WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os deuses estão com a Square-Enix


Às vésperas da conferência mais importante e mais aguardada, fui conferir o gráfico das ações da Square-Enix e aí está: franca recuperação, indicando projeções otimistas pelos acionistas.

A empresa está quase retornando ao patamar de preços anteriores à notícia da redução da expectativa de lucros à poucas semanas e que fez com que perdesse aproximadamente 10% de seu valor.

O final do ano trouxe algumas boas notícias: a Square-Enix continua dentro das 10 maiores desenvolvedoras do mundo, um jogo que vendeu mais de 5 milhões de unidades no ano (Final Fantasy XIII) e 3 com mais de 1 milhão: KH: Birth By Sleep, Dragon Quest VI e Dragon Quest Monsters.

3rd Birthday foi bem sucedido dentro de seu nicho, pararam de falar mal no FFXIV e seu futuro lançamento para PS3 saiu do "zzzz..." para "Hot" na IGN, a expectativa por Deus-Ex está positiva, Reboot de Lara Croft é visto como um potencial blockbuster, Dissidia Duodecim Final Fantasy tornou-se um dos títulos mais "hot" a ser lançado no PSP, etc... etc...

Para desenvolvimento futuro, como o Daniel relembrou, a Square-Enix é dona das maiores franquias de RPGs existentes:

- Final Fantasy
- Dragon Quest
- Kingdom Hearts
- Chrono Cross/Trigger

Novos Finais Fantasys estão na toca, só faltam sair para a luz do dia. Dragon Quest X idem. Kingdom Hearts 3 é questão de saber quando e não se sairá. Chrono Trigger foi relançado para celular e dependendo do interesse que despertar talvez também tenhamos enfim um remake ou uma continuação.

Ou seja: para o bem ou para o mal, RPG era, é e continuará sendo sinônimo de Square-Enix.

Depende agora do resultado da conferência para a empresa manter o ritmo de crescimento e voltar aos patamares anteriores, assim como depende da empresa capitalizar esta atmosfera de positivismo e transformar em resultados concretos, ou seja, voltar a lançar os melhores RPGs de HD.

Nós aqui, dedinhos cruzados, torcendo. :D

0 comentários:

Posts relacionados: