Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc… Chegarei lá.

Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc… O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! 🙁

Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está:

“E aí pessoal tudo bem?

A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho:

O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuuito decepcionado e quase acabaram com a vontade de jogar. Passado o flame e parando pra analisar os aspectos positivos do jogo o hype foi crescendo, crescendo e no dia anterior ao lançamento lá estava eu, tão ansioso que não parava de atualizar a página do site onde fiz a pré venda. lol

Então vamos lá, o jogo vale ou não vale a pena?

Ainda não joguei muuito muuito (cerca de 12 horas de jogo), mas já deu pra sentir o que é que vai me agradar ou não.

A opening e os primeiros minutos de batalha são surpreendentemente bons. As cinematic actions deram um up nas lutas (que já aguardávamos há muito tempo) permitindo, finalmente(!!!), participar daqueles momentos onde os personagens fazem golpes incríveis mas nós estávamos com os dedos parados, só assistindo. (:

Daí pra frente não houve praticamente nenhum avanço na estória: Lightning sumida e Serah e Noel zanzando pelos portais do tempo tentando encontrá-la. Alguma cinematic misteriosa aqui, uma conversa intrigante ali, mas nada de mais ainda.

Como o que sei sobre a estória foi o que lí nas traduções da versão japa, não vou tomar nenhuma posição em relação a ela ainda. Quero eu mesmo presenciar e prestar máximo de atenção em tudo antes de formar uma opinião sólida sobre isso.

Agora a melhor parte: Gameplay.

O que não faltam são palavras boas para descrever a jogabilidade e as lutas em XIII-2. Mapas mais abertos, side quests já no início, mais de um caminho pra seguir, tesouros escondidos… Só aí já teríamos o suficiente pra maioria amar o jogo, mas as mudanças do combate fazem a coisa ficar aiiinda melhor.

Digo sem nenhum remorso: Está entre os melhores FFs no quesito combate.

Apesar de já esperar melhorias, não imaginei que fosse isso tudo. É dinâmico, com animações de cair o queixo, troca de paradigmas extremamente rápida, POSSO MUDAR DE LÍDER/DANCE e ainda usar meus pokemons liiindos pra me ajudarem.

Vou confessar: estou viciado em capturar os monstros. Não consigo sair de qualquer área enquanto não tiver todos os mobs que encontrei por lá no meu inventory e o melhor de tudo é que isso não chega nem perto de ser cansativo. Passei boas horas até agora só caminhando pelos mapas, farmando monstros e CP e, quando avancei, foi mais por querer prosseguir com a estória do que por estar cansado.

Acreditem, lutar em XIII-2 é tão bom que enquanto rushei XIII querendo terminar o mais rápido possível, aqui está sendo o contrário. Às vezes me forçava a continuar com os objetivos por medo de acabar ficando mais forte do que deveria para a próxima área.

Fico no mínimo uns 30 minutos após terminar cada área decidindo quais monstros vou usar dali pra frente, alterando paradigmas, upando eles e os meus personages.

Ah é, sobre a upagem dos personagens: A crystarium está aquilo que a de XIII deveria ter sido. Não se trata mais de uma para cada role e sim uma na qual vc escolhe, em cada ponto que alcança, qual role vai escolher upar ali.

Então gente ainda não posso afirmar se a estória é ruim ou não, se o final é péssimo ou não, se vão continuar ela por DLC ou não. O que posso dizer é: XIII-2 é diversão certa. A jogabilidade mestra vai prender qualquer um por horas e horas, sem dúvida.

André”

Posts relacionados

0 comment

Celso Junior 07/02/2012 - 12:25

Estava com saúdade desse blog.Eu já estou jogando FF XIII-2.Esse jogo é muito bom.Os graficos e animações são muito boas.Que tiver live.Me adiciona.Meu gamertag é:Celso Tendou.

Reply
rafael 07/02/2012 - 12:26

to quase no final e tem um momento que a historia pega fogo!!!

Reply
Cleyton 07/02/2012 - 14:35

Esperando o meu chegar… 2 dias. =/

Reply
Fernando 07/02/2012 - 15:10

Também aguardando o meu! Previsão pro dia 09/02!

Reply
Cleyton 07/02/2012 - 15:30

Dia 9 tbm…. Eu quero é derrotar o Omega.

Reply
André 07/02/2012 - 15:51

A loja onde fiz a pré venda só importou versões normais de fora, ou seja, sem nenhum extra pra mim ='/

Reply
Danilo 07/02/2012 - 20:58

O meu chegou hj! e n dá n, por mais q tenha críticas e tudo + a série sempre se supera *-*, ta muitoooooooooo bom!

Reply
Jow 07/02/2012 - 21:14

Comprei o meu na Fnac na pré venda ( chegou hoje ) , mas não veio nenhum codigo para a dlc do <span>Summoner's Garb … alguém sabe o porque ?</span>

Reply
rafael 08/02/2012 - 02:09

Brasil cara!!!!!Brasil….

Reply
Fernando 08/02/2012 - 14:28

O meu chegou hoje na hora do almoço!! o/

Reply
Fernando 08/02/2012 - 14:30

O meu chegou hoje, comprei na Saraiva. Na embalagem veio um adesivo com um código para raspar, que dá direito ao Omega via DLC… Não veio assim no seu? Então liga na FNAC e reclama!

Reply
Cleyton 08/02/2012 - 14:39

Acabou de chegar o meu… Só to esperando terminar a atualização do ps3!!!! uhuuu

Reply
Pedrão 08/02/2012 - 15:10

Estou com 13 hrs de jogo… tem tanta coisa para fazer e ir que voce fica até perdido, até agora não morria facil.. aliás nao tinha morrido nenhuma vez por experiencia do XIII, mas só fui entrar num portal que tem o grande campo de Pulse (esqueci o nome) que aparece monstros fracos e supermostros (Metal Gigantuar que tira 10000 de HP num ataque, sendo que to com 1200!!! ). O numero de quests é extremamente grande.  Agora a Square Enix acertou em rpg!!!
A história é muito doida principalmente com as Live Tiggers, fico muito na Dúvida!!! rsrs
quem quiser me add para alguma ajuda
segue

MSn: pedron@hotmail.com.br 
PSN: Pedrojacaraipe
Abs!!

Reply
Fernando 08/02/2012 - 17:39

Segue também minha PSN: gb11fernando
Add aí galera!!

Reply
Alexandre 08/02/2012 - 20:19

Olá a todos!

O jogo é maravilhoso!
Aqui vai pintar algum detonado?
Parece que tem varios caminhos diferente para chegar até o fim jogo!
Viagem no tempo…
Isto não lembra algum jogo square…

Reply
rafael 08/02/2012 - 23:04

iih pessoal ja fiz foi zerar!!!!

mas falaram que tem varios finais!!!! ainda tem muita área da historia crux pra liberar!!!(kd vc Neiva?)

só um aviso: o último chefe é pauleira!!!!!

dificil é pouco!!!

Reply
aitinerante 08/02/2012 - 23:22

Olá. Não sei ainda se teremos detonado ou não. Depende de começar a jogar e gostar o suficiente. Vamos ver. 

A primeira zerada é meio igual para todos. Muda uma coisinha ou outra. Agora, daí em diante cada um faz seu caminho, embora no fim todos façam mais ou menos a mesma coisa. É o que entendi.

Que jogo?

Reply
aitinerante 08/02/2012 - 23:25

Rafael, na realidade tem um final verdadeiro, um final secreto (que não altera quase nada) e 8 finais alternativos, digamos assim. Depois que zerar a primeira vez, pode tentar conseguir todos os fragmentos para liberar o secreto e no caminho encontrará estes outros.

Eu vi o jogo. Adorei o boss final. Deve ser pura adrenalina! :DDD

Reply
aitinerante 08/02/2012 - 23:26

Com certeza. Tem que reclamar mesmo!!!

Reply
aitinerante 08/02/2012 - 23:27

Oi Celso. Bom ver você aqui novamente. 😀

Reply
aitinerante 08/02/2012 - 23:28

Pessoal, tudo resolvido comigo, finalmente!

Amanhã começarei. Aguardem! 😀

Reply
gabriel balbino de oliveira 08/02/2012 - 23:42

eu comecei a jogar ontem o jogo ta otimo 

Reply
rafael 09/02/2012 - 00:58

éééé eu vi os outros finais no youtube!!!!

eu ja tava pensando que tinha um final perfeito pq aquele lá (o verdadeiro) é um pouco assim…
éé´vejam por si mesmos!!!

Reply
Pedrão 09/02/2012 - 11:04

Amémmmmmm!!!!

Reply

Deixe um comentário