Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 3: A esperança para nunca desistir!!!


Imagem linda, para ver grande, basta clicar!!!

Mais um capítulo do Episode I, fresquinho, hehe!!! Nesse capítulo é legal ver o crescimento de Hope, o que para quem jogou o game já tinha percebido, mas, não sei, aqui parece ter um ar de mais maturidade ainda.
Também podemos ver as proporções do estrago feito em Coccon e as ações que estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos.


Espero que gostem!!!


..........


"Desculpe-me! Me desculpe, mas vocês conhecem um homem chamado Bartolomeu Estheim?" Hope gritou para os homens com o uniforme azul. Ele pensou que talvez um deles fosse Rygdea, ou pelo menos um de seus homens. Olhando mais de perto, ele não vê um único rosto familiar. Parecia que sua tropa não estava lá. "Sei que ele foi resgatado em Palumpolum, não qualquer um..." Hope sentiu uma mão apertar o ombro dele, e virou-se, surpreso. Este homem, como pensava, não era qualquer um que ele conhecia, mas parecia ter informações.

"Seu pai está seguro. Eu mesmo vi."

As pernas de Hope tremiam, quase caindo ao chão. Ele nunca se preocupou tanto com sua família. Nunca tinha tido razão para isso. Pensava em quando Bodhum manteve suas portas fechadas, ele tinha visto as notícias diárias. Nunca ocorreu a ele que estava realmente esperando por qualquer informação que pudesse encontrar sobre seu pai.

"Infelizmente, a coisa mais importante agora é ajudar os refugiados. Você terá que esperar um pouco até que você possa ver seu pai."

"Ah. Não, está tudo bem. Enquanto eu souber que ele está seguro. Obrigado".

Cada pessoa viva em Cocoon teve de fugir. Um número espantoso. Apenas levá-los para um abrigo já teria sido bastante trabalho por si só, mas a comida e a água deviam ser encontradas para eles também. Já era o suficiente que eles tivessem perdido tempo para dizer a Hope sobre a segurança de seu pai.

Lightning bateu nas suas costas e sorriu para ele. Virando-se, viu Sazh e Snow dando-lhe um gesto de incentivo. Eles se preocupavam com ele.

"Então, qual é o relatório completo sobre os danos em Cocoon?" Lightning dirigiu-se ao soldado. Seu rosto se tornou sombrio. “Dois terços, ao que parece, continuam intactos”. O que significava que um terço não estava. Pessoas, cidades... um terço tinha sido perdido.

"Dizem que a maior quantidade de destruição aconteceu em volta de Bodhum. Mas quase nenhuma vida se perdeu nessa área. A Expurgação, sabe. Todos já tinham ido embora."

Se era sorte, ou ironia, Hope não sabia. Mas Bodhum, era a casa de Lightning e Snow. Como eles se sentiriam sobre isso?

"Sabe, você está certo. Vamos ter que fazer uma nova."

As palavras de Lightning voltaram para ele. Talvez ela já soubesse o que tinha acontecido em Bodhum, depois de olhar para a proteção de Cocoon. Talvez ela já tivesse lidado com isso em seu caminho.

"Hum ... também, uma airship estará pousando em breve. Uma com os refugiados." O soldado disse em voz baixa. "Vocês podem querer ir para outro lugar por algum tempo. As pessoas ainda podem achar que, você sabe..."

"Que nós somos inimigos de Cocoon".

Eles tinham quase esquecido. O povo de Cocoon não sabia o que realmente tinha acontecido. Para eles, eram os l'Cies de Pulse que haviam destruído Cocoon. Foram os l'Cies que tinham afugentado-os do paraíso.

"Sim, claro ... se eles vissem um l'Cie na frente deles agora, só há uma ação que pensariam ter."

Lembraram-se daquele dia em Palumpolum. Lembraram-se de como tinham sido tratados. Como inimigos.

"Tudo bem, nós vamos fazer isso. Nós não queremos causar nenhum problema agora."

"Desculpem por isso. Vocês só terão que se esconder por algum tempo. Depois que todo mundo souber quem o verdadeiro inimigo era, eles serão capazes de confiar em vocês de novo. Basta esperar até lá."

Hope se perguntava se isso seria realmente verdade. Eles tinham matado soldados. Eles haviam feito isso apenas para sobreviver, mas ainda assim, eles tinham matado tantos daqueles PSICOM. Aqueles homens e mulheres na PSICOM deviam ter família. Não importava, afinal, se isso era a verdade. Eles ainda achavam que eles eram os inimigos. Eles não queriam esquecer o que aqueles soldados tinham feito com eles. Ele não sabia se ele tinha ou não a força para perdoar. Mas ele não iria fugir. Não podia fugir.

Provavelmente, não havia nada que ele pudesse fazer por eles. O que ele poderia fazer, agora que perdeu seus poderes de l'Cie, agora que ele era humano? Mas ele não queria voltar a ser como era. Desamparado, sempre fugindo de seus problemas. Agora ele sabia o que era ter medo de perder sua família. Para realmente perdê-los.

O soldado já havia se afastado, retornando às suas funções.

"Hum ... não - não há nada que eu possa fazer para ajudar?" Ele gritou, correndo atrás dele.

..........


Como sempre, tirei o texto, em inglês daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

Genshin Impact Patch 3.1 - Data de Lançamento e Novo Trailer

O novo Patch de Genshin Impact recebeu um novo trailer que confirma parte dos novos personagens jogáveis e dá importantes detalhes sobre a progressão da história da nova região: Sumeru. A programação de Banners será a seguinte: Cyno e Venti serão os dois personagens 5 ★ presentes na primeira onda de Banners. A nova personagem 4 ★, Candace, também estará presente em ambos os Banners. A segunda onda de Banners contará com Nilou e o retorno de Albedo. Informações sobre os personagens 4 ★ ainda não foram reveladas. Além disso o novo Patch contará também com novas quests da história principal, novos eventos, a presença do temido Scaramouche e mais informações sobre a Archon Dendro: Nahida. O novo Patch está previsto para o dia 28 de Setembro e o game está atualmente disponível para iOS, Android, PC, Playstation 4 e 5. Uma versão para Nintendo Switch foi anunciada mas ainda não possui data definida.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14