Nome: Assassin’s Creed II
Nome da desenvolvedora: Ubisoft Montreal/Ubisoft
Data do lançamento: 17 de novembro de 2009
Plataforma: PS3, Xbox 360, iPhone e PC
Gênero: Ação/ Aventura
Natal de 2009, um garoto com um xbox 360 recém-adquirido e a esperança de mergulhar de cabeça em uma história única… Foi mais ou menos assim o meu encontro com o game Assassin’s Creed II, hehe.

Tinha acabado de jogar Magna Carta II e não queria jogar outro RPG tão cedo, decidi ver qual era a desse Assassin’s Creed que a crítica estava amando, acabei ganhando o jogo de brinde, na loja onde sempre compro.

A primeira olhada no jogo já faz o queixo cair, CG’s lindas, primeiro um personagem moderno, num mundo atual que, depois de uma fuga alucinante, senta numa maquina chamada Animus para reviver as lembranças de um parente muito distante, chamado Ezio, pertencente à família Auditore, um personagem mais folgado que o Dante, que se mete em uma briga de rua entre gangues logo no começo… Tudo muito lindo, só os combates, que eu achei um pouco travado, mas a proposta do jogo não é essa mesmo e sim os assassinatos.

Começo então a conhecer a família Auditore e a fazer trabalhos na pele de Ezio, trabalhos como entrega de cartas, buscar coisas para a mãe e para os irmãos de Ezio, etc. Até que um evento acontece e a família Auditore é acusada de traição à cidade de Florence, uma traição contra a família Auditore, que resulta na morte do pai e dos irmãos de Ezio, deixando-o sozinho com sua mãe e irmã. Eles então se mudam para a Vila Auditore e Ezio começa a descobrir os segredos de sua família, descobre que o pai e os irmãos eram assassinos secretos e recebe um treinamento para entrar no negócio da família.

A Vila Auditore, também chamada de Monteriggioni, é o local onde você pode investir o dinheiro que ganha e ganhar ainda mais dinheiro pelos impostos, isso sem falar nos descontos que terá em tudo que comprar aqui, ou seja, nunca esqueça de investir na Vila Auditore.

A história de Assassin’s Creed é um show à parte, a jogabilidade não inova tanto, a exploração é bem ao estilo Prince of Persia, os combates não são tão eficientes, mas os assassinatos são de mais, sem contar nas estratégias para se camuflar e usar as cortesãs para atrair os guardas, lol.

O game tem inúmeros segredos que prolonga a vida do game por muitas e muitas horas, até hoje ainda não terminei de encontrar todos!!!

Esse game é o que serve de base para o Assassin’s Creed Brotherhood, como joguei o II, abro o caminho para a Neiva que pretende começar o game logo logo, eu só poderei jogar esse quando platinar o Resonance, por enquanto vou dar apenas uma espiadinha pra sentir qual é!

Espero que seja tão bom quanto o dois, que, como todos podem ver acima, eu adorei e indico até hoje para quem está procurando um bom jogo, ouso dizer que é um dos mais completos dessa geração, tem elementos para todos os gostos!!!

Deixe um comentário