Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) True Ending e Secret Ending - Spoilers



Square-Enix retirando os vídeos do ar. Finalmente o André conseguiu um link.

Para aqueles que perderam no live e queriam ver e para os que já viram e queriam rever.

Infelizmente a qualidade não é lá muito boa.

Esperem o término dos créditos para o Secret Ending.

Comentários

Cleyton disse…
E depois, e depois? será que modifica alguma coisa no new game? Oh Fevereiro pra demorar...
aitinerante disse…
Eu vi um live disto. Outras pessoas viram outro e falaram que o começo foi diferente, mas acho que foi porque um deles continuou o jogo sem recomeçar e o outro recomeçou.

No que eu vi, todas os lugares que antes estavam abertos, todo o caminho, foi desativado. Só o primeiro estava aberto. O jogo ganhou super velocidade. Lutas nem começavam e já terminavam e os lives triggers vinham com a(s) opção(ões) certas destacadas para facilitar.

O começo diferente que digo é que apareceu a cg da Lightning sendo feita avatar da Etro e em AF003, o Caius falou com a Serah. Isto é o que me contaram. Eu não vi. Perdi.

Infelizmente os dois gamers pararam. Não sabemos porque. Acho bem esquisito e suspeito de dedo da SE nisto, mas também pode não ter e eles simplesmente terem achado que seria igual e encerrado.

Não temos conclusão definitiva. Todos parecem acreditar que não há mudanças. Que a estória continuaria a se repetir em um loop infinito. 
Cleyton disse…
Eu realmente não acredito nesse loop infinito. Seria totalmente sem noção.
Tudo bem que toda a história parece ser muito bem contada e talz. MAS E A LIGHT??? NADA?
Eu realmente preciso acreditar que esse ainda não é o "verdadeiro final", eu tenho quase certeza disso. Eu queria era alguma notícia oficial; mesmo que o final venha através de dlc, ok, mas um final de verdade seria mto bem vindo. 
Cleyton disse…
To vendo os ultimos videos do Leta. No ultimo realmente o jogo já ta em uma velocidade aumentada. Vou tentar achar o início do jogo, para saber se muda algo...
aitinerante disse…
Leta parou em AF003 depois do Secret Ending. Não continuou o jogo. Ao menos não no live.
aitinerante disse…
Eu parei de pensar nisto. Aceitei. Foquei no que FFXIII-2 tem de bom. Não deixei de estar p. da vida com a SE, mas acho que ela já teve a resposta dos fãs com este número de vendas extremamente baixo. O jogo está aí, como está. Não dá para ser refeito, modificado. É isto o que temos.
Anonymous disse…
bom nao temos muita escolha a nao ser jogar o FF XIII-2  como esta e esperarmos ser melhor o proximo "q se continuar assim nao vai tr proximo" e tb a mudança de diretor urgente mas como a neiva disse o jeito e nos concentrarmos nos pontos fortes e jogar^^
Tom disse…
Bem misterioso esse jogo...

Eu cho esse assunto de mexer no tempo muito complexo e assutador xD
Imgina o tanto de coisa secreta que deve ter depois que completa o jogo várias vezes... O.o
Tantas coisas podem ser mudadas...
bieel disse…
lightning morreeeeeeeee???????????????????
bieel disse…
pessoal lembram que teve uma empresa de games que ja registrou ff xiii-3?
aitinerante disse…
Sim, foi a própria SE Europa ou América, não recordo. Mas negaram a intenção de fazer um XIII-3 algumas semanas antes do lançamento do -2 no japão. Falaram que foi só para resguardar a marca. 
aitinerante disse…
Isto é o que o texto diz, se é verdade ou não é outra questão. Se quer que te diga: não sei até agora. rs
aitinerante disse…
Também morro de vontade de ver o que acontece. Pena que nenhum foi até o fim secreto e prosseguiu.
STRATO disse…
O jeito é se consolar com isso mesmo.Mesmo assim é tenso! Nem RPGs de orçamentos miseráveis tem uma estória dessas,bem pelo contrário.Simplesmente pecou no mais importante.Em estória mal contada XIII-2 consegue superar até Resonance of Fate rsrs
aitinerante disse…
De diretor, mas principalmente de escritor! Toryiama nunca mais!!! lol
aitinerante disse…
Engraçado, quando joguei RoF fiquei com esta sensação de estória ruim, mas achei que era meu inglês que não me permitiu alcançar toda a estória. Depois ouvi outras reclamações. É ruim mesmo, não? rsrs
STRATO disse…
Também fiquei com essa sensação...Chegava até acreditar que meu inglês estava em decadência ou que simplesmente estava jogando bebado rsrsrs Ruimzinha pakas,mas teve desfecho pelo menos.
aitinerante disse…
De forma geral, RoF é um jogaço! Parece que só pecou mesmo no enredo, meio sem sentido. É pena que tenha sido lançado praticamente junto com XIII. Perdeu vendas com isto. O que é ruim para nós, porque diminui outros lançamentos do gênero.

XIII-2 se for entendido como parte de uma trilogia (o que acho bem provável) é interessante. Se visto como final de outra estória, não é. O que acontece é que esperávamos por uma coisa e tivemos outra. E ainda desta forma confusa, sem uma explicação definitiva. Vai continuar donde???? Heim, Sra. Square???
aitinerante disse…
De forma geral, RoF é um jogaço! Parece que só pecou mesmo no enredo, meio sem sentido. É pena que tenha sido lançado praticamente junto com XIII. Perdeu vendas com isto. O que é ruim para nós, porque diminui outros lançamentos do gênero.

XIII-2 se for entendido como parte de uma trilogia (o que acho bem provável) é interessante. Se visto como final de outra estória, não é. O que acontece é que esperávamos por uma coisa e tivemos outra. E ainda desta forma confusa, sem uma explicação definitiva. Vai continuar donde???? Heim, Sra. Square???
edson disse…
uma questao...ja q conhece um pouco de ff...ja ouviiu algo, alguma ideia de criarem uma personagem principal fixa em ff, criar uma personagem q evolua com o passar das ediçoes?ah e parabens pelo blog
aitinerante disse…
Não, mas em XIII isto acontece, já que os eventos do segundo transcorrem alguns anos após. Hope era uma criança no primeiro e um jovem no segundo, por exemplo. 
BieelKelly disse…
Cara todo mundo podia saber disso porque nas viagens temporais ja estava marcado, AF= After Fall e BF= Before Fall

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te