Será que agora sai?

Daniel fez um resumo do que cada time da Square está fazendo atualmente, baseando-se na informação de que cada time trabalha sempre em dois projetos ao mesmo tempo, devido a atual política de produção da empresa.

É interessante para tentarmos imaginar como poderia ser a distribuição para os lançamentos que estão por vir e quem faria o FFXIII-2:

TIME KITASE

Projeto 1 – Projeto secreto AAA, provávelmente um novo FF
Projeto 2 – ????? (FFXIII-2 ?) – CONFIRMADO: FFXIII-2

Este time foi o responsável por FFXIII e é o mais natural para fazer um FFXIII-2, sem contar que estão com espaço livre para um projeto e, além disto, Kitase, o diretor de FFXIII, foi quem primeiro falou sobre a possibilidade de um FFXIII-2.

Para o projeto secreto AAA, temos duas possibilidades de nomes que surgiram até agora: Clover E@rth e Final Fantasy Type-0.

TIME NOMURA
Projeto 1 – FF Versus XIII
Projeto 2 – Dissidia 012 – FINALIZADO OU FINALIZANDO EM FEV/10

Esse time vai entregar Dissidia em Março, podendo dai para frente iniciar um novo projeto ao mesmo tempo que finaliza o Versus, acredito em KH3.

TIME TABATA
Projeto 1 – PE 3rd – FINALIZADO
Projeto 2 – FF Agito XIII – RENOMEADO PARA FINAL FANTASY TYPE-0

Esse time já entregou o PE e logo vai acabar o Agito, portanto podem começar a trabalhar em até 02 novos títulos nos próximos meses ao mesmo tempo. Talvez um deles seja um novo PE em HD como foi prometido se o atual fizer sucesso.

TIME MATSUNO
Projeto 1 – Tactics Ogre remake – FINALIZADO.
Projeto 2 – ????

Esse time já entregou todos os seus projetos, Matsuno sempre foi muito respeitado dentro e fora da Square, deve estar trabalhando em algo novo. Talvez até dois novos projetos, uma vez que já terminaram o Tactics Ogre remake a mais de um mês

TIME OSAKA
Projeto 1 – KH 3D
Projeto 2 – ???? (acredita-se em uma continuação para The World Ends With You)

Os times do lado Enix só trabalhão nas franquias DQ, Grandia, Star Ocean e Valkyries Profile… Esperar um VP 3 e um Grandia 4… Star Ocean já foi lançado e é fraco.

Resumindo, em desenvolvimento ainda por um tempo, temos:

– Final Fantasy Versus XIII,
– Final Fantasy Agito XIII,
– KH 3D.

Apenas 3 projetos conhecidos para 5 equipes com possibilidade de tocar 10 projetos ao mesmo tempo, de forma que 7 projetos estariam em start.

O que existe relativamente certo para ser desenvolvido:

– Final Fantasy XIII-2
– Clover E@rth
Final Fantasy Type-0 
– Kingdom Hearts (algum título da franquia)
– The World Ends With You 2
– Parasite Eve 3
– Dragon Quest X

As perspectivas são mais do que boas.

Este ano saem os jogos que tanto esperamos, Agito e Versus e eventualmente FFXIII-2 que teria um desenvolvimento muito rápido já que a maior parte já está pronta (mundo, personagens, etc…).

E com motores já prontos e previsão máxima de 2 anos para desenvolvimento de novos jogos, em 2.012 e 2.013 jogamos os que começam a serem feitos este ano.

Chega de miséria, viva a fartura!!!

Ô vida boa!!! :DD

(Por favor, corrijam em algo que errei ou acrescentem algo que esqueci.)

Deixe um comentário