Pular para o conteúdo principal

Square-Enix: cronograma de projetos em desenvolvimento e futuros lançamentos - ATUALIZADA PÓS CONFERÊNCIA

Será que agora sai?

Daniel fez um resumo do que cada time da Square está fazendo atualmente, baseando-se na informação de que cada time trabalha sempre em dois projetos ao mesmo tempo, devido a atual política de produção da empresa.

É interessante para tentarmos imaginar como poderia ser a distribuição para os lançamentos que estão por vir e quem faria o FFXIII-2:


TIME KITASE

Projeto 1 - Projeto secreto AAA, provávelmente um novo FF
Projeto 2 - ????? (FFXIII-2 ?) - CONFIRMADO: FFXIII-2


Este time foi o responsável por FFXIII e é o mais natural para fazer um FFXIII-2, sem contar que estão com espaço livre para um projeto e, além disto, Kitase, o diretor de FFXIII, foi quem primeiro falou sobre a possibilidade de um FFXIII-2.

Para o projeto secreto AAA, temos duas possibilidades de nomes que surgiram até agora: Clover E@rth e Final Fantasy Type-0.


TIME NOMURA
Projeto 1 - FF Versus XIII
Projeto 2 - Dissidia 012 - FINALIZADO OU FINALIZANDO EM FEV/10

Esse time vai entregar Dissidia em Março, podendo dai para frente iniciar um novo projeto ao mesmo tempo que finaliza o Versus, acredito em KH3.


TIME TABATA
Projeto 1 - PE 3rd - FINALIZADO
Projeto 2 - FF Agito XIII - RENOMEADO PARA FINAL FANTASY TYPE-0

Esse time já entregou o PE e logo vai acabar o Agito, portanto podem começar a trabalhar em até 02 novos títulos nos próximos meses ao mesmo tempo. Talvez um deles seja um novo PE em HD como foi prometido se o atual fizer sucesso.


TIME MATSUNO
Projeto 1 - Tactics Ogre remake - FINALIZADO.
Projeto 2 - ????

Esse time já entregou todos os seus projetos, Matsuno sempre foi muito respeitado dentro e fora da Square, deve estar trabalhando em algo novo. Talvez até dois novos projetos, uma vez que já terminaram o Tactics Ogre remake a mais de um mês


TIME OSAKA
Projeto 1 - KH 3D
Projeto 2 - ???? (acredita-se em uma continuação para The World Ends With You)

Os times do lado Enix só trabalhão nas franquias DQ, Grandia, Star Ocean e Valkyries Profile... Esperar um VP 3 e um Grandia 4... Star Ocean já foi lançado e é fraco.


...


Resumindo, em desenvolvimento ainda por um tempo, temos:

- Final Fantasy Versus XIII,
- Final Fantasy Agito XIII,
- KH 3D.

Apenas 3 projetos conhecidos para 5 equipes com possibilidade de tocar 10 projetos ao mesmo tempo, de forma que 7 projetos estariam em start.

O que existe relativamente certo para ser desenvolvido:

- Final Fantasy XIII-2
- Clover E@rth
- Final Fantasy Type-0 
- Kingdom Hearts (algum título da franquia)
- The World Ends With You 2
- Parasite Eve 3
- Dragon Quest X

As perspectivas são mais do que boas.

Este ano saem os jogos que tanto esperamos, Agito e Versus e eventualmente FFXIII-2 que teria um desenvolvimento muito rápido já que a maior parte já está pronta (mundo, personagens, etc...).

E com motores já prontos e previsão máxima de 2 anos para desenvolvimento de novos jogos, em 2.012 e 2.013 jogamos os que começam a serem feitos este ano.

Chega de miséria, viva a fartura!!!

Ô vida boa!!! :DD


(Por favor, corrijam em algo que errei ou acrescentem algo que esqueci.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te