Pular para o conteúdo principal

Minecraf: como um jogo independente consegue vender 500.000 assinaturas e ter 1.600.000 players?

Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso: "


Segundo a página de estatísticas de Minecraft, mais de 500.000 dos cerca de 1,6 milhões de jogadores registrados já comprou uma licença para o jogo, que ainda está em fase alpha de desenvolvimento. Isso é muito bonito sem precedentes na história do desenvolvimento de games - certamente o desenvolvimento de jogos indie - e talvez só comparável a um esforço de marketing de grande orçamento, que pode assegurar esses números tipo de pré-lançamento de compra através de pré-encomendas e oferece um número limitado "teste" beta do jogo através de um canal altamente controlada. Então, sim, de Minecraft "fase alfa" é sucesso sem precedentes.

Será apenas sorte? O cérebro de um homem por trás de tudo, Markus Perrson, não pensa assim. "Eu acho que fácil acesso a originalidade é muito mais importante do que a sorte", disse ele em uma entrevista entrevista recente. "Se você faz um jogo que é verdadeiramente bom, e é relativamente original, você pode obter um lote de potenciais clientes. Se você se certificar de que não tem que saltar através de laços demais para jogar ou até mesmo pagar para o jogo, você pode converter aqueles em clientes reais. " Atualmente, quase 60 por cento dos usuários de Minecraft estão jogando de graça.

Continue lendo Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso
 
Joystiq Minecraft ultrapassa 500 mil vendas, Persson explica como ele fez isso apareceu originalmente em Joystiq em Fri, 29 out 2010 17:30:00 EST. Por favor, consulte os nossos termos de utilização de feeds .
"

...

Estava lendo este post e pensando em FFXIV. Não tem muita comparação, porque são totalmente diferentes. Este é um joguinho de montar blocos, como um lego. E é de desenvolvimento independente.

Milhões de dólares foram gastos com FFXIV e praticamente nada com Minecraft. O preço da assinatura é basicamente o mesmo, aproximadamente US$ 13.

So que enquanto o desenvolvedor de Minecraft já embolsou US$ 6.000.000, montou um estúdio e está fazendo outros jogos, tudo enquanto o próprio Minecraft ainda está em fase alpha, a Square amarga prejuízos.

Crise? Que crise? Só se for de qualidade e criatividade.

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p