Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) DLC Lightning: Requiem of Goddess, Final Secreto e traduções



Valhalla - ??? AF

Tanto a esperança quanto o futuro estão sendo lentamente corroídos. Caius planeja usar a energia do caos obtida com a morte de inúmeras pessoas para interromper o fluxo do tempo. Enquanto Serah e Noel lutam para salvar a humanidade, outra batalha está ocorrendo nas margens distantes de Valhalla. Em um mundo onde a vida e a morte são indistinguíveis, Lightning e Caius levam seus exércitos um contra o outro em uma violenta luta. Quem sairá vitórioso?

Voz de Lightning: O último pensamento que tenho é uma pergunta. Será que minhas infinitas orações nunca te alcançaram? Serah ... Será que agi sempre certo?

Caius: Sem sentido. O tempo medido por Etro deixará de existir. Todo o potencial e possibilidades entrarão em colapso. O tempo acabará e o futuro desaparecerá.

Lightning: Você vai ter que me matar primeiro!

Começa a luta.

Serah aparece.

Relâmpago: O que ...? Serah!

Cenas da morte de Serah.

Relâmpago: Não pode ser... Serah...

Caius aproveita a distração de Lightning e ataca, jogando-a longe, no chão.

Caius: Muito fácil.

Sombras escuras envolvem o corpo caído de Lightning.

Caius: Lightning está morta. Eu a matei com minhas próprias mãos.

Lightning acorda, levanta e está frente ao trono de Etro, lugar diferente daquele em que caiu.

À frente do trono, suspensa no ar, está Serah.

Voz (Yeul?): Sua irmã - ela é como nós. E por isto ela está conosco. Sempre conosco. Até que o tempo seja destruído, ela vai dormir conosco. Quando o mundo acabar, ela vai findar conosco.

Lightning: Deixe-a ir!

Lágrimas escuras saem dos olhos fechados de Serah.

Voz: Ela vai desaparecer na escuridão. Como todos nós. Sim, você vai compartilhar seu destino.

Lightning: Serah!

Caius surge.

Caius: Vamos acabar com isso.

Lightning: Eu não vou deixar você tê-la!

Pensamentos de Lighnting:

Esta batalha é um sonho? Ou a realidade?

Será que a vitória aqui pode ajudar a libertá-la?

Eu não sabia o que iria acontecer e quando o fim finalmente chegou ...

Eu não tinha nenhuma das respostas que precisava. Mas não tinha escolha - tudo que podia fazer era lutar.

Só uma coisa era certa.

Esta era a guerra que iria decidir o futuro.


Final Secreto da DLC:



Voz de Lightning:

"Os contos dos deuses são tecidos em cristal. O conto de Bhunivelze, o adormecido deus, testemunha um conto sobre o eterno sonho. O conto de Etro, a deusa imersa em um mar de caos.

Etro concedeu aos seres humanos um presente. Embora invisível, o dom - está dentro de todos nós. É um tumulto constante de luz e escuridão, força e fragilidade, beleza e (unsightliness ?).

Esse presente é o nosso espírito. Ele nos dá a força que precisamos para perseverar nas dificuldades. Mas às vezes, não é nada, apenas uma maldição que nos faz afastarmos-nos para além do nosso controle ... causando-nos dor e tristeza. Mesmo assim, é algo muito precioso para perder. É o que me permite manter a esperança para o futuro.

Em um mundo consumido pelo caos, em um mundo onde os espíritos estão desaparecendo, eu me pergunto: tenho forças para abraçar o meu presente?

Por enquanto, eu durmo, meus sonhos eternos. É aqui que eu espero o fim da eternidade ...

(Na tela aparece escrito: Em um futuro distante ... E Lightning surge caminhando em um lugar destruído e sem vida aparente)

... e eu despertar mais uma vez."

...

Só para relembrar, este é o primeiro final secreto de XIII:



E este o segundo final secreto de XIII:



...

O que acho? Confuso... Muito confuso...

Caius matou Lightning na primeira parte ou não? É um sonho o que se segue ou não? Como Lightning transforma-se em estátua, afinal???

Mas que droga!!!!

Sempre que pensamos que algo vai se esclarecer nesta estória medonha, surgem mais enigmas.

Estou cansada de charadas e na metade de um livro muito interessante, para o qual quero voltar.

Amanhã pensarei nisto. (by "E o Vento levou...") lol

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p