Jogos de luta foram praticamente a origem dos games como os conhecemos hoje, isso mesmo, esto falando dos famosos (e antigos, lol!!!) fliperamas, onde os garotos (e algumas meninas) se reuniam pra jogar The King of Fighters, Street Fighter, etc. Grandes franquias de jogos de luta nasceram nessa época, como as que citei ai atrás, mas nenhuma delas é tão sangrenta e tão brutal como Mortal Kombat.

O próprio nome já diz, combate mortal, o game conta a história de um torneio onde os jogadores arriscam suas vidas e suas almas em um torneio onde se luta até a morte. Entre os “mocinhos” temos o deus do trovão Rayden, Liu Kang, Kung Lao, Sonia, Johnny Cage e do lado dos vilões temos os clássicos Shang Tsung, Goro, Shiva, Scorpion e muitos outros. A franquia conta com inúmeros personagens, alguns vão e não voltam, alguns ganharam os seus postos permanentes.

O ponto forte da franquia acaba nem sendo os personagens, que são muito conhecidos, mas sim as sequencias e finalizações sangrentas que sempre foram a marca registrada de Mortal Kombat, os conhecidos fatalities e brutalities. Eu nunca tive sorte de aprender essas coisas e sempre tomei muitas surras no Mortal Kombat, mas sempre achei um bom jogo, até mesmo o Shaolin Monks, no PS2 que foi de aventura, achei um jogão que recomendo pra quem ainda não jogou, nesse, pelo manos, eu consegui fazer fatalities, brutalities e etc, hehehehe!!!

O estúdio responsável pelo jogo anteriormente, a Midway, faliu e agora a produção do game está nas mãos de um estúdio chamado NetherRealm.

O novo game da franquia tem lançamento previsto para 2.011 e traz a promessa de retornar com tudo às origens do game, trazendo os personagens e golpes clássicos. Esse novo Mortal Kombat não é o primeiro nessa geração, o primeiro foi o Mortal Kombat Vs. DC Universe, que não foi tão bem recebido exatamente pelo fato de que o game pegou “leve” com a brutalidade costumeira da franquia e também porque muita gente não gostou de ver os heróis da DC junto com os personagens da franquia.

Na E3 foi revelado que teremos 26 lutadores nesse novo título e na Gamescon foi apresentado novas telas e trailers. No evento Brasil Game Show, que aconteceu no Rio de Janeiro nesse ano, o game recebeu grande destaque e contou com a presença de um dos produtores do game, Hector Sanchez. No evento, foi possível testar o game e verificar que o game realmente retornou às suas origens e está mais sangrento do que nunca, lol!!!

Brasil Game Show: Produtor Hector Sanchez Jogando Mortal Kombat 9

A jogabilidade também parece estar mais acessível, não sei se foram apenas para os testes dos fãs ou se no jogo será assim também, o relato era que para finalizar com um fatality bastava apenas aperta Triangulo e direcional para baixo no PS3, se for assim acho que até eu vou me dar bem, hehe…

Outra novidade, mas que ainda é apenas um rumor, é que teremos o nosso querido deus da guerra, Kratos, na versão do PS3, um personagem que na minha opinião se encaixa muito bem no jogo!

Essa é apenas uma prévia do que está por vir, acredito que teremos um bom jogo de luta para esperar em 2011 e esse game é o novo Mortal Kombat com certeza. Os fãs de jogos de luta e da franquia não terão motivos para não gostar do game.

Deixe um comentário