Estou na batalha pela Platina de Resonance.

Refiz o jogo pela segunda vez e isto foi rápido. Cheguei rapidamente no final, faltando apenas matar o boss, o que não posso fazer antes de pegar os outros troféus.

Fui para a Arena. Faltavam só 5 leveis, cada um com 3 lutas. Apesar de difíceis, passei por todas até o level 50. A primeira luta do 50, morri de cara. É só um boss, um daqueles gigantes de lata, com uma metralhadora que congela. Um ataque dele e perco todos meus gominhos ou quase todos e isto porque estava com level 125 a 130 em meus personagens, ou seja, não pode levar nenhum ataque.

Não sei como passei pela 50-1 e pela 50-2, aliás, sei como sim, atordoando-o com a arma vermelha. Um personagem com duas armas azuis e um com uma azul e as balinhas rapidamente deixaram-o com full scratch e detonei.

Fui toda feliz para o 50-3. PQP!!! Dois caras???? Se um já era quase impossível… Tentei umas duas vezes e desisti. Vou ter que dar uma boa upada ou pensar em alguma estratégia para anular ambos. Estou pensando em dois personagens com armas vermelhas, deixando ambos confusos e só um personagem com arma azul, tirando vida. Outra opção seria tentar congelar. Tentei em uma das vezes, mas não pegou. Precisaria dos tiros mais fortes, o EX e estava sem.

Fui para Neverland. O primeiro monstro que encontrei pelo caminho (não boss) tinha 256 de level. Aqueles parecidos com os Cieth’s de XIII. A arena tem barreiras de metal e fiquei pulando de um para o outro, de forma que ele não acertava nenhum dos tiros (acho que um só já me detonaria). Outra coisa é que ele só vai na Leanne, não sei porque. Ignora Vashyron e Zephyr, o que facilita a vida, porque basta deixar a lindinha protegida. Maior parte do tempo ficou confuso também. Upei de level em dois personagens, lutando com ele. Demorou um pouco, mas matei.

Depois cai em outras lutas com 4 ou 5 monstros de leveis 100 a 160. Como tinham leader e a arena tem  barreiras, dá para passar. Estou upando muito rápido. Neverland é “o” local. rs

Foi só o que fiz em Neverland. Ainda não encontrei nenhum dos bosses opcionais e no final ainda tem Rebecca e Sullivan. Acho que quando chegar neles já estarei forte o suficiente e conseguirei passar.

Faltam alguns troféus menores:

Lutar com 30 monstros desarmada: deixarei para fazer no recomeço do jogo, pela 3a. vez. Precisa de monstros fracos. Tentei no primeiro level da Arena e não são fracos o suficiente.

Fazer 100 bonus hits: é fácil. Só não fiz ainda porque sou viciada nos pulos e esta luta tem que ser no chão.

Abrir todos os hexágonos: este foi bobeira. Minha área esta toda aberta. Só faltava o pequeno caminho até Neverland, mas quando zerei o jogo na primeira vez, perdi tudo. Agora tenho que reabrir tudo de novo. Tranquilo. Tenho muitos hexas. Só paciência mesmo para ir de andar a andar liberando a área.

Juntar 20 Resonances Points: este já sei como fazer. Só não testei. É simples. Ideal é fazer na Arena, com um único boss. Usar todos os personagens sem armas até ter todos os pontos, para não matar o bicho antes da hora. Quando começar a luta, mandar o primeiro personagem para a esquerda e o segundo para a direita. O terceiro manda para a esquerda, acima do primeiro personagem. O primeiro agora vai para a direita. Mais ou menos como cadarço de tênis o desenho. Um para a esquerda, outro para a direita, subindo, até ter 20 points.

É isto. Vai demorar bem mais do que imaginei. Principalmente pela necessidade de upar. Acho que para enfrentar Rebecca e Sullivan devo estar com level 200 em cada um. Talvez pudesse com menos, mas iria precisar de muita estratégia, habilidade e sorte.

Depois reclamam da platina de FFXIII, só que ao longo destes meses, perdi a conta do número de pessoas que platinaram. Reclamando da chatisse e tudo, mas platinando, um atrás do outro. Por que só é chato. Não é difícil.

Agora Resonance of Fate… Nunca soube de ninguém que tenha conseguido a Platina.

Osso!!!

Hoje é meu niver. Estou em casa, curtindo meus filhos e isto já é o melhor presente que poderia ter. O segundo melhor presente espero ganhar na terça-feira: uma data para Versus. rs

Deixe um comentário