quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FF Versus XIII: personagens e estórias do enredo

Estes são os 4 personagens masculinos que surgiram até o momento, fora os membros da equipe. Ou seriam 3? Ou 2? Estou confusa. Eles se parecem tanto! Talvez por serem da mesma família?

Estou quase certa de que o primeiro e o segundo personagens são o mesmo. O terceiro é o Rei, pai de Noctis, que aparece no trailer dizendo para alguém (que não é Noctis) que não lhe deixará o trono. Reis costumam deixar tronos para os filhos mais velhos, donde vem a teoria de que falava com um irmão de Noctis. Mais velho do que ele. Provavelmente o homem das duas primeiras imagens. E justamente o que aparece em confronto com o homem de branco da última imagem, muito parecido com o Rei e que talvez seja ele, enfrentando o filho. (Suposições, teorias...)

Tem também o personagem de branco que enfrenta Noctis com magia nos primeiros trailers, mas dele não temos nenhuma idéia da face, nem mesmo sabemos se é homem ou mulher.

Quem quiser conferir os trailers novamente:
http://aitinerante.blogspot.com/2008/11/trailers-de-final-fantasy-versus-xiii.html


ESTÓRIAS DO ENREDO:

Assim como FFXIII continha duas estórias rolando paralelas (a mitológica, envolvendo Deuses e Fal'Cies e a pessoal, dos personagens da equipe lutando contra o destino imposto pelo foco), acredito que Versus conterá várias estórias paralelas e até mais do que XIII:

1) Disputa das nações, pelo último cristal.
2) Disputa política, pelo poder e trono do reino de Noctis.
3) Mitológica, envolvendo Etro, a luz da porta para o Além e os poderes misteriosos que alguns deles possuem, como o de Noctis, que fica com os olhos vermelhos e pode invocar espadas, usar magias e teletransporte.
4) Pessoal, os dramas e motivações dos membros da equipe, incluindo Noctis.

Um enredo complexo que demanda atenção para que a estória não fique confusa, todas as ramificações estejam perfeitamente encaixadas umas às outras e as pontas bem amarradas e concluídas ao final.

2 comentários:

Akemi disse...

ah adoro final fantasy...acho que o versus será sem duvida o melhor d todos

aitinerante disse...

É nossa esperança. Um pouco morna ultimamente, mas ainda existente. :D

Posts relacionados: