WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 13 de novembro de 2010

(PS3) PS Downgrade que retorna firmwares até 3.51 para 3.41 em consoles PS3 para utilização com PS Jailbreak é real?


Todos sabem, mas se alguém passou os últimos meses em Marte, o PS3 foi desbloqueado em Ago/10 através do uso de um dispositivo USB chamado PS Jailbreak.

Logo em seguida, o site Psgroove divulgou o código aberto do produto e diversos clones surgiram no mercado.

Poucos dias após a Sony lançou a atualização 3.42 que anulava o feito e inutilizava o dispositivo.

Desta forma somente os usuários possuidores de consoles com firmware até 3.41 podiam usufruir dos benefícios do PS Jailbreak ou similares.

Até agora...

Hoje surgiu um site chamado PS Donwgrade com o anúncio de um produto que faria o downgrade do firmware do PS3, retornando-o para 3.41 ou anterior.

Está havendo uma grande discussão nos sites especializados sobre a veracidade ou não deste produto.

O site PS Downgrade tem o mesmo IP e estilo do site PS Jailbreak e no anúncio do Downgrade é mencionado que ele somente funciona com PS Jailbreaks originais, uma indicação de que o produto é da mesma equipe desenvolvedora do PS Jailbreak e, portanto, que a notícia é verídica.

Entretanto, simultaneamente ao surgimento do site PS Downgrade, surgiu um outro site chamado PS-Downgrade, com outra estética, mas oferecendo o mesmo produto inclusive com preços:

$ 40 = Downgrade
$ 100 = PS Jailbreak
$ 125 = Downgrade + PS Jailbreak

O site trazia também um vídeo demonstrativo como prova da realidade do downgrade. O vídeo foi tirado do ar, mas já haviam cópias no youtube e é este daqui:



O pessoal dos sites questiona que alguns elementos deste vídeo parecem fakes, como o horário das atualizações invertido (firmware 3.41 com horário anterior ao firmware 3.50), má qualidade do vídeo e outras.

Não se sabe ainda se toda a coisa é fake, se apenas o vídeo e o site com o vídeo ou se é tudo real, mas aparentemente acreditam que:

- O primeiro site é legitimamente do mesmo pessoal que criou o PS Jailbreak (e o fato de que o Downgrade só funciona em originais Jailbreak reforça a tese) e que em sendo deles, o produto é real e verdadeiro.

- o segundo site e o vídeo possivelmente são fakes.

Para ler e acompanhar a discussão, veja:

PS3-Hax

Psx-Scene

PSGroove

Assim que houver alguma posição, atualizarei o post.

(Dicas do Marcelo. Mesmo tendo que arrancar à faca, agradeço. rs)

0 comentários:

Posts relacionados: