1UP publicou este vídeo de LMNO, até o momento o único conhecido.

Aqui alguns trechos do relatório LMNO da 1UP, explicando um pouco o que seria o game:

Na superfície, era uma ação em primeira pessoa / aventura jogo PS3/360/PC definido nos tempos modernos. Jogadores dividem seu tempo entre os objectivos principais role-playing como falar com caracteres para descobrir a informação, e seqüências de ação que caracterizam muito do que a equipe denomina “jogo de fuga”, contra agentes do FBI. Isso significa combate corpo-a-corpo e saltar sobre os objetos com o movimento do parkour em estilo de dar a volta, mas a chave de tudo era a relação entre o personagem principal, Lincoln e uma menina de aparência alienígena chamada EVE.

O jogador controla Lincoln em primeira pessoa, e ele não falou muito ao longo das linhas de Gordon Freeman em Half-Life. Quando o jogo começou, ele encontrou-se atraído por uma base de Area 51 em estilo militar para libertar Eve sem saber muito bem porquê. A partir de então, os dois estariam em fuga, “fugindo do governo, para descobrir o que está acontecendo”. Segundo um membro da equipe, com a idéia de acabar em San Francisco.

Eve vai lutar ao seu lado no combate, de uso especial de “poderes de energia psíquica”, de fazer coisas que ele não podia, e fazer sons para lhe dar pistas sobre o que está acontecendo ao redor no ambiente para tomar o lugar do HUD. Ela não podia falar, para fazer a comunicação não-verbal o jogador poderia participar movendo ao redor, oferecendo-lhe os itens, e reforçando o seu comportamento.

Os desenvolvedores fizeram uma série de protótipos com Eva para fazer uma forte ligação entre ela e Lincoln. Parte do que ficou no visual – design de Eva foi deliberadamente exagerada, com grandes olhos e os dedos esguios, para ajudar os animadores expressar suas emoções, e ela foi projetada para ser simpática e sensível ao invés de um símbolo sexual. Parte do que veio com suas habilidades – ela poderia se unir a Lincoln para ataques cooperativa, ou coisas do projeto em sua visão, porque ela tinha o poder de tocar em sua mente, então as coisas como nuvens de tempestade iria aparecer, quando ela estava em apuros.

Dado que a comunicação era não-verbal, Lincoln seria capaz de entregar itens a Eva para curá-la, dar-lhe novas habilidades, etc, ou fazer gesto para ela para mostrar como ele se sentia – para premiar ou desencorajá-la. E se ele a tratava bem e protegida de seus inimigos, ela gostaria mais de Lincoln e ajudaria com freqüência, mas se ele deixava de cuidar dela, ela iria aprender a lutar por si mesma e não oferecer ajuda com tanta freqüência. Tudo isso iria jogar em uma árvore de tecnologia que desbloquearia diferentes poderes e movimentos de combate.

Eva também teve uma articulação extra em cada perna, permitindo que ela se movimentasse com mais agilidade do que gente como Lincoln, e a idéia era que os jogadores usassem apenas brevemente este ponto no início do jogo, quando ela salta cinco metros no ar ou rasteja através de um duto. A revelação é que, conforme decorria o jogo, os jogadores iriam descobrir que Eva não era realmente um estrangeiro, mas um ser humano evoluido de milhares de anos no futuro, que tinha viajado de volta no tempo. “Parte do que se diz não é que os seres humanos de 10.000 anos a partir de agora seriam como aliens para nós e que podemos ser como os estrangeiros com as pessoas no passado”, diz um ex-membro da equipe. “E o que isso significa para o futuro da espécie?”

Ai, tristeza. Tenho uma esperançazinha de que este bafafá todo reavive LMNO. Se é que o bafafá todo não foi criado para isto. O que por mim, dá no mesmo, desde que eu possa chorar com LMNO. 😀

Deixe um comentário