Se você não sabe do que trata este post, leia este post: (PS3) PS Downgrade é real! Jailbreak para consoles 3.50 e mais!!!

1) FATO: Usuários de PS3 nos países Pan Europeus começaram a receber uma notificação para lerem e concordarem com um novo TOS (Termos do Contrato de Serviço e Usuário) que deve necessária e obrigatóriamente ser aceito.

2) FATO: Estes mesmos usuários também foram notificados sobre uma nova atualização de firmware que se realizará em 18/11/10 entre 16:00 hs e 23:00 hs locais.

3) FATO: A leitura e aceitação do novo TOS deve ocorrer até a data da nova atualização. Após esta data os usuários somente poderão acessar a PSN com o aceite.

4) FATO: Parte do novo TOS :

# Você não deve usar qualquer hardware ou software não autorizado para acessar ou usar serviços online da Sony ou fazer, ou distribuir software ou hardware não autorizado através de ou em conexão com a Sony Online Services (incluindo mas não limitado a copiar códigos de software ou dispositivos que contornar qualquer características ou limitações de segurança incluídas em qualquer software ou dispositivos).

# Você não deve modificar ou tentar modificar o cliente online, disco, arquivo, servidor de comunicação cliente-servidor, ou de outra parte qualquer serviço ou causar o rompimento de qualquer conta, sistema, hardware, software ou rede conectada à Sony Online Serviços por qualquer motivo, inclusive para ganhar uma vantagem injusta em qualquer serviço.

# Você não deve ignorar ou tentar contornar quaisquer sistemas de autenticação de usuário ou recurso de segurança ou tentar invadir ou fazer engenharia reversa de qualquer código ou equipamentos relacionados com a Sony Online Services (exceto se permitido pela lei aplicável).

5) FATO: Outra parte do mesmo TOS:

MANUTENÇÃO E UPGRADES: De vez em quando, a gente pode querer fornecer-lhe novos serviços para garantir que a Sony Online Services ou o seu PS3 ®, dispositivo portátil da Sony ou de outros sistemas estão funcionando corretamente, de acordo com nossas diretrizes. Tais serviços podem ser baixados automaticamente e sem aviso prévio, quando você entrar na Sony Online Services, e podem incluir atualizações ou upgrades automáticos que podem alterar seu sistema operacional atual e pode causar perda de dados ou de conteúdo, ou perda de função ou utilidade. Esses upgrades ou atualizações podem ser fornecidos para o software do sistema para o PS3 ®, ou outros dispositivos portáteis Sony System. O acesso ou uso de qualquer software de sistema está sujeito aos termos e condições de um acordo separado licença de usuário final. Dados e de conteúdo também pode ser perdido durante a manutenção ou reparação do seu equipamento. Você deve arquivar o pessoal de música, fotos e conteúdo de vídeo regularmente para prevenir perda de dados. Você autoriza-nos a prestar esses serviços e concorda que, na medida permitida pela lei aplicável, não somos responsáveis por qualquer perda de dados, conteúdo, função ou utilidade.

6) INTERPRETAÇÃO DO TOS:

A Sony diz em outras palavras que o PS Jailbreak e o PS Downgrade são probidos e reserva-se no direito de entrar no seu PS3 e fazer o que quiser: atualizar o firmware (anulando o downgrade) e apagar arquivos, mesmo que pessoais, etc…

Algumas destas cláusulas já estavam inclusas nos TOS de outros países.

7) RUMOR:

Está havendo um questionamento sobre os motivos desta dobradinha (Aceite obrigatório do TOS e atualização) nos foruns especializados e cogitam duas possibilidades:

a) BANWAVE (onda de banimentos): certo para quem não assinar o TOS e possibilidade para quem assinar e tiver conteúdo ilegal em seu PS3, como firmware 3.41 e traços de PS Jailbreak.

b) ATUALIZAÇÃO COMPULSÓRIA DO FIRMWARE PARA A VERSÃO ATUAL: possibilidade que invalida o PS Downgrade e consequentemente o PS Jailbreak, retornando o PS3 ao seu estado original, travado e inexpugnável.

c) A medida pode ser aplicada a todos os países.

Saiba mais lendo diretamente na fonte:

PS-SCENE: RUMOR: PSN banwave chegando com a nova TOS para os países PAN / EUROPA.
PS3HAX: Nova TOS – PSN banwave?

Postado originalmente em 17/11

Deixe um comentário