É de arrancar os cabelos mesmo.

Um leitor postou um comentário misturado à alguns códigos htmls e este coment travou toda a atualização dos “ÚLTIMOS COMENTÁRIOS”. E ainda fez com que os coments sumissem de muitas páginas.

Já tentei deletar o comentário, deletei o post onde foi deixado, etc… Não adianta. O maledeto grudou no blog e não quer ir embora…

Em meio a isto, este mês fui notificada que meu sistema de coments deixará de existir à partir de Out/12.

Tenho este blog há, sei lá, uns 4 anos. Trocentos comentários. Pago anualmente pelo sistema Echo, porque no início era gratuito e quando passou a ser pago já não quis perder os coments que tinha e acabei sendo forçada a pagar.

E agora vão parar. E eu??? Faço o quê???

Eles oferecem algumas alternativas. Uma delas é fazer o download (que já fiz). Grande consolo… 🙁

A outra é exportar para um outro sistema que estou avaliando.

E, finalmente, sempre posso usar o sistema do próprio blogger, que não gosto tanto assim e além disto, não permite que importe os coments antigos.

Enquanto não resolvo estas pendengas, infelizmente ficaremos sem coments, exceto em algumas páginas. Tenho a impressão de que funciona apenas para os que estão na primeira página.

Espero até o final de semana conseguir exportar para o outro sistema e manter o passado.

Só de pensar em perder tudo… Tristeza…

Pensamento positivo.

Vai dar certo!

😀

0 comment

Anônimo 26/01/2013 - 10:17

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!

Reply

Deixe um comentário