quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games


Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar. 
Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa?

Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy.

Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele seria outra pessoa. Mesmo desgastada, magoada e ressentida, acreditei e dei-lhe outra chance. E não era verdade. Era mentira. Como em todas as outras vezes.

Então cansei. Deixei de acreditar, de esperar e até mesmo de sofrer por ele. O espaço que antes ocupava em meu coração ficou vazio, aberto para o primeiro que chegasse. E ele chegou.

Forte, vigoroso, imenso, criativo, sólido, diferente, ousado, enfim... Tudo o que o outro não era mais, tudo que era antes e que foi o que me cativou ao início e do que sentia falta.

É culpa do WoW? Não, realmente não é.

Agora, ele pede mais uma chance, a última. Enumera um por um argumentos que balançam apesar de minha pouca vontade. A família (vocês) diz. Como ficarão? ou então: experimente novamente, você pode se surpreender. E por aí vai.

Não sei. Meu instinto é de dizer não, virar as costas, subir na garupa da moto de WoW e sair pelo mundo, livre de ranços, de lembranças tristes, de chateações, apenas me maravilhando com toda a beleza deste novo universo que estou a descobrir.

Por outro lado, amor antigo, vocês, a gente tem um apego que às vezes é difícil cortar assim.

Então, é neste pé que estamos atualmente.

Estou pensando...

(Por isto também estive ausente nestes dias. À partir de amanhã voltarei a responder os comentários. Obrigada a todos que escreveram e desculpem.)

53 comentários:

STRATO disse...

Ainda sim XIII-2 é jogão,tal como RoF foi também.A versão Demo está muito bom e convincente,cria expectativa.

aitinerante disse...

Acho que vou baixar neste findi para dar uma olhada. 

ichimaru disse...

Uma coisa eu acho certa: pra melhor ou pra pior, a Square sabe como causar fortes emoções, heh.

Mário disse...

É uma pena na live Br não ter a Demo.....só sou gold nela......

Tom disse...

Neiva!! Vc ta de volta! Uhul!
Pelo visto vc ta adorando WoW... E tá quase me convencendo a jogar... lvl 70 já? Parabéns!!! :D É muito dificil upar no WoW?

Em relação a matéria... Sem palavras. Você devia ser jornalista pq você escreve tão bem. E as comparações tbm são muito interessantes :D

<p>Tava vendo no site do FFBrasil, e vi que um site de games americano deu nota 8 pro XIII-2 (9 pro XIII). E disse que a historia é "ridícula e insultante ao limite" (acho que ele descobriu o final xD). Mas que a jogabilidade salva o jogo. O revisor disse que o jogo é seu RPG favorito do ponto de vista mecânico... Acho que ele não tentou zerar o jogo 3 vezes xD Mas tbm né, tenha paciencia.
</p><p> 
</p><p>Mas Neiva, to feliz que você está de volta (por enquanto) ! :D
</p><p>Vê se n some.</p>

Erica disse...

Esse WoW é para que plataforma? FELIZ ANO NOVO NEIVA!  :-D
Final Fantasy me decepcionou mas ainda é melhor que muitos jogos por aí né!

rafael disse...

Não deixe final fantasy!!!!!

pode coloca-lo em segundo ou terceiro plano!!!!!
mas nunca o deixe completamente!!!!!

o versus ta chegando!!!!

william disse...

realmente MMos são viciantes eu joguei por muito tempo mais depois vc nao quer nem saber mais heheauheu e final fantasy pra mim é digamos eterno se vc não ficar contente com o 13-2 devia experimentar jogar outros. Eu sei que vc tentou jogar o 8 mais nao terminou mais se vc continuasse nao iria se arrepender, o 7 eu aconselho ainda mais porque é realmente impressionante.

andré disse...

NÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!! Por favor, você tem que fazer o walkthrough do do ff xiii-2! pode parecer egoísmo meu, mas acho que todos os frequentadores do site desejam isso também. Não existe walkthrough melhor e mais completo do que os do FF 13 e do Dragon Quest IX.  

Tom disse...

Verdade... Precisamos de vc Neiva! :D

Fernando disse...

Realmente a demo deu um gostinho de quero mais... Mas já sabia que terminava quando acabasse a luta com o Atlas!
Mas que fará uma tremenda falta jogar junto aos seus comentários Neiva, isso será! XIII foi sensacional acompanhando o blog, e certamente não seria diferente com XIII-2.

bieel disse...

nEIVA VC SE DECEPCIONOU COM FF XIII-2 , MAS ISSO NÃO QUER DISER QUE A SÉRIE ESTÁ EM RUÍNAS , RUMORES INDICAM QUE FFXV VAI SER APRESENTADO NESSA E3 DE 2012. ENTÃO AINDA Á UMA ESPERANÇA PARA VC GOSTAR DENOVO DE FINAL FANTASY! KKKKKK

aitinerante disse...

Os rumores são de que FFXV será um MMO para Wii. 

Ou seja...

:(

aitinerante disse...

Quem mandou me apresentar a WoW??? rsrs

aitinerante disse...

Problema é que estou no auge da paixão. Aquele sentimento louco de que cada minuto é importante. Vivo tombando de sono porque fico um pouco além do que deveria. rsrs

Hoje cheguei ao level 85. Até agora era tudo novidade. Talvez daqui há uma semana ou duas já me sinta saciada o suficiente para fazer algumas pausas.

aitinerante disse...

Já tentei, mas não rolou. Infelizmente gosto de gráficos atuais, jogabilidade atual, etc...

aitinerante disse...

PC, Erica.

aitinerante disse...

Depois do 40/40 da Famitsu e do 10/10 da Dengeki estou com pé atrás com estas reviews. lol

Sumo não. Mesmo que não jogar agora agora, em algum momento voltarei a XIII-2.

aitinerante disse...

Lá isto é verdade. lol

aitinerante disse...

Ah, precisa ser Gold?

DANIOROCHI disse...

OLÁ PESSOAL,E OLÁ NEIVA..............SOU NOVO AQUI (ESCREVENDO NO BLOG),JOGADOR DE FF DESDE O 7............ZEREI 7,8,9,10.....E O 13 COM AJUDA DO SEU BLOG,ESTOU MEIO ATRASADO,PQ VC POSTAVA A MAIS DE 2 ANOS QSE,MAIS SÓ DEU PRA JOGAR O XII A POUCO TEMPO (COMPREI FIM DE 2011),ZEREI E ESTOU ATRAS DA PLATINA.........ESTOU MTO PROXIMO.GOSTARIA DE PODER COMPARTILHAR A EMOÇÃO DE ZERAR O XIII-2 COM VC E TODOS OS AMIGOS DAQUI,POIS FOI MTO SOLITÁRIO ZERAR DEPOIS DE QSE 2 ANOS Q VCS.........ESPERO Q VC JOGUE TBM E COMPARTILHE ESSAS EMOÇÕES COM TODOS NÓS.....BEIJOS E DESDE JÁ AGRADEÇO

Brunoliveira disse...

Até onde eu sei não tem que ser gold não, pra baixar dá pra baixar Silver! Gold só serve pra jogar e ter descontos!

André disse...

Oxi, esse andré aí não sou eu ein ehauehauehuaue

STRATO disse...

É que Demos de lançamento precisa ser Gold(na maioria dos casos),pra baixar demos antigas não precisa.

Pedrão disse...

Rrsrs é, acho que Neiva desanimou de vez de Jrpg e pulou para o Lado dos MMORPG´s....., mas acho isso tudo é fase... Depois ela anima denovo... não arrisco com os MMORPG´s pq vicia muito principalmente WoW.
Sobre FFXIII-2...
Vou Comprar o jogo, até pq fiz um baita investimento em PS3, plaitinei o XIII e outras coisas mais...
Ja comprei jogos piores que foi uma decepção só... o XIiI-2, não parece ser toda esta decepção...
Continuo aguardando o Lançamento....

Brunoliveira disse...

E não é mesmo pedrão, ontem eu joguei a demo e fiquei espentado com a qualidade do jogo, principalmente a fluídez nos combates... Vale a pensa sem sombra de dúvida ser jogado, mesmo com essa história torta!

Luccas disse...

Apesar do final ser meio assim,o jogo vale MUITO a pena jogar. Eu já até consegui o troféu de Platina no jogo (versão japonesa)! Só que tem uma coisa que talvez alguns fãs de FF não vão gostarem é a dificuldade do jogo,que parece estar mais fácil até que o FFXIII. 

Slayer.D disse...

assim fica dificil fazerem 1 FF melhor para os fans graficos wins

oretoisekiler disse...

neeeeeeeeeeeeiva nao sabia q vc jogava WoW =-O .na proxima vez que eu entrar na personagem da minha irmã eu vo ta adicionar como amiga ta blz? ;)

Raphael disse...

Eu entendo bem como é ser um fã de Final Fantasy das antigas, a partir do FF X. :(
As revoluções do XII e um mundo muito bem construido davam esperança de que teriamos ainda grandes jogos de nossa série favorita, ai veio o Corredor Fantasy XIII, sua história confusa, a falta de liberdade para explorar um sistema de batalhas incrível e agora com 100 horas de jogo eu digo, FF XIII é bom, mas não comparado aos clássicos e sim comparado a essas porcarias ocidentais como Fallout ou The Elder Scrolls.

Joguei o demo do XIII-2 e não me animei muito, mas é compra certa depois que eu terminar o Dark Souls.

Mas é isso ai e espero que você continue jogando FF e que o VS XIII seja aquilo que nós sentimos falta.

Ah! sinto muita falta do Nobuo Uematsuo e seus temas inesquecíveis!

aitinerante disse...

Lógico!!! Agora estou no server Nemesis e meu personagem é Avien. :D

aitinerante disse...

Gente, está passando a fase mais brabeira da paixão. Acho. rsrs

Assim que sair FFXIII e eu conseguir uma cópia ou o original, vou jogar. Ao menos começar. 

Desculpem a ausência, mas, cara!!!, WoW é bom demais!!! Muita coisa para aprender e fazer. Não sobra tempo para quase nada.

Beijos!!!

aitinerante disse...

Não pense assim, tem muita zerando só agora também. Parabéns!

DANIOROCHI disse...

BOM..........PASSADOS ALGUNS DIAS APOS FECHAR XIII,VEM A PARTE CHATA DE PLATINAR (PRA QUEM QUER,LÓGICO).NA VERDADE,O JOGO EM SÍ É FACIL..........ATÉ PLATINAR É FACIL,SÓ Q FICA TEDIOSO PELO FATO DE VC TER Q FICAR FAZENDO A MESMA COISA TROCENTAS VEZES PRA CONSEGUIR DINHEIRO PRA FAZER O HUNTER (TROFÉU).SÓ FALTA ESSE,MAIS COM A CHEGADA DO XIII-2,DESANIMEI UM POUCO A CONSEGUI-LO,MAIS POR ANSIEDADE PELO NOVO GAME.TERIA QUE APROVEITAR QUE ESTOU DE FERIAS,POREM MEU FILHOTINHO AQUI EM CASA NÃO PARA (ELE TEM 3 ANOS),ALEM DE TER MTOS AFAZERES AQUI TBM.......LIMPAR A CASA,FAZER COMIDA E TALZ.ACREDITO Q VC NEIVA,SE ESTIVESSE FECHANDO AGORA O XIII,ESTIVESSE MAIS ANCIOSA PRA JOGAR O PROXIMO,É Q JÁ SE PASSARAM 2 ANOS E SUA ANCIEDADE ESFRIOU,MAIS CREIO Q QDO VC COLOCAR AS MÃOS DENOVO NO JOGO,A MAGIA REACENDERÁ E VC NOVAMENTE SERÁ ENVOLVIDA NESSE MUNDO.OBS:NADA CONTRA WOW,TBM GOSTO,MAIS NÃO CHEGO PERTO PQ SEI AS CONSEQUENCIAS,PRINCIPALMENTE PRA QUEM TEM FAMILIA...............KKKKKKKKKK.BEIJOS A TODOS..............MEU MSN É DANIOROCHI@HOTMAIL.COM ESTEJAM A  VONTADE PRA ME ADICIONAR.

Yenisil disse...

Ola Neiva e a todos que postam e participam do blog.
Gostaria de deixar aqui um recadinho para os jovens que estão sempre por ae auxiliando a todos nos games. Primeiro acho vcs fantasticossss. Como entendem e trocam informações de forma tão agil. Segundo que depois de uma certa idade consegui horas e horas de diversão em games e so conseguiria com as informações que consegui nos blogs. Este blog em especial eu simplesmente adoro. srsr
Bom coisa de tia que agradece a moçada. 

Tom disse...

Ja to terminando de baixar WoW xD

Fernando disse...

Mais uma notícia desanimadora...

http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/01/final-fantasy-xiii-3-e-inevitavel-diz-revista.html

Eder_Black disse...

Neiva vc não pode nos deixar, depois de tudo que vc fez por nós aqui...
Já virou rotina vir no blog dar uma olhadinha.
Espero que não desista do FF, amo d+ essa serie e seria realmente muito bom se pudesse acompanha-la aqui no blog....
Desde já obrigado por tudo que fez e pelo que ainda vai fazer (eu espero) rsrsrsrs...

Eder_Black disse...

Mas neiva o WoW tem graficos tão fraquinhos :(

DANIOROCHI disse...

Acho que está mais claro que nunca que as chances de que haja uma continuação são enormes.Para mim,ffxiii era um projeto para 2 jogos apenas,mais devido a algum desvio inesperado no roteiro, pela incapacidade de se dividir somente em 2 essa estoria,ou ainda por motivos de hardware(pois se ffxiii-2 e ffxiii-3 fossem 1 jogo só,no ps 3 se daria um geito somente com 2 bluray,mais no xbox não teria geito)foi definido q seria assim.Por isso acho que somente foi feita errada essa divisão da estória,meio que as pressas,e acabou nisso.O ffxiii-2 cheio de lacunas na estória,um jogo curto (se levar em conta só o tempo gasto para fecha-lo sem fazer todos os extras)e finais sem pé nem cabeça,que de uma forma ou de outra só farão sentido se juntados com o restante da estória q estará por vir.PODE SER DOIDEIRA MINHA,OU QUE NÃO TENHA NADA A VER,MAIS SEI LÁ...........não podemos julgar nada nem ninguem se que nós tenhamos tido a esperiencia de jogar e aí sim poder dar o veredito a partir de nossas próprias esperiencias e emoçõesque sentiremos na hora.Acredito eu que me divertirei muto jogando e resolvendo os desafios propostos pelo game sem julga-lo por completo antes dessa saga enorme ter seu desfecho.È como um filme dividido em varias partes,em que 1 delas é muito inferior as outras,mais se torna necessario para a condução do mesmo.AGUARDAREI ANCIOSO......BEIJOS A TODOS E A NEIVA 

DANIOROCHI disse...

Como faz pouquiximo tempo que platinei ffxiii,acho que sou o mais ancioso daqui pela continuação.Estava vagando por sites de compra para definir por onde compraria meu ffxiii-2 e eis que em um continha link para traillers e até partes do jogo (cuts cenes) com legendas (lembrando que este jogo,no original não é legendado em portugues).Não posso descrever o que sentia enquanto me deliciava com aquilo.Lógico que a estória ainda está confusa pra mim,e depois de ter lido vários pots sobre opiniões diversas sobre o enredo e visto algumas partes legendadas e até depoimentos dos produtores,cada vez mais fico com a sensação de que essa estória,depois de terminada,será muito elogiada por muitas pessoas que agora a criticam..........Achava até pouco tempo,um game ruim no aspecto estória,mais pelo que entendi do pouco que lí nas partes legendadas,é muito inteligente...........com o paradoxo temporal sendo quebrado e invertido várias vezes,mudando sempre o futuro (talvez tenha a vez com mais de 1 final) e com hope empenhado em mudar o passado pra salvar todos e tendo sua vida dedicada a isto desde o fim do primeiro jogo.Tambem senti que no fim disso tudo (talvez no ffxiii-3) a personagem que vai sofrer mais será Sara,pois pelo que entendi,Noel veio do futuro dele,em que tudo estava acabado,e ele mesmo fala que é o ultimo sobrevivente (meio triste né)sendo que este futuro,é o futuro causado após os acontecimentos de ffxiii,mais com a ajuda de sara,tentará muda-lo.Só que a medida em que mudam fatos no atual tempo em que estão,vários futuros diferentes se abrem.........só isso é suficiente para uma gama quase infinita de possibilidades,como a morte de Noel mais pra frente, e a salvação de todos do passado.Ou ainda a escolha que no final poderá caber a Sara,de escolher entre os amigos do passado ou a existencia futura de Noel (caso o passado mudasse,a possibilidade de Noel não existir no futuro existiria).POIS BEM...............ACHO QUE FALEI MUITA ASNEIRA,E TODOS AQUI JÁ DEVEM ESTAR BEM MAIS INFORMADOS DO QUE EU COM RELAÇÃO AO JOGO,MAIS ACHO QUE ASSIM DEVE,OU DEVERIA SER.Sei da mitologia por trás da estória,mais não acho que os roteiristas vão se aprofundar muito nela,pois o jogo ficaria muito chato,sendo assim............acho que até sua conclusão,serão priorizadas mais as emoções, e entrelasses dos personagens com a mitologia em sí não serão tão aprofundadas.Por isso acho que somente sabendo a estória nua e crua,achemos o jogo ruim,mais só saberemos realmente a partir do momento em que cada um vivenciar e se aprofundar com cada sentimento,cada um viver a experiencia de estar só você e as emoções do personagens,rir,ou chorar só,sofrer com o drama deles,torcer pra quê algo dê certo,ou mesmo vivenciar um drama de dilemas em decidir algo importante,deixar de lado o egoismo de querer que as coisas sejem do seu geito,abrir mão em prol da maioria.Caras,acho que a neiva vai me enchotar daqui,pois as vezes falo muito e sem certeza se estou falando besteira,mais ainda estou preso a sentimentos do primeiro jogo e só queria expressar o que sinto em relação ao novo,por mais que a maioria não o tenha aprovado..........mais quero acreditar dentro de mim,que no final de tudo vamos ser surpreendidos e riremos disso tudo que discutimos agora. É ESPERAR PRA VER..........BEIJOS A TODOS.......E NEIVA,ME PERDOE......

Mateus disse...

Com todo o respeito Eder,mas um game não é feito apenas pelos gráficos!
Nunca joguei WoW,mas talvez o game seja muito divertido,assim não importando os gráficos do game.
Do que adianta,um game com gráficos incríveis,que não é legal?

É claro,que se for um game divertido E com bons gráficos,aí é bem melhor,né? XD

aitinerante disse...

Olha, eu jogo sem placa de vídeo, então nem jogo pela qualidade gráfica, agora meu filho mais velho joga com uma super placa e monitor e os gráficos são espetaculares. 

aitinerante disse...

Bom, então é tia agradecendo tia, porque já tenho 2 filhos, um deles vai fazer 18 anos. lol

De nada. :D

aitinerante disse...

Cadê você? Não conseguiu entrar? Estou te esperando no Nêmesis. :D

aitinerante disse...

Desculpem ambos os Andrés. lol

aitinerante disse...

É minha esperança. Que ao voltar a jogar, reanime. Veremos.

aitinerante disse...

Pois é, isto já sabíamos. A questão é como será a continuação. Se por DLC ou por um novo jogo. 

aitinerante disse...

Se esquecermos a estória e focarmos só na jogabilidade, pode ser sim uma boa diversão. Beijos!

aitinerante disse...

A estória de XIII-2 não é tão ruim. A idéia é muito boa aliás. O desenvolvimento peca um pouco e os diálogos pecam MUITO, são horríveis para falar a verdade. Mas a idéia central é bonita. Um triângulo amoroso entre Caius, Yuru e Noel. O problema é mais este desenvolvimento e a pouca relação com XIII.

Eder_Black disse...

Tens razão Mateus, mas em se tratando desse tipo de jogo eu acho os graficos de WoW um dos mais fraquinhos empatado com MU rsrsrs...
Mas a nivel de diversão realmente não posso reclamar (apesar de jogar mais Silk Road do que WoW)...

mondog disse...

faz isso nao neiva wow  vai acabar com sua vida social .. continua com ff que é bem melhor.

Gustavo disse...

Eu tentei ano passado dar uma pausa com os jogos offlines e assinar WoW, mas... jesus, me sinto perdido nesses RPGs mais ocidentalizados, salvo Fallout 3, Mass Effect 2 e Fable III.
WoW é muito bom, mas não foi feito para mim, eu sempre quero fazer tudo, mas mundos extremamente abertos me fazem desistir do jogo. Fora que meus amigos que jogavam comigo ficavam me chamando para ir nos PVP e eu nunca curti competição, WoW soava para eles uma grande competição, mas para mim era uma exploração, um mundo pra mim explorar e tentar entender o maximo possível, mas quando cheguei no levl 56 eu cansei e não resolvi pagar a mensalidade (joguei os 7 dias frees + os 30 dias que vem com o dvd)

Posts relacionados: