Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 5: O sorriso da deusa...

Fang, linda como sempre, hehe!!!


Capítulo 5 do episode I, estamos quase acabando, que pena, faltam só mais 3!!!

Esse capítulo está demais, sempre gostei das percepções da Fang na história, isso sem falar na dona do sorriso misterioso, lol!!!

Fang e Vanille juntas na torre de cristal... Por um lado penso que não poderia haver final melhor para elas, mas por outro gostaria que estivessem todos juntos, ajudando a reconstruir Coccon!!!

Espero que gostem!!!

..........

Ela sentia como se fizesse um longo tempo desde a última vez em que tinha visto uma criança assim. Rindo, feliz. Foi estranho. Depois que acordou em Cocoon, ela deve ter visto muitas delas no shopping center de Bodhum ou em Euride.

Fang pensou que talvez fosse porque ela própria tivesse mudado.

Ou não, mas voltou a ser como era. Voltara a ser a pessoa que tinha sido em Oerba, observando as crianças rirem e brincar.

Todas as crianças tinham a mesma cara quando sorriam. Em Cocoon, em Oerba. Foi uma coisa tão estranha.

“Claro,” Vanille riu. “Crianças são crianças em Cocoon ou Oerba. Não importa onde elas estejam.”

“É claro que você está certa,” Fang respondeu, voltando a olhar para o sorriso de Dajh. Ela achava que não se cansaria dele nunca. Ele era humano de novo, não um l'Cie vinculado ao Sanctum. Quando ela viu que a marca de l'Cie havia desaparecido nas costas da mão, sentiu-se tomada por uma total onda de alívio.

"O que aconteceu com Dajh não foi sua culpa. Foi minha culpa que eu não prestei atenção nele. Basta pensar dessa maneira."

Quando Sazh lhe dissera aquilo, ela não disse nada. Aquelas palavras a salvaram. O peso que carregava em seus ombros diminuiram, só um pouquinho.

Mas ela ainda achava que era tudo culpa dela mesma. Eles haviam envolvido uma criança inocente. Isso era imperdoável, mesmo que a criança era uma criança de Cocoon. A voz em sua cabeça não parava de lembrá-la.

Ela achava que a única maneira para se perdoar seria não se Sazh a perdoasse, mas se o próprio Dajh o fizesse. Isso que pensava. Mas não era verdade. Não eram suas palavras, mas seu sorriso que finalmente permitiu a ela perdoar-se por seus próprios crimes.

Fang fixou os olhos em outra pessoa que ela queria que a perdoasse. Serah.

"Eu vou deixar Serah decidir se ela deve ou não perdoá-la." Lightning tinha dito a ela, quando elas estavam se escondendo em Palumpolum.

“Será que ela vai ... perdoar-nos?” Fang perguntou.

“Está tudo bem,” Vanille sussurrou. “Serah é boa, e forte. Ela irá.”

“Bem, então... Acho que nosso trabalho está terminado. Concluímos este foco estúpido, nós destruímos Cocoon. Agora todos os l'Cie estão de volta ao normal.”

Mas não, não tinha acabado ainda. Elas ainda tinham que sustentar Cocoon. Embora Fang não sentisse realmente que este era um tipo de trabalho. Elas simplesmente dormiam um sono profundo, e desperdiçavam um longo, longo tempo. Isso era o suficiente. Vanille estava ao lado dela. Ela não temia que elas pudessem se transformar em um Cieth. Elas podiam desperdiçar tempo para sempre juntas.

Então elas sentiram alguém sorrir para elas.

"Quem?"

Vanille chamou e Fang se virou. Elas conheciam esse sentimento. Há muito tempo sabiam disso. Talvez em algum lugar de suas lembranças esquecidas.

Vanille sussurrou o nome da deusa. Claro, Vanille ainda tinha todas as suas memórias. Então, ela conhecia a dona desse sorriso. Sim, claro. Agora eu sei de tudo. Isso é o que um milagre é. Ela se sentiu como se um nó apertado estivesse se desfazendo. Suas memórias não haviam retornado, mas ela sentia como se uma névoa se dissipasse.

Fang olhou para todos os seus amigos, um por um. Sazh estaria ocupado, cuidando de Dajh. Hope ainda não era um adulto. Mas Snow e Lightning ... esses seriam um problema.

“Não se atrevam a pensar em nos salvar. Em nos levar de volta. Só pensem em si mesmos a partir de agora. Ou mais.”

Vanille riu.

“Bem, você sabe como eles são...” Fang suspirou e deu uma risada amarga.

..........

O original pode ser conferido aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.