WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Microsoft proibe uso de suástica na Live


Vocês sabem que sou contra censuras, mas neste caso específico, tenho que concordar com tudo o que o chefe de vigilância da Live, Stephen Tolouse, disse em seu blog à respeito do assunto:

"- Ei, eu não sou um inimigo genocida de judeus, mas eu realmente amo o design da suástica porque são efetivamente utilizadas por inúmeras religiões, posso usá-lo como o meu avatar em Call of Duty: Black Ops? Suásticas são impressionantes."

Não, sério, alguém me perguntou isso como uma questão séria no Twitter. Então, eu naturalmente respondi: "Não, claro que você não pode, vamos banir você."

"Não é politicamente correto, é fundamental o respeito."

"Se você acha que o símbolo da suástica deve ser reavaliado por sociedades em todo o mundo, eu acho isso ótimo."

"O seu perfil do Xbox LIVE ou no avatar do jogo, que não tem o contexto para explicar seu objetivo, não é o lugar certo para fazer isso. E pelo jeito, isso não é apenas para a cruz suástica e se aplica a muitos outros símbolos, e a minha equipe, de fato, toma medidas quando os vemos."

Ele continuou: "Vamos ser claros: nenhum ser humano educado no planeta olha para o símbolo da suástica em um serviço de vídeo game em 'o ano que faremos contato' e diz: 'Oh, esse símbolo não tem nada de forma alguma a ver com o genocídio mundial de uma raça inteira e, mesmo que o fizesse, deve-se totalmente e razoavelmente ignorar isso porque é um símbolo que foi roubado ou coop-tado das religiões."

"Na verdade, meu fluxo Twitter estava cheia de gente dizendo que o Xbox LIVE deverão igualmente proibir a estrela de Davi, a cruz cristã, e sim, eu não estou brincando, o símbolo do infinito, porque em vários nichos de interpretações dos símbolos, eles são tão mal como o símbolo da suástica e que eu deveria aplicar o relativismo ético para todos os símbolos no Xbox LIVE a respeitar todos os pontos de vista por causa dos Estados Unidos da Primeira Emenda."

"Sim, nós podemos ter a discussão em outros locais sobre o duplo significado de vários termos, algo que minha equipe faz a cada dia. Mas, para muitos temas, é uma espécie de acefalia."


clap clap clap

Fonte original da notícia: VG247

0 comentários:

Posts relacionados: