Pular para o conteúdo principal

2.011: saiba o que teremos de RPGs para jogar neste ano.

The Last Guardian é o que mais desejo da lista
PS3

Novos
08/02 – Trinity: Souls of Zill O’ll – Tecmo-Koei – jRPG
15/02 - Hyperdimension Neptunia - Nis - jRPG
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
30/06 – Ar Tonelico Qoga – Gust/Namco-Bandai – jRPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. – The Last Guardian – Team Ico - jRPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG
2.011 – White Knight Chronicles 2 - Level 5 - jRPG
2.011 – Tales of Xillia – Namco-Bandai – jRPG
2.011 – Ni no Kuni – Level 5 – jRPG

Clássicos em remakes, remasterizações ou atualizações:
2o. T. – Disgaea 4 – Nippon Ichi – Tactical RPG (Remake)
2.011 – Ico - Team Ico - jRPg - (Remasterizado)
2.011 - Shadow of Colossus – Team Ico - jRPG (Remasterizado)
2.011 - Xenogears - Square-Enix - jRPG
2.011 - Vagrant Story - Square-Enix - jRPG
2.011 - Legend of Mana - Square-Enix - jRPG
2.011 - Threads of Fate - Square-Enix - jRPG


XBOX

Novos
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG


WII

Novos
2.011 - The Last Story – Mistwalker - jRPG (27/01 JP) Sem planos para o ocidente
2.011 – Xenoblade – Monolith/Nintendo – jRPG
2.011 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Nintendo - Aventura/Aventura (jRPG?)


PSP

Novos - Puros Sangues
27/01 - Valkyria Chronicles 3 - Sega - Tactical jRPG
Mar/11 - The Legend of Heroes: Trails in the Sky - Xseed - jRPG
2.011 – Final Fantasy Agito XIII – Square-Enix - jRPG
2.011 - Last Ranker - Imageepoch - jRPG

Ação/Luta/Hack'n'slash RPG
11/01 - Prinny 2 Dawn of Operation Panties - Hack'n'slash RPG
25/01 - Lord of Arcana - Square-Enix - Ação jRPG
03/03 – Dissidia Duodecim Final Fantasy – Square-Enix – Luta jRPG
08/03 - God Eater Burst - Shift - Ação jRPG
2.011 - Monster Hunter Freedom 3 - Capcom - Ação jRPG

Clássicos em remakes
15/02 - Tactics Ogre: Let Us C. T. - Square - Estratégia RPG
03/03 - Persona 2 Innocent Sin - Atlus - jRPG
03/11 - Phanton Brave - NIS - Tactical jRPG
2.011 - FFIV Collection - Square-Enix - jRPG


DS

Novos
22/02 – Radiant Story – Atlus - jRPG
04/03 – Pokemon White & Black versões, Nintendo - jRPG
18/03 - Okamiden - Capcom - jRPG
2.011 - Ni No Kuni - Level-5 - jRPG

Clássicos em remakes
11/01 – KH re:Coded – Square-Enix – Ação RPG
14/02 – Dragon Quest VI: Realms of Revelation – Square-Enix – jRPG
18/01 – Ys I e II Chronicles – Xseed – jRPG

...

Só inclui aqueles que sei. Se souberem de algum outro título interessante, por favor, avisem. E também, caso vejam alguma incorreção nesta lista.

Situação do PS3 boa, diria, embora muitos deles ainda não tenham data definitiva de lançamento e alguns com data já definida não sejam assim tudo isto. Perto da situação complicada do Xbox360, está ótimo.

Tem outros que não inclui por não serem RPGs e sim outros gêneros (aventura/ação/shooter), como Batman Arkham City, Uncharted 3, Lara Croft, La Noire, Deus Ex, etc...

Diablo III não foi incluido porque a versão que sai agora é para PC. Versão para PS3 e Xbox sem data confirmada.

Também não inclui os vários lançamentos de MMORPG, como Final Fantasy XIV e Dungeons & Dragons Darggedale.

E outros existem que talvez saiam ainda em 2.011, mas como não há previsão oficial, não podemos aguardar.

Como podem observar, não inclui Final Fantasy Versus na lista. Acreditamos que seja lançado no final de 2.011 no japão e no primeiro trimestre de 2.012 no Ocidente. Vamos aguardar por confirmação ou retificação vinda da conferência de 18/01.

(Obrigada ao Daniel pela ajuda. :D)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.