas ou pessoas ao seu redor.”

– “Uma sala de “apenas” 6 x 12 metros? Isso é maior do que a planta da minha casa.”

– “Sim, ele deve colocar o seu xbox e kinect em uma garagem para que possa sobreaquecer ainda mais rápido e velocidade ao longo do RROD! lol”

– “Sim, quem precisa de um carro? Eu posso comprar um Kinect e jogar dirigindo um carro com realismo total … = P”

Bem, ninguém pode dizer que os japoneses não tem senso de humor, não é?

lol

Kotaku também fez um post comentando a questão do espaço para o Kinect no Japão.

Imaginem isto na casa dos japoneses:

Dica do Cloud que enviou também os demais links:

http://www.youtube.com/watch?v=5RxJDWitLrA&feature=related
GTA V – Kinect – http://www.youtube.com/watch?v=8yUbzcatvCw
Tetris – Kinect – http://www.youtube.com/watch?v=ETVAn_VNQDQ
Halo – Kinect – http://www.youtube.com/watch?v=i0Xu6EN6mlQ

Todos hilários, mas o Tetris é imperdível.

Deixe um comentário