WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Square Enix está editando Call of Duty Edição Black Ops para o Japão



Square Enix é Call of Duty Edição Black Ops para o Japão: "Na semana passada soubemos que Call of Duty Black Ops estava enfrentando problemas de liberação na Alemanha . Hoje a Square Enix anunciou que a versão japonesa localizada terá alguns elementos removidos. Especificamente, todas as suásticas no modo zumbi serão substituídas pela Cruz de Ferro no Windows e na chamada home versões do console do jogo. Somente nas edições para o console título o símbolo nazista permanece intacto.


Este anúncio segue a notícia de algumas semanas antes, quando a Square Enix revelou que, de forma a cumprir com as proibições estabelecidas pelo conselho de classificação CERO, todas as cenas de desmembramento e "expressões de brutalidade" em uma cena de interrogatório especial seria retirado. Estes cortes se aplicam a todas as versões japonesas do jogo."

Post do 1UP

...

ATUALIZAÇÃO 1:

(Os comentários que haviam aqui foram retirados até que eu entenda corretamente os motivos destes cortes.)


ATUALIZAÇÃO 2:

Resultado da pesquisa até o momento:

A EuroGamer informou que os cortes foram feitos para atender ao CERO organização japonesa que classifica os jogos por idades.

Mesmo com os cortes e substituição da suástica, CoD BOps recebeu classificação Z, dos jogos proibidos para menores de idade.

Ainda pelo que entendi estas modificações foram feitas, mesmo com a classificação Z já concedida, porque são proibidos no Japão os jogos que contenham desmembramentos de corpos e também, mas não apenas, de elementos de discriminação, sejam raciais, religiosas, etc., o que explica a retirada da suástica. Não entendi se os jogos apenas conteriam a expressão PROIBIDO ou se a venda seria proibida. (verificando)

A tradução é péssima, mas dá para ter uma noção do significado e para quem se interessar, aqui estão as regras, ou o código de Ética do CERO e aqui o sistema de classificação que utilizam.

Como a Square-Enix não é a desenvolvedora e apenas a produtora para o Japão, não lhe cabe a crítica que fiz dizendo que deveria ter pensado nisto antes de fazer o jogo e que era falta de planejamento, etc. etc. etc. 
Minha birra com ela e pressa dão nisto. sorry. :(

0 comentários:

Posts relacionados: