Você está pronto para o X-Station? Ou talvez o Playbox? Segundo o ex-chefe de jogos globais da Sony, isto pode não estar muito longe.

David Reeves se aposentou de sua posição, tal como de vice-presidente da SCE no mundo e de presidente da SCEE no ano passado.

E o atual COO Capcom acredita que os custos de desenvolvimento pode forçar seus antigos empregadores a unir forças com a Microsoft nos próximos 15 anos – se, isto é, as duas empresas ainda continuarem produzindo hardware:

CVG: Falando como parte de uma fascinante entrevista em que olha para o futuro do hardware de videogames – que estará no site ainda hoje – disse Reeves

“Quando você está do lado do primeiro grupo, você percebe como realmente é caro para desenvolver uma plataforma Seja PS3 ou Xbox 360 ou Wii mesmo, que custam milhões – talvez não milhares, mas milhões absolutamente. Você não sabe quando colocar esse jogo no terreno da tecnologia e seguir em frente. Sabe, dizer ‘isso é o suficiente.”

“Eventualmente, eles simplesmentea se tornam tão caros para o desenvolvimento que a Microsoft e a Sony podem dizer: ‘Ok, vamos ficar juntos.” Eu diria que seria entre 10 e 15 anos. Isso é o quanto eu acho que vai demorar. Eu não acho que vai ser o próximo ciclo de console, mas, provavelmente, o próximo ciclo depois disso, onde você pode ter algo de plataforma agnóstica.”

“Mas podem ser jogadores diferentes, é claro. Pode ser o Google se reunir com, ouso dizer, Microsoft, Ou Google com outra pessoa.”

Reeves, que passou 15 anos na PlayStation antes de sua aposentadoria no ano passado, também discutiu o futuro dos consoles portáteis e do potencial de TVs de jogos independentes.

Tradução do post da CVG

Faz tempo que bato na tecla dos jogos multiplataforma e do console único e é muito bom ver alguém falando o mesmo.

Não faz sentido este monte de consoles. Não existe mercado para tanto. As empresas só continuam pela esperança de domínio, mas quando perceberem que não haverá um domínio, a tendência será mesmo esta fusão. Muitíssimo bem vinda, aliás.

E tem mais, eu já sei como será este produto único:

Portátil, tela holográfica expansível e ajustável, comunicações 3D em tempo real, sensor de movimento, comandos por gestos e voz, como descrevi no post aqui.

Microsony, Sonymicro, Googsony, Microgoog ou que quer que seja: que venham e o mais rápido possível.

O futuro e os jogadores agradecem.

😀

Deixe um comentário