WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 21 de novembro de 2010

O que é Final Fantasy Versus XIII?


Compreenda o misterioso projeto e por que você deveria se preocupar com isso.

por Ryan Clements

Há três jogos diferentes com o nome "Final Fantasy XIII". Confuso? Você deve ser, a menos que você está intimamente familiarizado com o planejamento da desenvolvedora Square Enix. Com o Final Fantasy XIII já nas prateleiras, o fato de que existem mais dois Final Fantasy XIII jogos no caminho pode ser uma coisa difícil de entender, mas não é tão difícil você poderia pensar. Depois de entender a fundo o que está por trás deste conunto de 3 jogos, você vai começar a ver porque um dos jogos - Final Fantasy Versus XIII - é realmente excitante.

Fabula Nova Crystallis

A chave para entender tudo o que esses jogos são é entender o termo "Fabula Nova Crystallis". Esta é uma expressão latina que significa, grosso modo, "Nova História do Cristal". Os cristais têm desempenhado um papel enorme em muitos dos jogos Final Fantasy, mais notadamente os primeiros cristais mágicos (também chamado de "esferas") que apareceram no Final Fantasy original. Estes cristais foram intrinsecamente ligado ao bem-estar do planeta e os jogadores receberam a missão de libertar as forças das trevas em ação no mundo e restabelecer a luz dos cristais.

Fabula Nova Crystallis é o termo Square Enix deu a uma coleção de três jogos diferentes com títulos semelhantes: Final Fantasy XIII, Final Fantasy Agito XIII e Final Fantasy Versus XIII. Eu só posso imaginar que essa estrutura de nomeação foi selecionado para capitalizar sobre o Final Fantasy marca, bem como aproveitar a onda do "bom" do lançamento de Final Fantasy XIII, que aconteceu aqui nos Estados Unidos em 09 de março de 2010. Os outros dois jogos da série ainda não foram liberados.

Os três jogos têm muito pouco em comum, no entanto. Embora compartilhem um título, eles contam uma história diferente com personagens diferentes. O único tema unificador é que eles estão supostamente construída sobre o mesmo mito que envolve o tema do cristal discutido acima. Como os cristais têm um papel importante em todas as três histórias, os jogos da Fabula Nova Crystallis são projetados para ecoar o temas original da franquia e ao mesmo tempo, levá-la a uma nova direção.

Enquanto Final Fantasy XIII (que foi lançado para a PS3 e 360), recebeu várias críticas positivas e Final Fantasy Agito XIII pode ser um grande jogo para PSP, Final Fantasy Versus XIII é a entrada mais emocionante do conjunto.

Continue a ler o post da IGN aqui.

...

"E fãs japoneses descobriram um anagrama para Noctis Lucis Caelum:


"É NOMULA SCE culto".


Nomula é japonês para Nomura. SCE, é claro, abreviação para a Sony Computer Entertainment. E culto, no sentido religioso, de seguidor. "

rs

De um post antiguinho, mas bem engraçado de Adriasang, que também trás uma foto muito fôfa de Nomura (terno e tênis) recebendo flores de uma sósia de Stella.

0 comentários:

Posts relacionados: