Pular para o conteúdo principal

FF Versus XIII: personagens e estórias do enredo

Estes são os 4 personagens masculinos que surgiram até o momento, fora os membros da equipe. Ou seriam 3? Ou 2? Estou confusa. Eles se parecem tanto! Talvez por serem da mesma família?

Estou quase certa de que o primeiro e o segundo personagens são o mesmo. O terceiro é o Rei, pai de Noctis, que aparece no trailer dizendo para alguém (que não é Noctis) que não lhe deixará o trono. Reis costumam deixar tronos para os filhos mais velhos, donde vem a teoria de que falava com um irmão de Noctis. Mais velho do que ele. Provavelmente o homem das duas primeiras imagens. E justamente o que aparece em confronto com o homem de branco da última imagem, muito parecido com o Rei e que talvez seja ele, enfrentando o filho. (Suposições, teorias...)

Tem também o personagem de branco que enfrenta Noctis com magia nos primeiros trailers, mas dele não temos nenhuma idéia da face, nem mesmo sabemos se é homem ou mulher.

Quem quiser conferir os trailers novamente:
http://aitinerante.blogspot.com/2008/11/trailers-de-final-fantasy-versus-xiii.html


ESTÓRIAS DO ENREDO:

Assim como FFXIII continha duas estórias rolando paralelas (a mitológica, envolvendo Deuses e Fal'Cies e a pessoal, dos personagens da equipe lutando contra o destino imposto pelo foco), acredito que Versus conterá várias estórias paralelas e até mais do que XIII:

1) Disputa das nações, pelo último cristal.
2) Disputa política, pelo poder e trono do reino de Noctis.
3) Mitológica, envolvendo Etro, a luz da porta para o Além e os poderes misteriosos que alguns deles possuem, como o de Noctis, que fica com os olhos vermelhos e pode invocar espadas, usar magias e teletransporte.
4) Pessoal, os dramas e motivações dos membros da equipe, incluindo Noctis.

Um enredo complexo que demanda atenção para que a estória não fique confusa, todas as ramificações estejam perfeitamente encaixadas umas às outras e as pontas bem amarradas e concluídas ao final.

Comentários

Akemi disse…
ah adoro final fantasy...acho que o versus será sem duvida o melhor d todos
aitinerante disse…
É nossa esperança. Um pouco morna ultimamente, mas ainda existente. :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te