A Nintendo está fabricando seus cartuchos em Taiwan e um site local, Gamrade, publicou que a capacidade será de 8 gb que é quase o mesmo que o Xbox360! A capacidade dos cartuchos atuais para DS são de apenas 512 mb.

Também fala-se que a Nintendo poderia impor um limite de uso de 1 ou 2 gb por jogo.

Fonte

Parece ilógico e um contra-senso imenso? Não é. Faz todo sentido para minimizar tempo e custo de desenvolvimento, uma vez que maior espaço naturalmente implica em maiores possibilidades de desenvolvimento. Maiores possibilidades = maior tempo de desenvolvimento = menos jogos pipocando à torto e a direito = menos franquias maravilhosas migrando para a telinha. O aumento desmedido implicaria em aumento de custos, etc… e afugentaria desenvolvedores.

Com todo este potencial já pronto desde o início, a Nintendo diminui seus custos futuros de melhorias/expansões e com o limite mantém os desenvolvedores próximos e vai liberando espaço conforme as empresas forem requisitando. Esperta!!!

Vou torcer com todos meus dedos, incluindo os dedinhos dos pés para que a Nintendo não limite e libere toda a capacidade de uma só vez.

(Desculpem os fãs do DS. Realmente gosto do aparelhinho e é bom em muitos aspectos, mas chega de jogaços e RPGs fantásticos indo para ele!)

Deixe um comentário