WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minecraf: como um jogo independente consegue vender 500.000 assinaturas e ter 1.600.000 players?

Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso: "


Segundo a página de estatísticas de Minecraft, mais de 500.000 dos cerca de 1,6 milhões de jogadores registrados já comprou uma licença para o jogo, que ainda está em fase alpha de desenvolvimento. Isso é muito bonito sem precedentes na história do desenvolvimento de games - certamente o desenvolvimento de jogos indie - e talvez só comparável a um esforço de marketing de grande orçamento, que pode assegurar esses números tipo de pré-lançamento de compra através de pré-encomendas e oferece um número limitado "teste" beta do jogo através de um canal altamente controlada. Então, sim, de Minecraft "fase alfa" é sucesso sem precedentes.

Será apenas sorte? O cérebro de um homem por trás de tudo, Markus Perrson, não pensa assim. "Eu acho que fácil acesso a originalidade é muito mais importante do que a sorte", disse ele em uma entrevista entrevista recente. "Se você faz um jogo que é verdadeiramente bom, e é relativamente original, você pode obter um lote de potenciais clientes. Se você se certificar de que não tem que saltar através de laços demais para jogar ou até mesmo pagar para o jogo, você pode converter aqueles em clientes reais. " Atualmente, quase 60 por cento dos usuários de Minecraft estão jogando de graça.

Continue lendo Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso
 
Joystiq Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso apareceu originalmente em Joystiq em Fri, 29 out 2010 17:30:00 EST. Por favor, consulte os nossos termos de utilização de feeds .
"

...

Estava lendo este post e pensando em FFXIV. Não tem muita comparação, porque são totalmente diferentes. Este é um joguinho de montar blocos, como um lego. E é de desenvolvimento independente.

Milhões de dólares foram gastos com FFXIV e praticamente nada com Minecraft. O preço da assinatura é basicamente o mesmo, aproximadamente US$ 13.

So que enquanto o desenvolvedor de Minecraft já embolsou US$ 6.000.000, montou um estúdio e está fazendo outros jogos, tudo enquanto o próprio Minecraft ainda está em fase alpha, a Square amarga prejuízos.

Crise? Que crise? Só se for de qualidade e criatividade.

0 comentários:

Posts relacionados: