“Foram 6 anos de desenvolvimento para 12 horas de jogo.”

O fã, com o nome online «Yoshichan», começou a jogar na altura do lançamento. Como foi dos primeiros a activar online a sua cópia conseguiu completar o processo antes que os servidores começassem a acusar tráfego demasiado elevado.

Pela altura que terminou o jogo, Yoshichan, que tinha escolhido a personagem do Barbarian, tinha já atingido o nível 32.

Se, por um lado, podemos entender o feito daquele jogador como um teste à durabilidade do novo título, por outro, há que ter em consideração que a Blizzard programou este terceiro capítulo da saga de modo que seja jogado várias vezes, disponibilizando várias personagens para escolher e vários modos de dificuldade.

Depois de completarmos os níveis em modo regular, podemos tentar a nossa sorte nos modos «Nightmare» («Pesadelo»), em que os adversários estão mais fortes e as nossas habilidades mais fracas, e o modo «Hardcore», em que esses parâmetros são ampliados, aumentando a dificuldade.

O que mais custará aos fãs é que, nesses modos, quando se morre é mesmo «Game Over», já que perdemos todos os nossos items e todo o progresso que já tínhamos feito.

Recode-se que Diablo III dá continuação à história épica de Diablo, «com os jogadores a assumirem o papel de uma das cinco personagens heróicas ? bárbaro, médico bruxo, feiticeiro, monge ou caçador de demónios ? e a embarcarem numa missão grandiosa para salvar o mundo de Sanctuary das forças corruptas de Burning Hells. Os jogadores vão aventurar-se em cenários ricos e diversificados, envolver-se em combates intensos com hordas de monstros e chefes desafiantes, ganhar experiência e aprender novas capacidades, adquirir artefactos de um poder incrível e conhecer personagens importantes que se juntarão a eles na batalha ou que os ajudarão de outras formas. O jogo oferece uma interface intuitiva, uma acção rápida e o estilo de jogo visceral a que os jogadores de Diablo já se habituaram e afeiçoaram», garante um comunicado da Blizzard Entertainment, Inc.

Diablo III está disponível para Windows XP/Windows Vista/Windows 7 e Macintosh a um preço recomendado de ? 59.99 tanto para a versão DVD-ROM, à venda nas lojas, como para a versão digital vendida diretamente pela Blizzard. A Collector’s Edition, uma edição especial para os colecionadores em branco alabastro, é vendida exclusivamente nas lojas a um preço recomendado de ? 89.99 e inclui o jogo em DVD-ROM, um conjunto de dois discos em Blu-ray/DVD com vídeos dos bastidores, o CD da banda sonora do Diablo III, um livro de ilustrações de 208 páginas Art of Diablo III, e uma pen USB de 4 GB «Pedra das Almas» (incluindo versões integrais de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction) e a correspondente base de Diablo em forma de caveira, assim como conteúdo exclusivo dentro do jogo para o Diablo III, World of Warcraft e StarCraft II: Wings of Liberty.

Além da versão em inglês, Diablo III está totalmente localizado em espanhol latino-americano, português do Brasil, francês, alemão, castelhano, italiano, polaco, russo, coreano e chinês tradicional.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário