Pular para o conteúdo principal

FFXIII-2: Primeiras impressões - André


Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá.

Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :(

Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está:

"E aí pessoal tudo bem?

A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho:

O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuuito decepcionado e quase acabaram com a vontade de jogar. Passado o flame e parando pra analisar os aspectos positivos do jogo o hype foi crescendo, crescendo e no dia anterior ao lançamento lá estava eu, tão ansioso que não parava de atualizar a página do site onde fiz a pré venda. lol

Então vamos lá, o jogo vale ou não vale a pena?

Ainda não joguei muuito muuito (cerca de 12 horas de jogo), mas já deu pra sentir o que é que vai me agradar ou não.

A opening e os primeiros minutos de batalha são surpreendentemente bons. As cinematic actions deram um up nas lutas (que já aguardávamos há muito tempo) permitindo, finalmente(!!!), participar daqueles momentos onde os personagens fazem golpes incríveis mas nós estávamos com os dedos parados, só assistindo. (:

Daí pra frente não houve praticamente nenhum avanço na estória: Lightning sumida e Serah e Noel zanzando pelos portais do tempo tentando encontrá-la. Alguma cinematic misteriosa aqui, uma conversa intrigante ali, mas nada de mais ainda.

Como o que sei sobre a estória foi o que lí nas traduções da versão japa, não vou tomar nenhuma posição em relação a ela ainda. Quero eu mesmo presenciar e prestar máximo de atenção em tudo antes de formar uma opinião sólida sobre isso.

Agora a melhor parte: Gameplay.

O que não faltam são palavras boas para descrever a jogabilidade e as lutas em XIII-2. Mapas mais abertos, side quests já no início, mais de um caminho pra seguir, tesouros escondidos... Só aí já teríamos o suficiente pra maioria amar o jogo, mas as mudanças do combate fazem a coisa ficar aiiinda melhor.

Digo sem nenhum remorso: Está entre os melhores FFs no quesito combate.

Apesar de já esperar melhorias, não imaginei que fosse isso tudo. É dinâmico, com animações de cair o queixo, troca de paradigmas extremamente rápida, POSSO MUDAR DE LÍDER/DANCE e ainda usar meus pokemons liiindos pra me ajudarem.

Vou confessar: estou viciado em capturar os monstros. Não consigo sair de qualquer área enquanto não tiver todos os mobs que encontrei por lá no meu inventory e o melhor de tudo é que isso não chega nem perto de ser cansativo. Passei boas horas até agora só caminhando pelos mapas, farmando monstros e CP e, quando avancei, foi mais por querer prosseguir com a estória do que por estar cansado.

Acreditem, lutar em XIII-2 é tão bom que enquanto rushei XIII querendo terminar o mais rápido possível, aqui está sendo o contrário. Às vezes me forçava a continuar com os objetivos por medo de acabar ficando mais forte do que deveria para a próxima área.

Fico no mínimo uns 30 minutos após terminar cada área decidindo quais monstros vou usar dali pra frente, alterando paradigmas, upando eles e os meus personages.

Ah é, sobre a upagem dos personagens: A crystarium está aquilo que a de XIII deveria ter sido. Não se trata mais de uma para cada role e sim uma na qual vc escolhe, em cada ponto que alcança, qual role vai escolher upar ali.

Então gente ainda não posso afirmar se a estória é ruim ou não, se o final é péssimo ou não, se vão continuar ela por DLC ou não. O que posso dizer é: XIII-2 é diversão certa. A jogabilidade mestra vai prender qualquer um por horas e horas, sem dúvida.

André"

Comentários

Celso Junior disse…
Estava com saúdade desse blog.Eu já estou jogando FF XIII-2.Esse jogo é muito bom.Os graficos e animações são muito boas.Que tiver live.Me adiciona.Meu gamertag é:Celso Tendou.
rafael disse…
to quase no final e tem um momento que a historia pega fogo!!!
Cleyton disse…
Esperando o meu chegar... 2 dias. =/
Fernando disse…
Também aguardando o meu! Previsão pro dia 09/02!
Cleyton disse…
Dia 9 tbm.... Eu quero é derrotar o Omega.
André disse…
A loja onde fiz a pré venda só importou versões normais de fora, ou seja, sem nenhum extra pra mim ='/
Danilo disse…
O meu chegou hj! e n dá n, por mais q tenha críticas e tudo + a série sempre se supera *-*, ta muitoooooooooo bom!
Jow disse…
Comprei o meu na Fnac na pré venda ( chegou hoje ) , mas não veio nenhum codigo para a dlc do <span>Summoner's Garb ... alguém sabe o porque ?</span>
rafael disse…
Brasil cara!!!!!Brasil....
Fernando disse…
O meu chegou hoje na hora do almoço!! \o/
Fernando disse…
O meu chegou hoje, comprei na Saraiva. Na embalagem veio um adesivo com um código para raspar, que dá direito ao Omega via DLC... Não veio assim no seu? Então liga na FNAC e reclama!
Cleyton disse…
Acabou de chegar o meu... Só to esperando terminar a atualização do ps3!!!! uhuuu
Pedrão disse…
Estou com 13 hrs de jogo... tem tanta coisa para fazer e ir que voce fica até perdido, até agora não morria facil.. aliás nao tinha morrido nenhuma vez por experiencia do XIII, mas só fui entrar num portal que tem o grande campo de Pulse (esqueci o nome) que aparece monstros fracos e supermostros (Metal Gigantuar que tira 10000 de HP num ataque, sendo que to com 1200!!! ). O numero de quests é extremamente grande.  Agora a Square Enix acertou em rpg!!!
A história é muito doida principalmente com as Live Tiggers, fico muito na Dúvida!!! rsrs
quem quiser me add para alguma ajuda
segue

MSn: pedron@hotmail.com.br 
PSN: Pedrojacaraipe
Abs!!
Fernando disse…
Segue também minha PSN: gb11fernando
Add aí galera!!
Alexandre disse…
Olá a todos!

O jogo é maravilhoso!
Aqui vai pintar algum detonado?
Parece que tem varios caminhos diferente para chegar até o fim jogo!
Viagem no tempo...
Isto não lembra algum jogo square...
rafael disse…
iih pessoal ja fiz foi zerar!!!!

mas falaram que tem varios finais!!!! ainda tem muita área da historia crux pra liberar!!!(kd vc Neiva?)

só um aviso: o último chefe é pauleira!!!!!

dificil é pouco!!!
aitinerante disse…
Olá. Não sei ainda se teremos detonado ou não. Depende de começar a jogar e gostar o suficiente. Vamos ver. 

A primeira zerada é meio igual para todos. Muda uma coisinha ou outra. Agora, daí em diante cada um faz seu caminho, embora no fim todos façam mais ou menos a mesma coisa. É o que entendi.

Que jogo?
aitinerante disse…
Rafael, na realidade tem um final verdadeiro, um final secreto (que não altera quase nada) e 8 finais alternativos, digamos assim. Depois que zerar a primeira vez, pode tentar conseguir todos os fragmentos para liberar o secreto e no caminho encontrará estes outros.

Eu vi o jogo. Adorei o boss final. Deve ser pura adrenalina! :DDD
aitinerante disse…
Com certeza. Tem que reclamar mesmo!!!
aitinerante disse…
Oi Celso. Bom ver você aqui novamente. :D
aitinerante disse…
Pessoal, tudo resolvido comigo, finalmente!

Amanhã começarei. Aguardem! :D
gabriel balbino de oliveira disse…
eu comecei a jogar ontem o jogo ta otimo 
rafael disse…
éééé eu vi os outros finais no youtube!!!!

eu ja tava pensando que tinha um final perfeito pq aquele lá (o verdadeiro) é um pouco assim...
éé´vejam por si mesmos!!!
Pedrão disse…
Amémmmmmm!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te