quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Final Fantasy XV: próximo game da franquia pode ser um RPG de ação


Em uma entrevista ao site Edge, Yoshinori Kitase, diz que eles percebem gradativamente uma mudança no gosto dos jogadores, saindo dos rpg's baseados em turno e encaminhando-se para aqueles de ação e que ignorar esta tendência seria perigoso para a Square-Enix.

Kitase diz também que a franquia tem evoluído a cada título, sendo que FFXIII e FFXIII-2 já adicionam elementos de ação e velocidade, mas pode haver mudanças ainda maiores, embora ele, como sempre, não se comprometa e ao estilo Square-Enix de ser emende um "ou não" ao final do raciocínio.

Leia aqui a entrevista completa.

E aqui a fonte da imagem do logotipo de Final Fantasy XV que utilizei no post.

8 comentários:

Andrey Villar disse...

Sou daqueles que ainda gostam de um jRPG tradicional, com batalhas em turno e todos os bons clichês que um jogo japonês pode oferecer.

Acho que a Square devia deixar a série principal bem tradicional e mudar nos spin-offs.

PS.: Welcome Back, Neiva!
Sentí muita falta de não abrir A Intinerante todo dia! õ//

aitinerante disse...

Obrigada, mas ainda não voltei, voltado. Por enquanto só estou fazendo uma experiência e postando algumas coisas que me chamam atenção. 

Tenho um certo receio de um FF ação. Não sou muito rápida no controle e além disto tive tendinite. Se virar algo como "o massacre dos botões", terei que desistir. :(

Alex disse...

Pois é depois do Versus já se imaginava que iria se espcular sobre o FInal Fantasy XV, espero sinceramente que não migrem o estilo do jogo para jogo de ação perdendo a excencia de um RPG, que isso será o fim da serie, o Versus já é meio caminho andadado para para issi. 

aitinerante disse...

Oi Alex,

Verdade. FFXIII e XIII-2 já foram um passo à frente em termos de velocidade e ação. Noctis dará um passo mais.

Tenho medo também. 

Lucas Vinícius disse...

[Antes de + nada, Oi Neiva! Quanto tempo! :D Tanto q nem consigo sei lá, pensar direito mesm. :D]

Bom, pelo q eu percebi o Kitase aí [q nome esquisito :p] parece quere uma mudanca gradual então não acredito q seja algo muito difícil, pelo contrário, acho até q a jogabilidade possa ser até + fácil q a de 13! [q aliás não gosto taaaaaanto assim, é legalzinha mas tem algumas falhas, poderia ser melhor].

Mateus disse...

É,aí o Kitase tem que tomar cuidado com essa história de colocar mais ação na série,porque pode acabar virando qualquer coisa,menos um RPG :/
Também prefiro um jRPG tradicional,Andrey!Batalhas em turnos e tal! XD

PS:Aí Neiva!Também estava com saudade de entrar no blog todo dia!Pode voltar com calma,não tem pressa! \o/

aitinerante disse...

Pois é! :D

Bem, já estamos começando a experimentar mudanças no XIII, XIII-2 e Versus. Este último é praticamente ação. Sei lá. Vamos experimentando para ver. Acho que eles aprenderam a lição de ignorar os fãs e irão devagar também, sentindo nossa reação. Só espero que a maioria não apoie uma ação muito forte. 

aitinerante disse...

Obrigada, Mateus. :D

Se a coisa ficar preta, boicotamos! kkk

Posts relacionados: